“Eu Falei!” — o técnico dentro de cada um de nós

Já que agora é a hora de as pessoas se gabarem com o famoso “Já falei!!!”, de todo brasileiro dar uma de técnico e dizer o que deveria ter mudado no time da Seleção, de todo mundo achincalhar o Felipão e chamá-lo de burro, de alguns dizerem que o Neymar se livrou de uma, de os jogadores da Seleção terem encolhido de heróis para pessoas que saem fugidas da cidade e terem chorado muito, de a imprensa estar buscando palavras para explicar o vexame que era esperado só pelos cronistas esportivos mais sérios mas que era ignorado nas exaltações da Seleção pré-jogo, de os alemães estarem ainda de cara (e sorte nossa que a seleção alemã tirou o pé, ou teria sido uma derrota pior, de uns 10 a 1), de uns jurarem que tinham sonhado com uma derrota de 7 a 1, de as crianças — especialmente elas, as crianças, que mais gostam de Copas do Mundo — chorarem com a experiência de um sentimento novo, da humilhação/vergonha/vexame, de os mais ranzinzas dizerem “Agora vamos parar de nos preocupar com o circo e preocupar com o pão, blablablá”, como se fizesse algum mal torcer pelo país no maior evento de futebol do planeta e como se não pudéssemos torcer e ser críticos com outros problemas ao mesmo tempo, de a maioria das pessoas estar levando na esportiva, fazendo piadas e divulgando memes, embora tenha tido uns idiotas brigando ou incendiando ônibus, de tudo isso que vem acontecendo ao nosso redor desde o fim da tarde de terça-feira, venho, por meio deste, dizer que eu também “Já falei!” — e tenho provas 🙂

Segue o post que publiquei no Facebook em 16 de junho, depois de ver Brasil jogando contra México e Croácia, Holanda jogando contra Espanha (5 a 1, agora subitamente um placar menos vergonhoso), Colômbia e Grécia ao vivo, Inglaterra e Itália, Argentina e Bósnia, e tendo acabado de assistir à incrível Alemanha contra Portugal (4 a 0, também nada vergonhoso), dentre outros jogos:

“Tenho dó do Brasil se pegar a Alemanha. Jogando sem seu maior craque, já fez um artilheiro e goleou um time forte como Portugal. Parece que os alemães se multiplicam em campo, igual os clones naquele vídeo da Nike. Tem cem alemães para dez portugueses!”

E os comentários que fiz dentro do post:

“Se fosse pra avaliar só por um jogo, a final é Alemanha e Holanda. Mas claro que ainda tem muita água pra rolar.”

“Pq, de todos os jogos que vi, e foram quase todos, só a Alemanha e a Holanda jogaram brilhantemente.”

“Tô falando: se o Brasil jogar como tá jogando contra o México e pegar a Alemanha, vai ser um vexame muito grande!!!!!”

16junho

E é isso. Na verdade, praticamente não assisti ao jogo, porque estava trabalhando na hora. E porque perdi bastante do clima de Copa do Mundo desde a tragédia do viaduto, na quinta passada. Mas ainda gosto muito de futebol e posso dizer que entendo um cadim do assunto, né? 🙂 Agora, na final, vou torcer pela Alemanha, já que a Holanda não conseguiu passar, e espero que os alemães (que vêm sendo tão simpáticos com os brasileiros) promovam um maracanazo argentino também. E você, vai torcer por algo ou alguém? 😀

ATUALIZAÇÃO: Você viu o vídeo do vidente que, também em 16/6, falou que Neymar ficaria de fora, o Brasil seria eliminado com “um gol atrás do outro” e que só Argentina, Alemanha e Holanda teriam chance de ser campeões? CLIQUE AQUI para ver. Este sim foi ninja, hein 😉

Leia outros posts sobre a Copa do Mundo:

Anúncios

2 comentários sobre ““Eu Falei!” — o técnico dentro de cada um de nós

  1. Eu não sou muito fã de futebol então é difícil entender a choradeira de terça…
    Não que eu torça contra o Brasil, mas para mim se a seleção ganhar ou perder dá no mesmo – quer dizer, até a semifinal era melhor ganhar para a gente ter uns feriadinhos, mas depois da semifinal não fazia mais diferença, já que os próximos jogos serão no final de semana.
    Mas gostei de ver o jogo de terça. Os melhores momentos do jogo são os gols, e a Alemanha nos alegrou com sete (pena que são tão cavalheiros e não fizeram mais….estava divertido).
    Só acho muita falta do que fazer ficar xingando técnico, jogadores etc. Piadinhas tudo bem (e estão circulando umas muito engraçadas), mas ofensas, não. Afinal quem não quer ganhar??? Será que os jogadores liberaram o caminho dos alemães de propósito?? E aquele povo no estádio vaiando e gritando palavrões?? Falta de educação e bom senso total. Será que o Fred iria pensar “nossa, estão me desancando, então vou fazer 5 gols agora”?. Até parece que é só descolar um esquema tático que o time ganha a Copa. Precisa de muito mais do que isso!!
    E do pouco que entendo de futebol, e com base em opiniões de gente que entende, acho que o problema foi o Brasil ter chegado à semifinal na sorte, sem ter condições para isso. Golear os fracotes da chave é fácil, mas no Chile passou muito aperto e foi por um triz mesmo que se classificou. Ninguém ganha campeonato na sorte, né? Uma hora a técnica se impõe, por mais que os ventos soprem a favor…
    E no domingo ou poucos dias depois Thiago Silva estará em Paris, David Luiz em Londres, Dante na Alemanha, desfrutando do conforto de suas belíssimas casas, administrando suas contas bancárias de milhões de euros… e gente chorando porque eles perderam uma partida.
    Estou torcendo por uma final de goleadas, seja de quem for – da Alemanha sobre a Argentina ou da Argentina sobre a Alemanha, tanto faz. Afinal é só futebol, o objetivo é diversão.

    Curtir

    • É isso aí, Elisa! Você entende sim de futebol: foi o fator sorte que não segurou o fator técnica e brilhantismo da Alemanha. Ninguém é campeão do mundo só na base da sorte. Mas agora eu vou secar demaisss da Argentina (me divertindo, é claro! :D). Eu sempre gostei de argentinos e nunca entendi essa rivalidade besta, mas achei eles folgados demais durante a Copa. E, fora isso, acho que a Argentina também passou sempre na base do sufoco, do chute no último minuto, enquanto a Alemanha venceu sempre com mérito e preparo. Por isso, torço agora pela Alemanha por uma questão de justiça e mérito (embora eu achasse que a Holanda merecesse ainda mais esse justiçamento…). beijos!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s