‘Só trafico drogas’, diz senador Zezé Perrella em conversa com Aécio Neves

Momento da prisão dos envolvidos no transporte de 445 kg de cocaína, em 2013. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

 

Texto escrito por José de Souza Castro:

“Não faço nada de errado, só trafico drogas”, diz o senador Zezé Perrella ao ouvir uma dura do senador Aécio Neves, num áudio divulgado dia 30 de maio pelo jornal “Hoje em Dia”. Aécio ligou às vésperas da Semana Santa, para reclamar de uma entrevista dada pelo seu vice no governo de Minas à Rádio Itatiaia. Foi antes da divulgação da “colaboração premiada” de Joesley Batista, mas Aécio já era denunciado na Lava Jato.

A assessoria de Perrella tenta explicar ao jornal:

“Basta ouvir o áudio na íntegra e contextualizar a expressão mencionada.

Durante o diálogo, o senador Zezé Perrella cita o episódio do helicóptero referindo-se ao fato de que, mesmo após ter sido comprovada sua inocência, lamentavelmente, a imprensa ainda insiste em associar o seu nome ao caso.

Seu incômodo está explícito no áudio, antes mesmo do momento em questão. Fica óbvia, inclusive pela reação do interlocutor, a ironia expressa pelo Senador Zezé Perrella em relação à forma criminosa e caluniosa que abordam o assunto”.

Não foi uma confissão de culpa, talvez – você decide, após ouvir o vídeo. E Aécio, na conversa, tenta se desvencilhar da companhia de políticos que pediram dinheiro a empresas para se enriquecer. Disse que pediu apenas para a campanha política, sua e de outros correligionários do PSDB, como Perrella.

A divulgação dessa conversa entre dois senadores mineiros é ilustrativa, mas não é o fato mais grave do dia. Vamos a outros:

Michel Temer, cujo índice de rejeição, de 86%, só perde para Eduardo Cunha (88%), segundo pesquisa do Ipsos, na qual Aécio fica com 77%, continua insistindo que a economia brasileira está se recuperando. “O Brasil está de volta. A inflação está sob controle, criamos condições para a redução responsável de juros e a economia voltou a crescer”, afirmou Temer na noite de segunda-feira a presidentes de empresas multinacionais, numa reunião em São Paulo.

Não era o momento de falar sobre os 14,2 milhões de desempregados nesse Brasil temeroso. Motivos não faltam para o pessimismo. Por exemplo, o colapso da indústria naval formada por 40 estaleiros, dos quais 12 estão totalmente parados e o restante está operando bem abaixo da capacidade instalada. “Dos tempos de euforia, sobraram uma dívida bilionária para pagar no mercado e quase 50 mil trabalhadores demitidos, segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval)”, conforme reportagem do “Estado de S. Paulo”.

Nesse quadro de desemprego generalizado, as centrais sindicais já anunciam nova greve geral em junho, maior do que a realizada dia 28 de abril, para protestar contra as reformas da CLT e da Previdência Social.

E parlamentares do PT, PSB, PDT, PC do B, PSOL e Rede Sustentabilidade criaram a Frente Parlamentar Mista Pelas Diretas-Já. O símbolo da campanha será o mesmo criado pelo humorista Henfil para a campanha pelas Diretas, em 1984:

É esperar para ver se a campanha deste ano será maior e mais bem-sucedida do que a realizada já nos estertores da ditadura militar. Como se sabe, Tancredo Neves, o avô de Aécio, acabou sendo eleito indiretamente pelo Congresso Nacional – e não pôde governar, pois morreu antes de tomar posse.

Maus presságios para quem for eleito agora (e não será Aécio, carta fora do baralho), sem o voto de milhões de brasileiros…

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

2 comentários sobre “‘Só trafico drogas’, diz senador Zezé Perrella em conversa com Aécio Neves

  1. Do “Estadão”, hoje:
    A delação da JBS acabou por derreter o pouco que restava de popularidade a Michel Temer. Na primeira pesquisa nacional realizada depois de vir à tona a gravação da conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista, apenas 6,4% classificam o governo como ótimo ou bom, contra 74,8% que o consideram ruim ou péssimo. Quando questionados genericamente, 84% dos entrevistados dizem que desaprovam o governo.

    O levantamento (…) foi realizado pelo Paraná Pesquisas com 2.022 entrevistados em todo o País, de 25 a 29 de maio.

    (…) Diante da possibilidade de queda do presidente, 90,6% defendem a realização de eleições diretas, contra apenas 7,2% que propugnam escolha pelo Congresso (…)

    Curtir

  2. Do jornalista Joaquim de Carvalho, no Diário do Centro do Mundo:

    “No pedido para que o ministro Edson Fachin, do STF, reconsidere sua decisão e mande prender o senador afastado Aécio Neves, a Procuradoria Geral da República diz que uma das empresas da família de Zezé Perrella era usada com frequência para lavar dinheiro do presidente licenciado do PSDB.

    O procurador geral Rodrigo Janot escreveu em seu recurso:

    “Há fortes indícios de que a empresa ENM AUDITORIA E CONSULTORIA e a empresa TAPERA PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS AGROPECUÁRIOS LTDA fazem parte do esquema para lavar recursos recebidos ilicitamente pelo Senador AÉCIO NEVES.” (as maiúsculas estão no original).

    A Procuradoria refez o caminho de uma parcela de 500 mil reais da propina de 2 milhões paga por Joesley Batista. Ela saiu da JBS em dinheiro vivo através de Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, foi para as mãos de Mendherson Souza Lima, assessor de Zezé Perrella no Senado Federal, passeou por uma conta da ENM Auditoria e Consultoria e foi parar na conta da Tapera Participações e Empreendimentos Ltda, empresa da família de Zezé Perrella, que tem como acionista o filho, Gustavo Perrella”

    Íntegra aqui: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-a-empresa-fantasma-de-perrella-que-lavava-dinheiro-sujo-de-aecio-segundo-a-pgr-por-joaquim-de-carvalho/.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s