Apresentação de uma aniversariante de 38 anos

Foto de fevereiro de 2023 / arquivo pessoal

Escrevi o texto abaixo no Dia da Mulher, 8 de março deste ano, e compartilhei no meu Instagram pessoal. Adaptei a terceira frase e agora compartilho aqui, porque ele tem cara de texto de aniversário 🙂   Esta sou eu, a mulher Cris. Também me chamam de Kika, Cristina, morena, mamãe, mami. Hoje completo meus… Continuar lendo Apresentação de uma aniversariante de 38 anos

Avalie isto:

‘A Boa Sorte’, de Rosa Montero: o belo existe mesmo em meio ao horror

'Varanda', pintura de Marina Quintanilha na capa do livro 'A Boa Sorte', de Rosa Montero, da editora Todavia, em imagem de Divulgação.

Neste livro encantador, conhecemos duas personagens muito marcantes. De um lado, Pablo. Um sujeito que encerra em si mil tensões. Sombrio, ele parece tão exausto de sua vida que busca um esconderijo de si mesmo, parece querer sumir da face da Terra, se reinventar, dar um “reset” na própria existência. De outro, Raluca. Ela é… Continuar lendo ‘A Boa Sorte’, de Rosa Montero: o belo existe mesmo em meio ao horror

Avalie isto:

‘Amiga de Juventude’, de Alice Munro: reencontros com o passado

Foto: Laura Louise Grimsley / Unsplash

“Enquanto bebem vodca com suco de laranja no parque dos trailers, nos penhascos sobre o lago Huron, Neil Bauer conta uma história a Brenda.” “– Eu contratei uma menina vistosa de Shawtown – disse o pai de Murray.” “Três semanas antes de morrer – afogado em um acidente de barco em um lago cujo nome… Continuar lendo ‘Amiga de Juventude’, de Alice Munro: reencontros com o passado

Avalie isto:

Fiz 37 anos, e agora? (Ou e daí?) Reflexões, balanços e o sossego

Eu a poucos dias de fazer meus 37 anos.

  Trinta e sete anos. Quando criei este blog, eu tinha 12 a menos. Morava em outro estado, estava ainda em meu segundo emprego (depois dele já passei por outros seis), ainda não tinha me casado, nem virado mãe, ainda me mudaria de casa mais umas cinco vezes. Era bem mais sonhadora e cheia de… Continuar lendo Fiz 37 anos, e agora? (Ou e daí?) Reflexões, balanços e o sossego

Avalie isto:

Sobre o eterno (e quase impossível) equilíbrio da vida

A gente passa a vida inteira segurando uma bandeja bem escorregadia, cheia de taças raríssimas, do cristal mais fino e frágil, que, a qualquer deslize, caem no chão e se espatifam. E se quebram pra sempre, incoláveis. (Ou que até se colam, mas nunca ficam como antes.)   Leia também: Mais divagações Mais poemas Quantos… Continuar lendo Sobre o eterno (e quase impossível) equilíbrio da vida

Avalie isto:

Qual é sua melhor lembrança?

No dia 26 de dezembro, logo depois do Natal, é celebrado o Dia da Lembrança. Tudo bem que, naquele momento, nossas lembranças provavelmente giraram em torno de ceias com perus e farofas ou reencontros com familiares sumidos. Mas a data pode ser também uma oportunidade para uma reflexão mais profunda sobre quais são nossas lembranças… Continuar lendo Qual é sua melhor lembrança?

Avalie isto: