Ir para conteúdo

‘Din e o Dragão Genial’: a mensagem é antiga, mas sempre válida; as imagens são um deleite

Vale a pena ver na Netflix: DIN E O DRAGÃO GENIAL (Wish Dragon)
Nota 8

“Din e o Dragão Genial”

Parece que a parceria entre a Sony Pictures e a Netflix está sendo muito produtiva. Depois do excelente “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas“, acaba de chegar à Netflix brasileira este ótimo “Din e o Dragão Genial”.

A história é uma espécie de Aladdin chinês. Tem o gênio da lâmpada, que aqui é o dragão dos desejos e vive em um bule milenar. Tem o pobre que é encantado com a amiga rica. Então, na prática, não chegamos a viver muitas surpresas com o roteiro.

Mas ele tem seus momentos de muito humor (assim como no outro filme) e Din, o protagonista, usa seus desejos de maneira bastante interessante. A lição final desta fábula também é comum no cinema, mas sempre bem-vinda: não é o dinheiro e as riquezas materiais que mais importam na vida, mas o amor, a amizade, a família a alegria proporcionada por coisas simples. Já vimos esta mensagem em muitos filmes, certo? Mas é sempre bom relembrar isso de tempos em tempos.

Pra completar, as imagens deste filme são um deleite. Ele é bonito, enche os olhos da gente. Talvez seja o diferencial do diretor estreante Chris Appelhans, que trabalhou a vida inteira no departamento de arte de animações importantes, como “Gato de Botas” e “Angry Birds”, e outras menos conhecidas. A parte visual deve contar muito para ele.

Enfim, é um filme divertido e interessante para ver com a família numa noite de domingo sem grandes pretensões.

Assista ao trailer:

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Um comentário em “‘Din e o Dragão Genial’: a mensagem é antiga, mas sempre válida; as imagens são um deleite Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: