Ir para conteúdo

Publieditorial: Tem uma coleção de fotos bonitas guardadas? Transforme-as em um lindo vídeo

 

 

Ferramentas permitem transformar fotos em vídeo. Imagem: Rafael Leão / Unsplash

 

Os leitores mais assíduos já devem ter notado o nosso apreço pelas fotos – basta ver o movimento Árvores das cidades –, e chegar a esta conclusão não será uma tarefa tão difícil, afinal, estamos nos referindo a registros únicos que conseguem eternizar momentos e despertar uma série de sentimentos.

Tempos atrás, quando as pessoas ainda não possuíam a facilidade de andar com um smartphone capaz de capturar imagens com uma qualidade deslumbrante no bolso, o ato de pegar uma câmera fotográfica e revelar filmes implicava em guardar recordações. Até mesmo os mais jovens já devem ter folheado algum álbum de foto mais antigo.

No entanto, ainda que estejamos aptos a tirar mais fotos e mesmo que registremos cada momento importante, o ato de reservar um tempo para apreciar essas lembranças já não é tão comum, e elas estão virando apenas um arquivo presente no final do feed da rede social de alguém.

Por isso, se você tem boas recordações e memórias de momentos que devem ser relembrados, uma excelente dica é utilizar essas imagens não só para ilustrar uma publicação na quinta-feira utilizando a famigerada hashtag #TBT, mas também para criar um vídeo que seja realmente memorável.

Se você não sabe por onde começar a criar o seu vídeo com fotos, elencamos abaixo algumas dicas que podem te auxiliar, confira:

Utilize uma ferramenta específica

Ainda que alguns aplicativos tenham uma função que permita tal criação, uma ferramenta específica oferece uma série de recursos ainda mais pertinentes que são capazes de embelezar o seu vídeo, como a possibilidade de adicionar trilha sonora, transições, dentre outros recursos.

Um bom exemplo de uma ferramenta específica para criar um vídeo com fotos é a solução proposta pela InVideo, que ainda oferece a possibilidade de compartilhar a peça com as principais redes sociais e aplicativos de mensagens. O que facilita a sua vida e otimiza o seu tempo.

Estabeleça um tema

Outra dica que facilita bastante a criação de um vídeo com fotos é segmentar o tema conforme o seu interesse, que pode ir desde uma festa ou celebração antiga, momentos como fotos na escola e até mesmo uma retrospectiva.

Estabelecer um tema te dará um guia, limita as suas escolhas e evita que a sua criação seja totalmente aleatória. Ainda que se trate de uma abordagem genérica, pense em um argumento para ser a base da sua criação.

Utilize uma trilha sonora

Já que se trata de um vídeo, é importante que este disponha de todas as facilidades e recursos possíveis para evocar emoções, que podem ir desde felicidade e nostalgia simples, até momentos contemplativos e reflexivos.

Caso deseje publicar o vídeo nas suas redes sociais e demais plataformas, é interessante utilizar músicas que sejam composições próprias ou livre de direitos autorais, para evitar que a sua publicação não seja limitada ou até mesmo excluída.

 

Agora que você dispõe de algumas dicas relevantes que irão te auxiliar a criar um vídeo com fotos, basta colocá-las em prática para que essas memórias e registros voltem a ganhar vida.

 

 

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: