O melhor programa para os cinéfilos

paradiso1

Sábado à noite. Acabou o plantão. Vamos ao cinema? Fila do ingresso, fila da pipoca. Fileira K, cadeiras 9 e 10. Mais perto do fundo, bem no centro, o melhor lugar. A sala não está tão cheia, mas também não tão vazia como esperávamos. A sessão é a das 23h55. As luzes já estão apagadas, começa a voar a peninha, enquanto passa o letreiro, com a linda trilha sonora composta por Alan Silvestri. No telão, começamos a ver o clássico “Forrest Gump“.

Não, não estou relembrando uma ida ao cinema em 1994 ou 95. Estou falando do último sábado, 26 de julho de 2014. E a sessão foi no Cinemark do Pátio Savassi, com cadeiras reclináveis e não aquelas de madeira dos anos 90.

A experiência foi tão emocionante, rever “Forrest Gump” no cinema, que, ao final da sessão, todos aplaudiram. Já tínhamos rido e chorado bastante e, às 2h30 de domingo, o sono ainda não batera. Foi o melhor programa de sábado à noite dos últimos tempos.

Foi por causa de um trailer que descobri que o Cinemark está fazendo essas sessões de clássicos, não sei desde quando. Aparentemente, é apenas a segunda rodada. Depois de exibirem Táxi Driver, Pulp Fiction, Laranja Mecânica, Os Embalos de Sábado à Noite, Grease e Bonequinha de Luxo, agora eles exibem, a cada fim de semana, até 27 de agosto, filmes como Império do Sol, A História sem Fim, Quanto mais Quente Melhor, Lawrence da Arábia. E um dos melhores filmes de todos os tempos, Forrest Gump. Os filmes são em alta definição e os ingressos custam R$ 14 (a inteira) — bem menos que os absurdos valores cobrados em estreias hoje em dia.

Em Beagá, é possível assistir aos clássicos em três cinemas: no Pátio, no BH Shopping e no Diamond Mall. É possível ver todas as salas participantes no país NESTE LINK. O problema é que, como vocês podem ver pelo link em questão, nem o próprio Cinemark valoriza um projeto tão bom como este. Afinal, até hoje eles não colocaram a nova lista de filmes em cartaz, que é possível ver AQUI no Catraca Livre. Divulgam pouquíssimo e só exibem os filmes em horários muito alternativos, como meia-noite ou meio-dia.

Por isso, como achei a iniciativa muito boa, resolvi divulgar aqui no blog. Já estou planejando me emocionar de novo, vendo no telão o clássico “A História Sem Fim”, que será exibido no dias 9, 10 e 13 de agosto. Fica a dica para todos os cinéfilos que me leem por aqui 😉

gump

Leia também:

Anúncios

2 comentários sobre “O melhor programa para os cinéfilos

  1. Bacana 😀 … Faz um bom tempo que não tenho vontade de ir ao cinema, seja pelo preço ou pelo novo tipo de áurea que impera nas filas…

    Boa sugestão para quem está a procura de um programa para os finais de semana…

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s