Ria, chore, roa as unhas de tensão, sorria com a história de amor

Para ver no cinema: A DANÇARINA E O LADRÃO (El baile de la Victoria)

Nota 9

Toda vez que vi filme com o Ricardo Darín (“Nove Rainhas”, “O Segredo dos Seus Olhos”, “Um Conto Chinês“), fui para o cinema sem saber de nada, nem da sinopse, nem do gênero. E sempre voltei pra casa encantada com a riqueza do roteiro e das atuações.

Desta vez foi idêntico. Fui ao cinema alegre apenas por ver um filme com esse ator de boas escolhas. E saí de lá depois de duas horas assistindo a uma linda história de amor inocente, triste história de trauma, depois de rir um bocado, de roer as unhas em partes de suspense e tensão e até de chorar. Tudo isso no mesmo filme.

Ele conta a história de dois ladrões que planejam um golpe, de um assassino ao encalço de um deles, de uma garota que perdeu a capacidade de falar, mas que se expressa belissimamente dançando, do contraste neste mundo em que cisnes e ratos são tratados de forma diferente a todo momento, inclusive no julgamento que o filho faz do pai.

Darín faz aquele personagem casmurro que ele costuma fazer e que, mais uma vez (como em “Um Conto Chinês”), atrai para si um jovem entusiasmado e sempre sorridente, que esfrega as mãos a todo momento, ilustrando o otimismo nato. O excelente Abel Ayala, que até então parece ter feito apenas filmes menores.

E há também Victoria, que dá nome ao título original do filme,  porque ajuda a unir ainda mais esses dois. Quem faz o papel é a estreante Miranda Bodenhofer, que tem a difícil tarefa de ficar calada o filme inteiro, mas transmitir tudo pelos olhões grandes.

Não vou contar mais, porque o bom é ir ao cinema como eu fui, despreparada, e sair de lá alegre pelas duas horas em contato com essas três figuras e com todas as aventuras que elas vivem.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s