Ir para conteúdo

Hanne Wilhelmsen, uma detetive de peso

Imagem de capa do livro ‘1222’

Já falei aqui várias vezes como adoro romances policiais. Sherlock Holmes, Hercule Poirot, inspetor Maigret, Miss Marple, Nero Wolfe, Cormoran Strike, Harry Hole… muitos são os detetives incríveis que as mentes inventivas já criaram por aí.

No último Natal, ganhei um livro de cortesia num dos eventos da querida livraria Colorê e acabei descobrindo mais uma detetive notável, para entrar neste rol de grandes personagens do gênero. Trata-se da ácida e intragável Hanne Wilhelmsen.

O livro “1222” caiu no meu colo e foi devorado em uma semana – tempo recorde desde que meu tempo livre foi preenchido com a maternidade. Foi também o livro que mais me distraiu e entreteve durante esta pandemia. Afinal, o que é um coronavírus se você pode estar presa numa nevasca, num hotel no fim do mundo, com vários desconhecidos se descontrolando, em meio a um assassino não identificado, não é mesmo?

O que os homicídios têm de mórbidos e terríveis na vida real, têm de intrigantes num romance policial bem escrito, bem conduzido e com personagens interessantes. E é isso o que a autora Anne Holt faz, em cada uma das 303 páginas deste livro. Ela conduz a história com uma mescla de suspense e humor, com uma leveza entremeando os crimes bárbaros, como só a mestra Agatha Christie sabia fazer.

Senti que a rainha do crime inglesa estava sendo homenageada por esta escritora norueguesa que depois vim a descobrir que já tem mais de 7 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma pessoa que é advogada, jornalista, já foi apresentadora de TV, editora e ministra da Justiça na Noruega é, no mínimo, uma mulher inteligente, não é mesmo?

O resultado é que, depois de devorar o livro e ficar triste por ele ter terminado, acabei comprando mais três livros diferentes da Anne Holt – todos com a mesma protagonista –, esperando que sejam tão bons quanto este.

E fica aqui minha recomendação, porque o que a gente mais precisa neste momento é de saber passar o tempo. Esteja você numa nevasca ou nesta pandemia sem fim…

1222
Anne Holt
Ed. Fundamento
303 págs.
De R$ 18,35 a R$ 49.80

 


Leia também:

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: