Programação de setembro no cineclube gratuito

mentecapto

Os filmes deste próximo mês são baseados em obras de Murilo Rubião, Fernando Sabino e Tchekhov, além de um documentário sobre Hilda Hilst. Altamente literários! 😀

Confira a programação dos sábados de setembro:

  • Dia 6/9: curta “Françoise” (2001) e o longa “O Ex-mágico da Taberna Minhota” (1996), ambos de Rafael Conde. Com Débora Falabella, “Françoise” surpreende uma garota e um rapaz que se encontram por acaso numa estação rodoviária. Baseado no conto de Murilo Rubião, com Ezequias Marques e Antônio Naddeo, o longa conta a história de um ex-mágico que tenta se livrar de suas mágicas responsáveis pela sua própria existência.
  • Dia 13: o longa “O Grande Mentecapto” (1986), de Oswaldo Caldeira, e o curta “Um Passo ao Passado” (1981), de Chris Lines e Lincoln Vasconcellos. Baseado no livro de Fernando Sabino, com Diogo Vilela e Osmar Prado, o longa aborda as aventuras e desventuras do mineiro Geraldo Viramundo, que se apaixona pela filha do governador e a acompanha por várias cidades do Estado. O curta trata da sobrevivência de dois meios de transporte ainda movidos a vapor em Minas Gerais, a “maria-fumaça” em Tiradentes e a “gaiola” no rio São Francisco.
  • Dia 20: o documentário “Hilda Humana Hilst” (2002), dirigido por alunos da Unicamp, entre os quais a mineira Bernadetth Maria Pereira, sob a coordenação do professor Paulo Bastos Martins, constituído de entrevista com a escritora pouco antes de ela falecer e de depoimentos de pessoas próximas a ela.
  • Dia 27: o filme “Para Tchekhov” (2013), de Inês Peixoto e Rodolfo Magalhães, constituído de seis adaptações de contos escritos pelo escritor russo entre os anos de 1883 e 1887. Com atores do Grupo Galpão, como Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Paulo André e Teuda Bara, o filme versa sobre temas domésticos da sociedade russa da época caros a Tchekhov, como a cantora que recebe a visita da mulher de seu amante e o marido que planeja vingar o adultério da mulher.

Aos domingos, às 17 horas, prossegue o projeto Cinepreciosidades, curado pelo escritor e cinéfilo Matheus Matheus, apresentando a cada sessão uma surpresa, entre filmes raros, “cults”, “undergrounds” e modernos.

Lembrando que as exibições começam sempre às 17h. Os filmes são exibidos em sala dotada de projeção e som digital e tela de 70 polegadas, com 23 lugares. Os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.

A Casa de Cultura fica na rua Meyer, número 105, na Vila Suzana, em Mateus Leme. Veja como chegar AQUI.

Mais informações sobre os filmes em cartaz, sobre o projeto ou qualquer outra dúvida relacionada podem ser encontradas no BLOG DO PROJETO, na página de FACEBOOK, pelo email casaculturamateusleme@gmail.com ou pelos telefones 31-3535-1721, 31-9247-6574 e 31-7579-7815.

Anúncios

2 comentários sobre “Programação de setembro no cineclube gratuito

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s