Mentira tem perna curta, Prefeitura de BH

pretty dachshund

Meu pai é adepto da minha teoria de que os cidadãos também podem fazer política pública. Ou fui eu que aprendi com ele a registrar e publicizar os pequenos e grandes desvios dos agentes públicos.

Seja como for, a Prefeitura de Belo Horizonte cometeu um desses desvios e ele não deixou barato.

Agora dou a devida publicidade à carta que ele registrou junto à Ouvidoria, após, depois de vários pedidos para uma limpeza de boca-de-lobo, o ouvidor ter respondido que a prefeitura já tinha realizado o serviço — uma inverdade completa, pra não lascar logo que foi uma mentira:

Belo Horizonte, 6 de janeiro de 2013
Dr. Saulo Luiz Amaral
Ouvidor-Geral do Município
Prezado Senhor:
Sou o síndico do Edifício X, no Bairro Y (endereço tal), onde resido há 20 anos.
Tem esta o propósito de comunicar que a informação recebida por V. Sa. da Superintendência de Limpeza Urbana e que retransmitiu ao engenheiro A, responsável técnico pela construção do Edifício e morador do apartamento 801 desde o habite-se, é inteiramente falsa.
Ao contrário do informado, a SLU não fez no dia 21/12/2012 a limpeza da boca de lobo solicitada por mim no dia 29/11/2012 e reiterada no dia 18/12/2012 pelo engenheiro A (protocolos tais).
Tantos eram os inconvenientes para os moradores do edifício causados pelo entupimento (os dois poços dos elevadores estavam cheios de água desde finais de novembro, sem possibilidade de escoamento, com mau cheiro e riscos para a saúde e para o bom funcionamento dos elevadores), que, não podendo esperar mais, no dia 22/12/2012 contratei os serviços da Desentupidora TC Service Ltda, nome fantasia Desentupidora Millenium, para limpar o bueiro, o que realmente foi feito naquele mesmo dia, e paguei R$ 1.500,00 pelo serviço. Os comprovantes estão à disposição de V. Sa., caso seja do seu interesse apurar.
É até compreensível que a prefeitura não consiga atender a todas as solicitações dos cidadãos no devido tempo, mas é inaceitável que, não o fazendo, dê informações falsas a respeito do solicitado. Não é muito exigir que providências sejam tomadas contra quem, além de se omitir, mentiu.
Atenciosamente.
José de Souza Castro
Telefone para contato: tal
E-mail: tal

Vamos ver se chegará alguma resposta. E pobres dos cidadãos que não fazem essas pequenas políticas públicas e acabam engolidos pelas mentiras corriqueiras dos administradores da nossa cidade. Literalmente engolidos, como vimos pelos estragos causados pelas chuvas de ontem, muito ampliados pelas bocas-de-lobo entupidas.

Anúncios

2 comentários sobre “Mentira tem perna curta, Prefeitura de BH

  1. O último parágrafo é de uma elegância singular. Eu gosto muito deste tipo de construção, ainda que tenha que me esforçar muito para lavrar uma aqui, outra acolá… Esta escrita fluida é ensinada no “Manual de Redação e Estilo José de Souza Castro”? Tem um exemplar disponível?

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s