Beagá, 120 anos, e o guia turístico com os melhores passeios na cidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Foi em 2014 que fiz o Guia Turístico de Belo Horizonte com 90 dicas de passeio. Por incrível que pareça, três anos fazem muita diferença, ainda mais nessas coisas de turismo. Alguns bares que coloquei ali, alguns cartões postais, talvez nem existam mais. Outros importantes e legais eu teria acrescentado. Na terceira parte do guia, com os arredores da capital, com certeza eu teria colocado o Santuário do Caraça, que só fui conhecer em 2015, por exemplo.

É por isso que tive a excelente ideia de atualizar este guia, por ocasião do aniversário de 120 anos de minha querida Beagá (celebrado hoje), checando as informações todas e acrescentando outras tantas. Seria o “Guia Turístico de Belo Horizonte com 120 dicas de passeio”. Maravilha!

Mas, como várias boas ideias, esta não pôde ser executada, por falta de tempo e de disposição da blogueira-jornalista-mãe-dona-de-casa-mulher-filha. Quem sabe no aniversário de 125 ou 130 anos…

Enquanto isso, deixo ainda meu guia original, aquele meio desatualizadinho, à disposição de quem quiser fazer download gratuito e sair desbravando a capital mineira. Vale tanto para os turistas de fora quanto para os moradores, que muitas vezes nunca visitaram o mirante no Magabeiras ou os museus do circuito da Praça da Liberdade ou tantas outras coisas ótimas que existem por aqui.

CLIQUE AQUI e boa leitura! 😉

Leia também:

faceblogttblog

 

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s