Programação de janeiro: toda terça-feira, curtas para assistir de graça

Está na região central de Beagá na terça-feira e disponível para assistir a um filminho curto na hora do almoço? Então anote a programação do mês da mostra Curta Degustação, promovida pelo Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais, sobre o qual já falei aqui no blog 😉 O evento é sempre às terças-feiras, às 13h, aberto ao público a partir de 14 anos.
15 de janeiro:
The Lunch Date (1989, EUA, ficção, p&b, 12 min.)
Direção de Adam Davidson. Sozinha e amedrontada, uma figura provinciana encara o mundo de uma estação de trens urbanos. Melhor curta em Cannes 90.
BMW Vermelho (2000, São Paulo, ficção, cor, 19 min.)
Direção de Reinaldo Pinheiro. Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos. Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir. O tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados…
22 de janeiro:
Maré Capoeira (2005, Rio de Janeiro, ficção, cor, 14 min.)
Direção de Paola Barreto Leblanc. Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. Um filme de amor e guerra.
Logorama (2009, França, animação, cor, 15 min.)
Direção de François Alaux. Uma perseguição policial desenfreada, pautada por uma sequência vertiginosa de acontecimentos, através de uma cidade onde as marcas e respectivos logos se multiplicam e se cruzam com pressupostos ficcionais das grandes produções de Hollywood. Uma obra-prima da moderna animação francesa, com uma narrativa mais internacional do que nunca.
29 de janeiro:
Vincent (1982, EUA, animação, p&b, 6 min.)
Direção de Tim Burton. O filme conta a história de Vincet Malloy, um menino de 7 anos de idade que sonha em ser Vincent Price. Leitor de Edgar Allan Poe, confunde sua realidade com as histórias do escritor.
Novela Vaga (2007, Rio de Janeiro, ficção, cor, 8 min.)
Direção de Dado Amaral. Comédia cínica sobre a arte de se fazer filmes de arte.
Onde quer que você esteja (2003, São Paulo, ficção, cor, 15 min.)
Direção de Bel Bechara. No programa de rádio “Onde Quer Que Você Esteja”, Lúcia e Waldir quase reencontram aquilo que realmente haviam perdido.
***
Serviço:
Onde? Avenida Augusto de Lima, 270, Centro. BH.
Contatos: 31-3237-3497 / 99247-6574 / 98432-0924 / cecmg1951@gmail.com
Outros posts para cinéfilos:
- Atenção, cinéfilos de BH!
- Os 20 filmes mais importantes do Oscar 2018: resenhas e trailers
- Bolão do Oscar 2018: acertei 15 de 16 categorias (93% de aproveitamento!)
- Projeto do Cinemark para cinéfilos
- Mais posts sobre filmes
***
Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!
Categorias

Cristina Moreno de Castro Ver tudo
Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro