Você nunca viu o céu de Beagá deste jeito

As cenas abaixo foram registradas da região Oeste de Belo Horizonte, do alto de um prédio com linda vista da cidade. São tomadas em time-lapse do amanhecer na cidade, do anoitecer e de um pôr do sol com chuva. O autor das três maravilhas que vamos ver chama-se Denis Zicker Machado. Só faltou ele colocar uma trilha sonora, mas vocês podem escolher a que quiserem e colocar no talo antes de pressionar o play 😉 

Anúncios

8 comentários sobre “Você nunca viu o céu de Beagá deste jeito

  1. Cris, cada um vê BH de um jeito. Você, sobrevivente da Terra Cinza, está sempre a olhar para o alto, a admirar-se do céu desta cidade do (ainda) belo horizonte. Seu primo Bruno Moreno guarda desta terra memória olfativa de sua infância.

    Em belo artigo que ele publica hoje no interessante caderno especial do Hoje em Dia sobre os 116 anos de BH, Bruno fala do “cheiro de Belo Horizonte” descoberto lá pela década de 1970 pela avó – que nasceu e passou boa parte da vida em Niterói -, quando ela se mudou para cá. Ela, os filhos e os netos não sabiam de onde vinha aquele “perfume sutil e inesquecível”.

    Agora, Bruno acha que sabe a origem do cheiro da antiga BH. Foi-lhe revelada por um botânico. O perfume vem da magnólia, que no passado era uma das espécies de árvores mais plantadas pela prefeitura de BH e que pode atingir até 15 metros de altura.

    Bruno lamenta:

    “Nos últimos anos, tem sido complicado encontrá-la nas ruas. Ou melhor, perceber o seu perfume. Há algumas hipóteses. Uma delas é a de que a magnólia gosta de climas mais frios para florir, e Belo Horizonte, assim como o Brasil e o mundo, tem ficado cada vez mais quente”.

    A cidade está perdendo o cheiro que encantou os visitantes no passado. Que não perca também o seu céu….

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s