Ir para conteúdo

A volta da Barbearia de Blues

Depois de cinco anos interrompida, Barbearia de Blues volta a funcionar em Beagá 🙂

Já falei aqui sobre as barbearias de blues, que frequentei em 2007 e me inspiraram a criar um programa de rádio na época. Aconteciam todos os sábados, a partir das 17h, e ali fiz alguns dos meus grandes amigos de hoje.

Quando me mudei para São Paulo, coincidiu de todos os frequentadores mais assíduos da barbearia também começarem projetos pessoais que tomavam todo o tempo e, além do mais, de o bar onde nos encontrávamos ter fechado as portas. Assim, a barbearia ficou interrompida por quase cinco anos.

Com muita alegria, recebi o convite para a reinauguração da ideia, neste sábado, 27 de outubro. E lá fui eu, às 17h. Contei vinte pessoas alegrando a oficina de luthieria do Henrique, dois com violão e guitarra, uns quatro munidos de gaitas e pelo menos um vozeirão maravilhoso de uma Etta James mineira.

Foi, como sempre, excelente. Alguns tocando na jam, todos ouvindo e sugerindo músicas, amizades novas se formando, gente arriscando gaitear pela primeira vez e muito papo furado depois até umas 22h.

Nunca tivemos uma boa estrutura para as barbearias, mas, pela primeira vez, temos um lugar ótimo, com direito a ar condicionado (BH está parecendo um forno), geladeira, sofazinho e banquetas e um quintal ao ar livre. Virou um espaço agradável pra todo mundo, inclusive pros papais que tiveram que levar seus bebês.

Não perdi a oportunidade e defini com o pessoal que, agora, retomaremos a barbearia todo último sábado de cada mês, sempre ali, sempre às 17h. E o bom é que ela é de graça, aberta para qualquer um que goste de boa música e mais aberta ainda para os que sabem tocar ou querem aprender melhor algum instrumento musical. Não é nenhum compromisso obrigatório e haverá os dias com cinco pessoas e os outros com 35, como era antes. Mas o importante é que estará ali, à disposição de quem quiser aparecer.

De qualquer forma, vale entrar na página do Facebook e acompanhá-la, porque qualquer imprevisto ou mudança de data será informada por ela: https://www.facebook.com/BarbeariaDeBlues.

Apareçam! 😀

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: