You’ve got mail :)

youvegotmail

Cena do filme “You’ve got mail” (1998), com Tom Hanks

Eu sou do tempo do email. Prefiro mil vezes mandar um email a falar pelo telefone. Três mil vezes a enviar um SMS. E 15 mil vezes a enviar uma mensagem no Facebook. Embora cada coisa tenha seu momento, inclusive as queridas cartas e cartões, escritos a mão.

Mas o negócio é que adoro um email. Fico o dia inteiro com meu email aberto, e fico superfeliz quando chega uma mensagem (que não seja um spam).

Por isso, parto do princípio de que os outros também adoram receber emails. E é por isso que eu sempre usei emails para contar um pouco da minha vida, e sempre esperei ansiosamente pelas respostas dos queridos, de preferência contando também um pouco de suas vidas.

Quando vivi na Terra Cinza, meus emails eram semanais. Eu não falhava uma única semana e às vezes a mensagem que ia era um calhamaço que daria pra preencher umas dez páginas de Word, contando todas as minhas aventuras e desventuras morando sozinha e iniciando minha carreira de jornalista. Quando voltei a Beagá, tentei continuar enviando emails periódicos aos amigos que ficaram em Esse-Pê, mas eles foram escasseando aos poucos. Quando fico sem receber respostas, acabo desanimando da empreitada.

Duas amigas queridas acabam de se mudar para os States, e fiz o mesmo pedido pra elas: ei, não se esqueçam de enviar notícias por email de vez em quando, hein! E algumas fotinhos também, para eu saber como anda a nova vida de vocês! Espero que elas façam isso mesmo.

E, nos últimos dias, tirei uns bons minutos para responder a um por um dos emails que recebi dos leitores do blog que preencheram o pequeno questionário que eu montei. Todos aqueles que colocaram uma forma de contato devem ter uma mensagem minha esperando em suas caixas postais desde sexta ou domingo passados. Fiz questão de responder sem Ctrl+C, Ctrl+V, cada uma dum jeito, falando o que pude saber sobre o leitor em questão. Foi o jeito que encontrei para agradecer a essas pessoas por terem respondido a um favor que esta desconhecida lhes pediu, e, principalmente, por gostarem tanto do blog a ponto de lerem os posts rotineiramente. Fiquei feliz demais da conta por saber que, ao escrever esses posts diários, não estou falando sozinha, como num diário, para falando com alguém, como num email.

Penso nesses posts exatamente como em emails. Às vezes você recebe um e fica com preguiça de abrir na hora, está ocupado demais pra ler, ou só tem tempo pra passar o olho rapidamente. Quando o assunto te entusiasma muito, a ponto de embaralhar suas células cinzentas, você até se anima a responder ao email — ou a fazer um comentário no post. E assim o diálogo sempre continua, às vezes mais intenso, às vezes mais relapso, mas tecendo uma relação bonita de quem está aberto a escutar a visão do outro, mesmo sendo tantas vezes diferente da sua.

Por isso, queridos leitores, you’ve got mail (nome de um filme água com açúcar dos primórdios da internet)! E, se não tem email na sua caixa postal, procure bem no spam ou na lixeira, ou me cutuque de novo, colocando uma forma de contato, para que eu possa te responder também. De qualquer forma, aqui no blog chegamos hoje ao 1.152º email (digo, post) que escrevo para vocês 😉

Leia também:

Anúncios

5 comentários sobre “You’ve got mail :)

  1. Cris, você tem muito mais leitores do que sua modéstia deixa contar!
    Afinal, como está no pé da página do blog, “497,398 pessoas legais já estiveram aqui ;)”
    A propósito, acho que de toda a blogosfera, esse foi o jeito mais simpático e e atencioso de contabilizar leitores que encontrei!
    E a maioria dos leitores são fantasmas mesmo (não comentam). Eu mesma fui fantasmísima durante dois anos (e agora comento quase todo dia – você já deve ter se cansado, rsrs)

    Curtir

  2. Concordo com a moça de cima…

    Realmente foi uma atitude muito bacana… Venho a pouco tempo no teu site, mas desde que conheci venho todo dia… e quando recebi o e-mail fiquei felizaço, sem dúvida…

    parabéns 😀

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s