Terceira idade no filão despedida-de-solteiro-em-Vegas

Para pegar na locadora: ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS (Last Vegas)

Nota 7

lastvegas

Imagine um filme tipo, digamos, “Se Beber Não Case“. Aquele tanto de jovens se esbaldando em Las Vegas para celebrar a despedida de soteiro de um deles.

Só que, no lugar dos jovens, temos um grupo de quatro amigos de infância na casa dos 70 anos de idade. Ah sim, e um deles, o sempre solteirão, vai mesmo se casar.

Temos aí um filme que entrega o que promete — ser divertido e leve ao mesmo tempo, dentro do filão dos filmes que se passam em despedidas de solteiro em Las Vegas –, mas extrapola, ao tratar do envelhecimento, da amizade e dos relacionamentos duradouros. Ou seja, diverte, mas faz pensar um pouquinho também. Uma Sessão da Tarde do Telecine Cult.

Fica melhor por ter um quarteto de atores que dispensam apresentação, credenciamento e honrarias: Morgan Freeman, Robert De Niro, Michael Douglas e Kevin Kline. Só monstros.

Mas não esperem muitas surpresas no roteiro (como as que acontecem em “Se Beber não Case”, que também tornam o filme mais especial que os companheiros de filão). Há alguns clichês básicos, há muita previsibilidade.

Mesmo assim, é bom de se ver, mais por seus personagens do que pelo que vivem na tela. E é bom imaginar um mundo com quartetos de amigos que duram, realmente, para sempre 😉

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s