- Texto escrito por Cristina Moreno de Castro
Começa nesta terça-feira, 12 de maio, a 79ª edição do Festival de Cannes, que vai até o dia 23. Já neste clima, e lembrando que já contei por aqui como é a cobertura in loco do Oscar, resolvi hoje fazer mais um dos meus resgates 😀
Desta vez, compartilho o vídeo que gravei com a jornalista Ana Paula Sousa, que foi cobrir Cannes em 2010, pela “Folha de S.Paulo”. Fiz esta entrevista com ela, na época, para o blog Novo em Folha.
A jornalista foi super honesta e compartilhou vários detalhes legais da sua experiência, inclusive a ansiedade que ela sentiu (a maior em muito tempo, como ela conta). Vale a pena assistir:
Naquele ano, a Palma de Ouro foi para o tailandês Apichatpong Weerasethakul. Javier Bardem e Juliette Binoche venceram os prêmios de melhor ator e atriz.
Vale lembrar que, no ano passado, o Brasil fez história em Cannes, com 4 prêmios para “O Agente Secreto“, inclusive de melhor diretor (Kleber Mendonça Filho) e melhor ator (Wagner Moura).
Neste ano, o Brasil participa apenas com coproduções: “Paper Tiger” é produzido por Rodrigo Teixeira; o chileno “La Perra” é também da RT Features e tem Selton Mello no elenco; o longa nepalês “Elefantes na Névoa” é coproduzido pelas empresas brasileiras Bubbles Project e Enquadramento Produções; “Seis Meses no Edifício Rosa e Azul” tem coprodução da Desvia Filmes; por fim, o documentário “Groundswell”. Mais informações na Agência Brasil e nesta matéria do portal Terra.
Você também vai gostar destes posts:
- Livro Sucursal das Incertezas, de José de Souza Castro, ganha versão impressa e nova cara digital
- A entrevista mais difícil que o jornalista James Cimino já fez
- Um manual de redação antirracista para jornalistas
- O jornalismo mudou. Para melhor ou pior?
- O jornalismo como conheci está com os dias contados
- Um estudo sobre a sobrevivência do jornalismo
- Reflexão aos leitores e fazedores de jornais
- Jornalistas agora têm que lutar contra fake news, coronavírus e o fascismo
- As dicas de 37 grandes jornalistas para quem está começando na profissão
- Uma homenagem às mulheres que fizeram a diferença na minha carreira
Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.
Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




