‘Capitão América: Guerra Civil’ — escudo ou armadura?

O texto abaixo foi enviado pelo leitor Matheus Godoi, de 19 anos, morador de Macatuba (SP) e fã de filmes de super-heróis.

Quer enviar sua contribuição ao blog também? ENTRE EM CONTATO e, se seu texto tiver a ver com a proposta do blog, poderá ser publicado aqui! Pode ser resenha de filme, como a que o Matheus fez, ou análise política, conto, crônica, ensaio fotográfico, dicas práticas etc. VEJA AQUI outras contribuições enviadas por leitores do blog.


CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

capitaoamerica

“Capitão América ou Homem de Ferro?

Quer escolher um lado nesse embate que promete ser um dos maiores filmes já feitos pela Marvel até o momento?

O novo longa da famosa produtora de filmes ainda nem foi lançado nos cinemas (nacionais ou internacionais), mas já está causando um tumulto indescritível.

São trailers, comerciais, artigos, entrevistas e inúmeras análises feitas tanto por quem entende do assunto quanto pelos próprios fãs.

Ok, mas será que isso não é demais? Segundo a opinião dos mais variados críticos de cinema, não.

O filme, já liberado para análise (dos profissionais da área) não recebeu nenhuma crítica negativa até o presente momento, ganhando 84 pontos (de 100) no site Metacritic, que compila as opiniões dos principais veículos de informação.

Com quase duas horas e meia de duração, o longa segue os conceitos das histórias de “Guerra Civil” (2006), escrita por Mark Millar, mas adaptada para os cinemas.

Na história, Steve Rogers (Capitão América) está liderando os “Novos Vingadores” na incansável luta para proteger a humanidade. Contudo, após um incidente envolvendo a equipe de super-heróis, o governo decide implantar um programa voltado para a supervisão, registro e controle do grupo.

É daí que vem a faísca.

Indignado com essa decisão, Steve Rogers se coloca completamente contra essas novas regras, tendo em mente que os Vingadores devem ter total liberdade para atuar como defensores da humanidade.

Em contrapartida, Tony Stark (Homem de Ferro) inesperadamente decide se submeter ao programa e persuadir o restante a seguir o exemplo.

Bum!

Com ideais e valores completamente diferentes (patriotismo versus orgulho, por exemplo) já é de se esperar um estranhamento entre os personagens e o início de um confronto que faça valer suas decisões, independente do resultado.

Lado contra lado, cada um com seus seguidores.

Mas, é só isso? Calma. Afinal, se for só pela briga, bastaria a luta livre.

É aí que surge o vilão Barão Zemo.

De alguma forma, ainda não muito clara, Zemo vai deixar esse roteiro um pouco mais apimentado, levando os telespectadores a mergulharem um pouco mais a fundo na história em direção ao verdadeiro perigo do filme.

“Capitão América” estreia nesta quinta-feira, 28 de abril, em 2D e 3D, nos cinemas brasileiros (mais tarde nos EUA, dia 6 de maio) e dá início à terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel, que contará também com Doutor Estranho, Thor Ragnarok, Pantera Negra e muito mais.”

Assista ao trailer do filme:


Quer enviar uma resenha ou outro texto de sua autoria para ser publicado aqui no blog? Mande para meu email e vou avaliar se tem a ver com a proposta da página😉 Para outras formas de contribuir com o blog, CLIQUE AQUI.

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

botao_post_patrocinado

tarja_licenca

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s