Ir para conteúdo

Cristina Castro, a Julieta, 25 anos depois

Esta sou eu e, quem acompanha este blog, já tem uma boa noção de quem eu sou e o que andei fazendo da minha vida. Mas trago um resumo abaixo (e CLIQUE AQUI se quiser ler sobre os outros personagens).

Cristina Castro, que fez o Menino Maluquinho, em cena do filme lançado em 1995 e hoje.

1. Hoje você mora em qual cidade? Está com quantos anos?

Tenho 35 anos e moro em Beagá.

2. Nesses 25 anos você chegou a trabalhar como atriz em algum outro momento? E hoje trabalha com quê? Conte um pouquinho da sua jornada profissional.

Nunca mais trabalhei como atriz, exceto por peças de teatro na escola. Sou jornalista há 13 anos. Minha jornada profissional está resumida AQUI.

3. E como anda a vida pessoal? Já é casada? Tem filhos? O que aconteceu de mais marcante nos últimos 25 anos? E nos últimos 5, desde a última vez que nos falamos?

Sou casada e mãe do Luiz, desde dezembro de 2015. Ele é uma luz na minha vida, um raiozinho de luz mesmo, cheio de energia e brilho. E foi o que de mais marcante aconteceu em minha vida toda, mas principalmente nos últimos 5 anos. Nos últimos 25, eu já fui morar fora do Brasil, já morei sozinha em São Paulo, já mudei de casa e de emprego inúmeras vezes, já fui atleta de natação, bancária, já escrevi um livro meu, já cultivei vários blogs. Sou uma pessoa que não consegue ficar muito tempo parada no mesmo lugar.

4. O que achou de ter participado do filme na época, quando criança, e hoje, já adulta, 25 anos depois? Que mensagem gostaria de deixar sobre o filme neste aniversário de 25 anos?
Este é o melhor filme infanto-juvenil do cinema nacional, e um dos melhores em qualquer outra categoria ou faixa etária, e me sinto uma sortuda por ter podido participar, pelo menos um pouquinho, desta experiência mágica. Sem contar que é uma máquina do tempo, que nos transporta para uma era em que as crianças brincavam na rua, as cidades eram mais acolhedoras e o mundo parecia mais colorido, ainda que sempre com suas dificuldades. Este filme é pura saudade, em mil e um aspectos.
CLIQUE AQUI para ler sobre os outros personagens.
%d blogueiros gostam disto: