Ir para conteúdo

20 vídeos da violência da PM durante os protestos pelo Brasil

A hora exata em que um PM agride com um porrete uma mulher em BH, após disparar bombas contra a multidão.
A hora exata em que um PM agride com um porrete uma mulher em BH, após disparar bombas contra a multidão.

Os vídeos abaixo mostram momentos gravados de violência da Polícia Militar. Mostram que ela é despreparada para lidar com manifestações populares e que alguns de seus policiais agiram de forma desproporcional, sob o comando dos governantes.

Em Belo Horizonte:

No Rio de Janeiro:

Em Brasília:

Em São Paulo:

O respeito como exceção:

***

Durma-se com um barulho desses. E os protestos desta terça devem ter gerado mais imagens estarrecedoras como esta. Por isso, nunca é demais lembrar: por mais que a gente condene vandalismo, uma coisa é atingir vitrines, vidraças, postes e outros seres inanimados, que não machucam, não morrem. Outra, muito diferente, é revidar atingindo — para ferir e até cegar ou matar — pessoas, seres humanos. A equação fica ainda mais grave quando a primeira coisa é consequência, e não causa, da segunda — como foi frequente, segundo os vídeos e relatos.

RELEMBRANDO: A repórter da "Folha", Giuliana Vallone, atingida com uma bala de borracha no olho, no dia 13.6.2013. No mesmo dia, o repórter-fotográfico da Futura Press, Sérgio Silva, também foi atingido no olho. Ele corre risco de ficar cego.
RELEMBRANDO: A repórter da “Folha”, Giuliana Vallone, atingida com uma bala de borracha no olho, no dia 13.6.2013. No mesmo dia, o repórter-fotográfico da Futura Press, Sérgio Silva, também foi atingido no olho. Ele corre risco de ficar cego.

Tem mais vídeos mostram atos violentos de PMs? Me mandem e eu acrescento ao post!

Leia também:

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: