Be hopper, be happy :)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acho legal demais quando um grupinho, com interesses ou gostos em comum, se reúne para promover aquele interesse ou simplesmente compartilhar dele juntos. Pode ser o clube dos motociclistas, a reunião dos fumantes de cachimbo, a quarta-feira dos jogadores de buraco, o grupo dos fãs de blues ou o das pessoas que adoram dançar um lindy hop.

Não sabe o que é lindy hop? É uma dança alegre, descontraída e suingada que surgiu no Harlem entre os anos 1920 e 30, ao som das Big Bands de jazz. Eu conhecia como swing jazz ou jive, mas acho que são todos ritmos irmãos, de toda forma. São coreografias maluquinhas, cheias de saltos e sapateado, que a gente vê em alguns filmes, como “Cantando na Chuva”, e que depois deram origem às danças do rock’n’roll de Elvis e Chuck Berry.

Pois bem, em 2012, alguns belo-horizontinos fãs do lindy hop se uniram para montar o grupo BeHoppers (com as iniciais de BH), de que só fui tomar conhecimento no último fim de semana, graças ao amigo Leonardo Kenji.

Na última sexta-feira, eles lançaram o clipe “I Charleston Belo Horizonte”, que levou um ano para ser filmado, e tem como cenários os principais cartões postais da capital mineira (destaquei alguns na galeria acima). O grupo pratica seus passinhos alegres ao som de uma das músicas mais alegres que existem também: “When You’re Smiling”. Veja que legal que ficou:

Dá para ver mais vídeos deles AQUI.

Ficou interessado em aprender mais sobre o lindy hop? Vai ter um workshop no próximo sábado! Mais informações AQUI.

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s