Quando não tem post novo, tem o atualizado

Tenho tentado manter o ritmo de postagens do blog sempre em dia, com posts de domingo a sexta, e uma pausa para descanso só aos sábados. Mas o que muitos leitores não sabem é que, às vezes, mesmo com post novo no dia, alguns posts mais antigos também ganham atualizações. Elas são divulgadas na página do blog no Facebook e no meu perfil no Twitter.

Por exemplo, quando artistas admirados por todos nós resolveram nos decepcionar defendendo a censura aos livros biográficos, fiz um post inicial com 10 charges e uns poucos textos interessantes sobre o assunto. Fui atualizando à medida que encontrava novas boas análises e, no fim, o post ficou com 30 textos a respeito da polêmica. (Você pode ver o resultado AQUI).

Na última terça-feira, fiz um post reunindo nove textos e uma charge sobre a denúncia de que Aécio Neves favoreceu parentes ao gastar R$ 13,9 milhões de recursos públicos de Minas para a construção de um aeroporto na cidadezinha de Cláudio, que tem 27 mil habitantes. Avisei lá que faria atualizações diárias e, hoje, passados cinco dias do post e uma semana da revelação feita pela reportagem da “Folha de S.Paulo”, já são 40 textos sobre o assunto, entre novas denúncias, análises, infográficos, charges e opiniões. Você pode ver o resultado final AQUI.

A menos que surja algo muito incrível, não vou mais atualizar o post, porque acho que já está bastante satisfatória essa compilação. Mas a melhor maneira de você saber se algum post antigo foi incrementado é acessando, lá pelo meio do meio do dia, o Twitter e o Facebook do blog 😉 Não é preciso ser assinante, basta ter conta nas redes sociais e acessar o link diretamente.

Também na semana passada comecei a fazer um serviço diário na página do Facebook: uma seleção das melhores reportagens nos jornais e portais do dia. Tem dia que consigo selecionar umas três, mas hoje, por exemplo, pincei 13 bons textos cuja leitura eu recomendo. Tem material sobre política, economia, urbanismo, futebol, comportamento, tecnologia e muito mais. Acho que vale a pena conferir 😉

(E assim vou fazendo o blog me dar mais e mais trabalho, risos. Mas fazer o quê? Este blog é meu xodó :D)

Agora me despeço porque domingo já está a pleno vapor!

Carnaval 2007 113

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s