A rede social dos leitores

goodreads

Foi só muito recentemente que descobri a existência da rede social GoodReads, indicação do meu amigão de faculdade Pedro Abreu. Por enquanto, só acesso a página com a frequência da leitura de um livro: ou seja, ultimamente, a cada 20 ou 40 dias. Entro lá, atualizo que um livro foi terminado, coloco o link para a resenha, e registro qual o novo livro do momento.

(Em junho, cheguei a cadastrar que estava lendo Shataram, que tem 936 páginas, mas interrompi a leitura mais ou menos na altura da página 150…)

Achei a ideia dessa rede social muito boa: você tem acesso a uma infindável lista de recomendações de livros, de seus amigos ou até de escritores famosos, como John Grisham, que tem uma conta lá, com 1.561 amigos (mas só cadastrou três livrinhos, rs). Também me parece que há fóruns de discussão, grupos e afins, mas ainda não explorei muito bem.

Também é uma forma prática de manter um registro das suas leituras, relembrar quando você leu tal romance e o que achou dele. No dia em que entrei na GoodReads, em maio, cadastrei meus livros favoritos na minha “estante”, lidos entre 1997 e 2015. Hoje, minha lista contém 83 livros lidos e o que estou lendo atualmente (o policial “O Bicho-da-Seda”). Quem quiser dar uma espiada nesses meus livros-de-cabeceira-da-vida-toda pode clicar AQUI. Não sei se precisa ser cadastrado no site para ver, mas acho que não.

Fica a dica aos outras fãs da literatura que ainda não conheciam esta rede social 😉

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s