Ir para conteúdo

20 anos depois: ‘Entrei em Pânico ao Saber o que vocês fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado’

Felipe M. Guerra filmando a continuação do seu mais famoso longa, “Entrei em pânico ao saber o que vocês fizeram na sexta-feira 13 do verão passado.”

Quando eu era uma adolescente novinha, de 16 aninhos, tive acesso a uma preciosidade do cinema independente brasileiro: o filme trash “Entrei em Pânico ao Saber o que vocês fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado“, do meu amigo gaúcho Felipe M. Guerra.

Até hoje tenho a fita VHS do filme (lembram o que é VHS?), mas já não tenho mais aparelho que rode ela. Até os aparelhos de DVD já estão ficando obsoletos, né…

Fui surpreendida nesta semana com um email do Felipe, me contando que este clássico está completando VINTE ANOS. (Puxa vida, estou ficando velha mesmo!)

Se você buscar na internet pelo nome desse vídeo, verá que ele tem grandes admiradores entre os fãs de filmes de terror e do cinema independente nacional. Em 2012, ele entrou por exemplo na quarta edição da mostra “Cinema de Bordas”.

E o Felipe me contou uma coisa bem legal. Ele reeditou o filme, que originalmente tinha duas horas de duração, e agora ele tem 80 minutos e ganhou legenda em português para facilitar o entendimento do que os atores dizem (eles são brasileiros, mas têm um sotaque fortíssimo da Serra Gaúcha).

Em breve, esta versão “redux” vai ganhar o mundo e, quando o Felipe me contar os detalhes, divulgo por aqui. Por enquanto, posso compartilhar só o trailer, para vocês irem sentindo o clima:

 

Deu pra ver como é, né? Uma coisa eu garanto: você vai se divertir muito mais do que ter medo, vai rir muito mais do que se assustar! E, de quebra, vai matar as saudades das coisas que tínhamos no mundo de 2001, como VHS, ICQ e muito menos celulares do que hoje 😉

Ah, e tem a parte 2 do filme, de 2011, toda liberada no YouTube!

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

 

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Um comentário em “20 anos depois: ‘Entrei em Pânico ao Saber o que vocês fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado’ Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: