Detetive Strike veio para ficar

bicho

Já falei por aqui várias vezes: amo ler um bom romance policial. Desde criança, quando fui apresentada ao gênero por livros da coleção Vaga-Lume, como “O Escaravelho do Diabo”, de Lúcia Machado de Almeida, um clássico da minha geração. Li “O Caso dos Dez Negrinhos”, eleito o melhor de Agatha Christie (e assino embaixo!), quando eu tinha uns 11 anos. De lá pra cá, já devorei dezenas de livros da rainha do crime. Depois descobri Conan Doyle, Georges Simenon, Poe, Rex Stout, e vários outros autores consagrados.

Mais recentemente, descobri que a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, puxou o talento de sua conterrânea para as histórias de detetive. Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, ela criou o detetive Cormoran Strike no romance “O Chamado do Cuco”, de que já falei brevemente aqui no blog. Agora, em “O Bicho-da-Seda”, o talento de Rowling para o suspense policial melhorou muito, e a solução para o crime ficou muito mais instigante que no livro anterior, que eu já tinha achado bom.

Passei as mais de 400 páginas ansiosa para ler o capítulo seguinte e, ao mesmo tempo, lamentando por estar chegando ao fim, o que aconteceu na manhã de quarta-feira. Quantos livros fazem isso por nós? Fiquei com a mesma fome de ler que já experimentei outras vezes em histórias policiais, com a vantagem de estar diante de um personagem que eu já tinha conhecido antes, e que tem tudo para seguir a trilha de Hercule Poirot e Sherlock Holmes, o inspetor Maigret e Nero Wolfe, dentre tantos outros detetives geniais da literatura. Torço por isso.

Sobre o enredo de “O Bicho-da-Seda”, prefiro não falar muito, para não estragar o mistério. Sempre gosto de começar um livro desses totalmente ignorante de qualquer informação, não leio nem as orelhas. Vou partir do princípio de que vocês também preferem assim 😉

O Bicho-da-Seda (Original: The Silkworm, de 2014)
Robert Galbraith
Ed. Rocco
461 págs.
De R$ 9,80 a R$ 35,55

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s