E você, vai votar em quem?

marco

Faltam menos de duas semanas para o segundo turno das eleições presidenciais, então boa parte das pessoas já decidiu em quem vai votar: Dilma, Aécio ou Branco/Nulo.

E você, já decidiu?

Eu queria saber em quem os leitores do blog estão mais propensos a votar e, por isso, criei uma enquete. Está na coluna da direita do blog, aí no alto, mas também pode ser acessada por ESTE LINK. Cada um só pode votar uma vez, ok?

Se quiser participar ainda mais, vale deixar um comentário aqui neste post, argumentando sobre a escolha. Mas quero pedir um favor aos leitores: que mantenham o bom nível que sempre permeou os debates deste blog (mesmo nos assuntos mais polêmicos) e, ao escrever, evitem manifestações de fanatismo, ódio ou preconceito.

Vamos falar de política sem entrar na guerra em que transformaram esta campanha eleitoral, combinado? 😉

Então: VALENDO!!! 😀

Anúncios

6 comentários sobre “E você, vai votar em quem?

  1. Olá CRIS! Deixo como comentário um trecho do livro do historiador Marco Antonio Villa, Década perdida – Dez anos de PT no poder:
    “São anos marcados pela hipocrisia. Não há mais ideologia. Longe disso. A disputa política é pelo poder, que tudo pode e no qual nada é proibido. O Brasil de hoje é uma sociedade invertebrada”.

    Curtir

  2. Eu voto Dilma, porque é a única opção a Aécio.
    Não voto Aécio porque:
    Em sua longa vida pública ele nunca disse a que veio. O tal choque de gestão é uma farsa. MG tem uma das maiores dívidas públicas do país;
    Em seus mandatos como deputado e senador ele não teve nenhuma atuação de destaque;
    Educação e saúde em MG vão mal. Os professores mineiros têm o pior salário do país. No que se refere à saúde, Aécio não investia o mínimo constitucional nesse área – incluía na despesa com saúde gastos com folha de pagamento, maquiagem vedada pela legislação;
    Aécio compra a imprensa. Os meios de comunicação de MG vivem da publicidade do governo. Ai de quem falar mal de Aécio. Basta ver que os fatos desabonadores de Aécio foram noticiados pela FSP. Numa tímida investida para romper o silêncio, um jornal de MG, certo ano (esqueci qual jornal foi), noticiou que o prédio do IPSEMG em MG estava sendo quase doado por dois milhões de reais para um amigão do rei. Rapidamente o caso sumiu de pauta;
    E por falar em comprar, o MPMG é inexpressivo no que se refere a investigações do poder estadual. Nenhum procurador geral de justiça dos últimos doze anos iniciou qualquer procedimento investigatório com relação ao poder estadual. Para falar no caso mais recente, o caso do aeroporto de Cláudio, já está devidamente engavetado;
    E aquela cidade administrativa é uma ofensa à inteligência de qualquer cidadão. Quanto custou construir aquele monstrengo feio e pouco funcional no meio do nada – local em que o acesso por transporte público é difícil até hoje? E além disso incumbiu Niemeyer do projeto – quem já entrou em qq prédio de Niemeyer sabe que eles são os mais ecologicamente incorretos possível, sem iluminação natural e com pouca ventilação, um forno no calor e um gelo no inverno. Os prédios hoje já apresentam problemas de estrutura. Mas é claro que num Estado sem problemas de saúde, educação, transporte etc etc etc não havia problema nenhum em construir aquele monstrengo!!! Afinal, Aécio precisava ganhar amizade de empreiteiras, senão quem iria financiar seus sonhos de chegar à Presidência???
    Dilma anda pisando na bola no que se refere a controle a inflação? Sim, e muito.
    O governo federal criou mais ministérios do que o necessário? Sim, e como se não bastasse ainda tem uma fúria criadora de DAS que assusta.
    Quanto a corrupção não vou falar nada – é claro que houve no governo Lula, houve e há em Dilma, da mesma forma que houve em FHC, em todos os presidentes anteriores, em todos os governadores de todos os estados da federação, em todos os municípios etc. Não é porque esses assuntos estão sendo mais noticiados agora que há mais corrupção. Claro que não. A diferença é que FHC nomeava procuradores gerais da república pós-doutores em engavetamento.

    Enfim, é isso. Aécio never.

    Ah, esse final é uma brincadeira, mas tá valendo (vi no facebook e achei engraçado): quantos shows do Paul tivemos no Brasil nos oito anos de FHC? Nenhum. Quantos tivemos em Lula e Dilma? 11, sem contar os três do mês que vem (vou tentar garantir meu ingresso para Vitória amanhã). Quero continuar vendo o Paul todos os anos, por isso voto Dilma. Hahaha.

    Acho que até o Paul seria afugentado por Aécio…

    Curtir

  3. Ainda sobre a inflação, esqueci de falar!!!
    Quem quer que ganhe a eleição, Dilma ou Aécio, todos podemos ficar preparados para apertar os cintos no ano que vem, porque a situação tá feia.
    É claro que Dilma reeleita vai adotar medidas recessivas para conter a inflação, e é claro que ela ainda não fez isso porque quer ser reeleita! E o ano de adotar medidas recessivas é sempre o ano inicial de governo, para que todos esqueçam pelo que passaram quando o mandato chega ao final – e o governante quer se reeleger ou eleger seu sucessor…

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s