Programação de dezembro no cineclube gratuito

Divulgação

Divulgação

Vocês se lembram que apresentei aqui no blog o cineclube que funciona lá em Mateus Leme, região metropolitana de Beagá? O post pode ser lido AQUI. Fazia tempo que eu não escrevia sobre ele, porque tinha parado de receber as programações mensais.

Vejam abaixo a programação deste fim de dezembro!

  • 13 de dezembro: “Iracema, uma Transa Amazônica”, de 1975. De Jorge Bodansky e Orlando Sanna, com Paulo Cesar Pereio e Edna de Cássia. Em contraste com a propaganda do governo militar, o encontro de uma jovem mestiça com um motorista de caminhão, tendo por fundo a construção da Transamazônica e suas mazelas: queimadas, desmatamento, trabalho escravo e prostituição infantil.
  • 20 de dezembro: “Uma Vida em Segredo” (2001), de Suzana Amaral, com Sabrina Greve e Eliane Giardini. Baseado no romance de Autran Dourado. Uma jovem órfã, criada numa fazenda de café, vai viver, com a morte do pai, na cidade, não se adaptando aos costumes locais. O curta é “A Dama do Estácio” (2012), de Eduardo Ades, com Fernanda Montenegro, Joel Barcellos e Nelson Xavier. Uma velha prostituta acha que vai morrer e consegue um caixão com um de seus amantes.
  • 27 de dezembro: “Todas as Mulheres do Mundo” (1967), de Domingos de Oliveira, com Paulo José e Leila Diniz. O dilema de um “bon-vivant” carioca em trocar todas as mulheres do mundo por uma só, uma professorinha. O curta é “O Fim do Filme” (2012), de André Dib, com Gabriel Bodstein e Gabriela Cerqueira. Um empregado de locadora de filmes conta sempre o final dos filmes para os clientes até que encontra uma cliente que aluga sempre o mesmo filme.
  • Aos domingos de dezembro, menos no último, há sempre a exibição de filmes raros, “cult”, “underground” e contemporâneos, garimpados entre colecionadores e outras fontes.

Lembrando que as exibições começam sempre às 17h. Os filmes são exibidos em sala dotada de projeção e som digital e tela de 70 polegadas, com 23 lugares. Os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.

A Casa de Cultura fica na rua Meyer, número 105, na Vila Suzana, em Mateus Leme. Veja como chegar AQUI.

Mais informações sobre os filmes em cartaz, sobre o projeto ou qualquer outra dúvida relacionada podem ser encontradas no BLOG DO PROJETO, na página de FACEBOOK, pelo email casaculturamateusleme@gmail.com ou pelos telefones 31-3535-1721, 31-9247-6574 e 31-9786-4465.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s