‘O Gênio e o Louco’, por Carlos Seixas

O leitor do blog Carlos Seixas enviou uma reflexão sobre o filme “O Gênio e o Louco“, que estreou no Brasil há duas semanas. Carlos Seixas é, em suas palavras, “amazonense, poeta e funcionário público, em Recife, a terra do frevo”. Ele já havia contribuído com o blog antes, com o poema “Paraopeba”, vejam AQUI. Ainda não assisti ao filme, mas fiquei curiosa, depois de ler este e-mail do Carlos Seixas. Confiram:

GÊNIO, EU, NÓS? LOUCO, NÓS, EU?

“Penso cá com meus botões: A velha frase insiste e persiste, “de médico e louco todos nós temos um pouco”. Trata-se de referência à relação médico-paciente, mais especificamente de um psiquiatra e seu cliente. O capitalismo continua em voga e a indústria farmacêutica agradece. Mas, aqui, o caso é diferente, ou não, como diria o baiano Caetano. Venho falar do filme “O Gênio e o Louco”. Ao final da película, me vi induzido a acreditar que o gênio e o louco habitavam o mesmo corpo, ou a mente. Será que estou ficando louco? Ou sou um gênio? Durma-se com uma bronca destas, mas só após assistir ao filme, respaldado(a) pela boa gramática da nossa adocicada língua brasileira, mas portuguesa. Não deixem de ir ao cinema para ver este brilhante filme. Pena que um tema tão “hard” não tenha explorado mais a poesia que, por exemplo, abrilhantou o francês “Nos vemos no Paraíso”, tão elogiado no último Festival Varilux que aportou em nossa terra tupiniquim. Boa sessão! E depois, sem ficar louco, emita a sua opinião! Caso seja um gênio, emita mesmo assim!”

Se você também tem algum poema, conto, crônica, resenha de filme, análise ou outro texto bacana de sua autoria que queira ver divulgado aqui no blog, envie para meu e-mail! Vou analisar com carinho e, se tiver a ver com nossa proposta, seu texto poderá ser publicado na seção de textos enviados pelos leitores 😉

Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Anúncios

2 comentários sobre “‘O Gênio e o Louco’, por Carlos Seixas

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s