De piloto de avião a caminhoneiro

Arquivo TV Jangadeiro.

No outro dia de pauta, o motorista do jornal, que é muito melhor contador de histórias do que eu, me contou por que ele teve que virar caminhoneiro. Foi a história mais surpreendente até agora, que me convenceu de vez que a vida dele merece um livro (e que todas as vidas são livros de histórias interessantíssimos, e escondidos, e cabe aos jornalistas tentar revelá-los). Segue como minha memória guardou:

“Na verdade eu era piloto de avião. Trabalhei na Morro Vermelho táxi aéreo. Consegui passar no curso de piloto muito cedo, e já era experiente aos 22. Viajava para todo canto. Até que conheci minha mulher, que era aeromoça da Vasp.

Um dia, quando eu estava em viagem para o Peru, o vôo em que ela estava trabalhando sofreu um acidente, em Fortaleza. Era 1982, e eu e ela tínhamos só 22 anos. Eu era só um moleque.

Ela me deixou com uma criança de 1 ano e 7 meses para criar. No mesmo dia, vendi meu carro, vendi o carro que eu tinha dado a ela de presente, vendi a casa. Saí vendendo tudo e comprei um caminhão. Depois fiz cartões de apresentação e saí distribuindo nas transportadoras. Pedi para adaptarem o banco de passageiro do caminhão para minha filha.

Eu não poderia mais ser piloto, porque ficaria a maior parte do tempo longe da bebê. Então, como caminhoneiro, viajei com ela, e cuidei dela, até que ela fizesse 7 anos de idade.

Depois disso, voltei com ela para São Paulo, onde fixei residência, para que ela pudesse estudar. Comecei a trabalhar no Itaú. E só voltei ao caminhão anos mais tarde. Nunca mais quis me casar, porque tinha medo de a nova mulher estragar a vida da minha filha, e eu queria que tudo desse certo para ela…”

Hoje fui ler a respeito desse acidente da Vasp e pensei em quantas histórias surpreendentes e humanas existem por trás de cada um daqueles nomes que se foram cedo demais. Vejam AQUI um resumo.

Leia também:

Anúncios

3 comentários sobre “De piloto de avião a caminhoneiro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s