Debate eleitoral só serve para desiludir o eleitor

debate2608

Ontem assisti ao debate eleitoral até o penúltimo bloco, quando desliguei a TV, irritada com mais uma mentira, desta vez sobre liberdade de imprensa. As mentiras são contadas de forma tão deslavada que, se a pessoa não é atenta ao noticiário, cai como um patinho. Ou se a pessoa é fanática por algum partido (ou seja, cega e burra).

Desse jeito fica difícil levantar a bandeira para qualquer candidato. O que posso fazer, por enquanto, é levantar a bandeira contra candidatos, vários deles.

Também foi o excesso de mentiras deslavadas que desiludiram meu pai, coautor deste blog. Ele me enviou o desabafo abaixo e eu o “roubei” para a reflexão dos leitores do nosso blog:

“Vi todo o debate da Band, num ataque de loucura cívica. E nunca ouvi tanta mentira em três horas.

Aécio teve o descaramento de dizer que as professoras do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha recebem 14º salário e que a violência em Minas, durante seu governo, diminuiu muito. Parece que não leu a reportagem da “Folha” sobre o programa Poupança Jovem em Minas — e nenhum outro candidato, pois esta sua mentira também passou batida.

Teve candidato prometendo vender a Petrobras e todas as outras estatais e candidato dizendo que no dia primeiro de janeiro, logo depois da sua posse, extinguirá o Imposto de Renda pago por todo trabalhador que ganha até R$ 5.000 por mês (ele acha que a eleição é para escolher o próximo ditador), e isso também passou batido.

Se eu tivesse que votar, votaria na Luciana Genro. Um voto de protesto, só porque é a mais inteligente entre os candidatos, embora uma sonhadora de sonhos como a possibilidade política de combater o sistema financeiro e as 500 famílias que de fato mandam no Brasil aliadas ao grande capital estrangeiro.

Saí do programa desiludido com o futuro do Brasil e cada vez menos disposto a perder meu tempo escrevendo. Prefiro gastá-lo lendo.”

Só discordo quando ele diz que escrever é perda de tempo. Acho que nossas linhas ainda chegam aos olhos e ouvidos das cabeças pensantes da web, aquelas que não têm opinião pré-formada sobre tudo. E essa troca de ideias é útil, nem que seja para unir os desiludidos e desalentados deste Brasilzão.

Leia também:

Anúncios

2 comentários sobre “Debate eleitoral só serve para desiludir o eleitor

  1. Oi Cris Querida! Estou desiludida, exatamente isso. Estou com seu pai. Meu voto de protesto iria para Luciana Genro.
    Ela transmitiu, em poucas palavras, meus sentimento:
    – “Dilma, Marina e Aécio representam a mesma política. Os ditos três principais candidatos parecem ter diferenças mas, em essência, defendem os interesses do grande capital financeiro. Com essa agenda, não vão atender às vozes do povo”

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s