Por que virar freguês do Boiadeiro

Já vou logo abrindo o jogo: adoro o Boiadeiro! É um bar-restaurante-pizzaria-churrascaria que fica na Serra, em Belo Horizonte, e onde já comemorei dois aniversários (e só comemoro meus aniversários nos meus bares do coração). Ele reúne as principais características que me fazem virar freguesa de um bar: atendimento ótimo, comida gostosa, cerveja gelada, ambiente agradável e preço justo.

Funciona na hora do almoço (self-service com churrasco) e à noite, transmite os jogos do Galo e do Cruzeiro, enche de famílias com muitas crianças nos fins de semana, entrega pizza. Tem uma parte aberta, com uma linda árvore bem no meio das mesas e cadeiras, sem invadir a calçada. A única coisa que falta lá para ser perfeito (já falei até com os donos) é colocar um trocador no banheiro feminino, para os clientes que ainda têm bebês.

Dito tudo isso, dada a declaração de freguesia e a recomendação para que conheçam o lugar, passo agora uma dica mais urgente. Desde julho está rolando em Beagá um festival, o Bairro em Bairro, que é uma seletiva para o festival Bar em Bar, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que só vai acontecer em novembro. A divulgação desse “Bairro em Bairro” foi tão ruim que eu só fui ficar sabendo dele agora, quase no fim — e olha que trabalho em um portal de notícias que divulga tudo quanto é festival gastronômico da cidade.

Barreado, prato do Boiadeiro. Fotos: CMC

Barreado, prato do Boiadeiro. Fotos: CMC

O Boiadeiro participa dessa seletiva com o barreado, um prato típico do Paraná: pera de chã de dentro (a parte mais nobre da carne), recheada com bacon, acompanhada de mandioca cozida, farofa, pimenta biquinho, pãezinhos e um molho de carne delicioso. Fomos experimentar o prato e é bom demais da conta! A carne parece que derrete no garfo, de tão macia. Comi bem tarde da noite, e fiquei com medo de ser atacada por uma de minhas crises de azia, ou de atrapalhar o sono, mas o prato satisfez sem pesar no estômago. A porção serviu bem para duas pessoas e levou cerca de meia hora pra ficar pronta. Preço: R$ 34.

20151001_23252520151001_232711

Não sei se o prato será incorporado ao cardápio do Boiadeiro, então recomendo que apareçam por lá antes do dia 15 de outubro, quando o festival termina. Se não der tempo, tudo bem: tem muitas outras coisas gostosas para saborear por ali 🙂

Serviço:

O Boiadeiro Pizzaria e Restaurante
Rua Palmira, 876, Serra, BH
Telefone: 31-3284-3311 (com delivery)
Facebook: https://www.facebook.com/oboiadeiro

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s