Das vantagens de se fazer um chá-de-fraldas antes de o bebê chegar

Fotos: Shutterstock

Não fiz festa de 15 anos, não fiz chá de panela quando fui morar sozinha, não fiz festa de noivado, não fiz festa de casamento, não fiz chá de revelação.

Enfim, como dá para perceber, não sou lá muito ligada a esses rituais festivos da sociedade moderna.

Mas uma coisa que a gente fez eu recomendo fortemente a todas as amigas grávidas que conheço: chá de fraldas!

Bom, na verdade não teve nada de chá. Inspirada na amiga Paola, chamei os familiares e amigos para tomarem uma cerveja gelada na noite mais quente do ano de 2015, em outubro, num bar do bairro Santa Efigênia, em Beagá. Eu, gravidíssima de oito meses, só fiquei no suco e na água. Mas todo mundo se reuniu, num segundo andar bem refrescado pelo ar condicionado, sem TV barulhenta, sem música ao vivo, só no bom e velho papo. Para não dizer que não paguei nenhum agrado aos convidados, comprei duas centenas de docinhos gostosos, que ficaram dispostos na mesa, sem qualquer decoração especial.

Foi uma noite deliciosa! Recebi amigos e parentes de várias turminhas diferentes, gente que estudou comigo há séculos, gente que trabalhou comigo desde o primeiro emprego, as reuniões das famílias minha e do marido. Todo mundo levou um pacote de fraldas, e elas foram formando uma montanha em cima de uma das mesas do salão. A prosa boa durou até depois de 1h da madrugada…

No dia seguinte, depois de descer com todos os pacotes de fraldas que estavam distribuídos em dois carros, lotamos três portas de armário, lá em casa e na casa dos meus pais. Fiz uma conta rápida e simplificada e cheguei à conclusão de que todos aqueles pacotes nos economizariam no mínimo R$ 3.000. 

Separamos as fraldas por tamanho, deixando o pacote de RN mais à mão, depois das fraldas P, depois a maioria de fraldas M e, por fim, mais escondidas, as fraldas G e XG.

Sabe quando que tivemos que comprar nosso primeiro pacote de fraldas? Quando Luiz já estava com 1 ano e 7 meses, ou seja, agora em julho! (E olha que ainda tem dois pacotes de XG que estão guardados esperando pelo momento certo…) Nosso singelo chá-de-fraldas, que mais foi uma deliciosa happy hour com os amigos num bar, nos economizou gastos com fraldas ao longo de quase 20 meses! Como se diz por aí, “quem tem amigos tem tudo”.

Se você está grávida e está com preguiça de fazer um chá-de-fraldas, com medo de dar trabalho para organizar etc, não caia nessa! O importante não é ser um megaevento com decorações caríssimas, lembrancinhas e outros apetrechos que vão te dar um preju danado, além de uma canseira imensa em plena reta final da gravidez. O importante mesmo, num evento como este, é estar cercado de pessoas que te querem bem e que querem te ajudar numa nova etapa tão difícil que está prestes a começar. Que quer pular de fase junto contigo! O resto é resto.

Uma dica final

  • Quando eu estava chamando o pessoal para meu chá-de-fraldas, segui o conselho das amigas e irmãs que já tinham tido filhos e pedi fraldas Pampers ou Huggies, principalmente tamanho M.
  • Realmente, o tamanho M é usado por mais tempo. Mas quando o Luiz migrou para o G, ainda havia cerca de 10 pacotes M no armário. Contamos com a boa vontade dos gerentes de farmácia para fazer as trocas, mesmo sem nota fiscal. Pode ser legal pedir alguns pacotes P e G, que serão menos usados mas também serão 😉
  • Já as marcas, vou deixar que cada um chegue à própria conclusão das favoritas. O que descobri na prática é que Pampers é mesmo muito boa, exceto pelo pacote vermelhinho. Huggies não é tão bom, exceto pelo premium. Pompom eu ganhei poucas, mas gostei muito, achei tão boas quanto a Pampers. E teve uma que eu só usei quando Luiz era recém-nascido, MamyPoko, de que também gostei.

Leia também:

Mais posts sobre maternidade

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s