Como é a cobertura do Festival de Cannes? Relembre entrevista com jornalista Ana Paula Sousa

Ana Paula Sousa fala sobre cobertura do Festival de Cannes em 2010.

Começa nesta terça-feira, 12 de maio, a 79ª edição do Festival de Cannes, que vai até o dia 23. Já neste clima, e lembrando que já contei por aqui como é a cobertura in loco do Oscar, resolvi hoje fazer mais um dos meus resgates 😀

Desta vez, compartilho o vídeo que gravei com a jornalista Ana Paula Sousa, que foi cobrir Cannes em 2010, pela “Folha de S.Paulo”. Fiz esta entrevista com ela, na época, para o blog Novo em Folha.

A jornalista foi super honesta e compartilhou vários detalhes legais da sua experiência, inclusive a ansiedade que ela sentiu (a maior em muito tempo, como ela conta). Vale a pena assistir:

Naquele ano, a Palma de Ouro foi para o tailandês Apichatpong Weerasethakul. Javier Bardem e Juliette Binoche venceram os prêmios de melhor ator e atriz.

Vale lembrar que, no ano passado, o Brasil fez história em Cannes, com 4 prêmios para “O Agente Secreto“, inclusive de melhor diretor (Kleber Mendonça Filho) e melhor ator (Wagner Moura).

Neste ano, o Brasil participa apenas com coproduções: “Paper Tiger” é produzido por Rodrigo Teixeira; o chileno “La Perra” é também da RT Features e tem Selton Mello no elenco; o longa nepalês “Elefantes na Névoa” é coproduzido pelas empresas brasileiras Bubbles Project e Enquadramento Produções; “Seis Meses no Edifício Rosa e Azul” tem coprodução da Desvia Filmes; por fim, o documentário “Groundswell”. Mais informações na Agência Brasil e nesta matéria do portal Terra.

Canal do blog da kikacastro no WhatsApp

Você também vai gostar destes posts:

Como comprar o livro de crônicas (Con)vivências, de Cristina Moreno de Castro, do blog da kikacastro.

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Canal do blog da kikacastro no WhatsAppReceba novos posts de graça por emailResponda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo