Ir para conteúdo

Blog de cara nova, pela terceira vez em nove anos!

Foi há mais de cinco anos que eu fiz a segunda mudança no visual deste blog, a primeira realmente drástica. Naquela época, resolvi investir no WordPress Premium, criar um domínio para o blog e deixá-lo com mais cara de “revista”, pelo menos na minha concepção.

Ele estava assim:

 

E ficou daquele jeitinho que vocês se acostumaram a ver desde agosto de 2014:

Agora aproveitei as primeiras férias decentes que tive nos últimos tempos para me debruçar com carinho sobre meu blog.

Estou desde a hora do almoço de hoje escolhendo templates bacanas, testando palhetas de cor, pensando onde vai ficar cada widget e o que vai ter no menu. Ainda preciso dar alguns retoques, ao longo dos próximos dias, mas a mudança radical já foi ao ar hoje, por volta das 23h.

Para quem está lendo no e-mail, adianto que ficou assim:

Uma belezura, né?

Neste novo visual, será possível colocar um carrossel com posts em destaque lá no alto (que prometo atualizar com frequência) e, logo abaixo dele, você já vê um resumo dos últimos posts, em ordem cronológica do mais recente para o mais antigo.

Foi um forma de eu conciliar duas coisas: o frescor dos posts novos com o peso de um arquivo de respeito que tenho aqui no blog, com mais de 2.200 posts.

De cara, já é possível notar que o novo template traz uma home page mais leve, com menos texto e mais imagens. Mas sem prejudicar a palavra escrita, que é minha matéria-prima principal: o leitor que se interessar pelo resuminho poderá clicar para continuar a leitura. A navegabilidade me pareceu eficaz e simples.

Mas olha, eu não sou designer. Assim como nas vezes anteriores, por falta de dinheiro para contratar um profissional para cuidar de um blog que é apenas um hobby, fui fazendo tudo na marra, testando, dando F5, mudando mais, dando Ctrl+Z etc.

O resultado final me pareceu bom, mas estou ansiosa para saber o que vocês, meus caros leitores, acharam. Qualquer sugestão, crítica, elogio ou outro pitaco será mais que bem-vindo! Pode até usar o formulário abaixo, se preferir comentar em mensagem privada de e-mail 🙂

E sigamos mudando sempre, porque quem fica parado é poste!

 

Veja também:

 

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: