Programação de abril no cineclube gratuito

Cena de Cidade de Deus

Cena de Cidade de Deus

Vocês se lembram que apresentei aqui no blog, há um mês, o cineclube que funciona lá em Mateus Leme, região metropolitana de Beagá? O post pode ser lido AQUI.

Neste mês, o cineclube vai exibir a Mostra do Filme Livre 2014, que é realizada há 13 anos em todo o Brasil. Apenas 30 cineclubes do país foram selecionados para fazer parte da mostra, que vai até 3 de maio.

Vejam abaixo a programação, que já começa neste sábado!

  • 5 de abril:  “Cidade de Deus – 10 Anos Depois”, de Cavi Borges e Luciano Vidigal. O filme documenta o que aconteceu com os atores do celebrado filme de ficção “Cidade de Deus”, de Fernando Meireles, dez anos depois. Com Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora e outros.
  • 12 de abril: “Das Tripas Coração”, de 1982, da cineasta Ana Carolina, com Antônio Fagundes, Dina Sfat, Xuxa Lopes, Ney Latorraca, Miriam Muniz, Álvaro Freira, Cristiane Torloni Nair Belo e Cristina Pereira. O filme é o segundo de uma trilogia dedicada à libertação da mulher. Um colégio de moças vai ser fechado e o interventor permite às meninas realizarem, em sonho, tudo o que a administração anterior, contida pela ditadura militar da época, não lhes permitiu.
  • 19 de abril: “Luíses – Solrealismo Maranhense”, de Lucian Rosa, de 2013.
  • 26 de abril: Exibição de vários filmes curtos: “Square Times”, de Daniel Caetano; “Estação Bahia”, de André Michiles e Fábio Bardella; “Turismo de Guerra”, de Felipe Raphael Lopes Ivanicska; “Tango”, de Louis Robin; “Delírios de Françoise”, de Lucas Pelegrino Bonalumi; “Relatório Número Um”, de Ricardo Mendonça; “Hoje”, de Alessandra Colasanti; e “Vuvuzela’s Dream”, de Felipe Kowalczuk.
  • Aos domingos de abril, há sempre a exibição de filmes raros, “cult”, “underground” e contemporâneos, garimpados entre colecionadores e outras fontes.

Lembrando que as exibições começam sempre às 17h. Os filmes são exibidos em sala dotada de projeção e som digital e tela de 70 polegadas, com 23 lugares. Os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.

A Casa de Cultura fica na rua Meyer, número 105, na Vila Suzana, em Mateus Leme. Veja como chegar AQUI.

Mais informações sobre os filmes em cartaz, sobre o projeto ou qualquer outra dúvida relacionada podem ser encontradas no BLOG DO PROJETO, na página de FACEBOOK, pelo email casaculturamateusleme@gmail.com ou pelos telefones 31-3535-1721, 31-9247-6574 e 31-7579-7815.

Ilustração: Beto Trajano

Ilustração: Beto Trajano

Anúncios

2 comentários sobre “Programação de abril no cineclube gratuito

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s