Camila Quinetti Paes Pittella, a Shirley Valéria

Conversei com a Camila Paes e ela contou o que fez nos últimos 20 anos, desde o lançamento do filme “O Menino Maluquinho”, e relembrou a época das gravações. Leia abaixo (e CLIQUE AQUI se quiser ler sobre os outros personagens).

Foto: arquivo pessoal da Camila Paes

Foto: arquivo pessoal da Camila Paes

Blog da Kika – Nesses 20 anos você chegou a trabalhar como atriz de novo?

Camila Paes – Não, minha vida tomou outros rumos! Naquela época até gostaria de ter atuado, mas minha mãe dizia que era hora de concentrar nos estudos. E até hoje tem sido assim, atuando em cenas acadêmicas.

Na verdade, eu cheguei a participar como figurante em algumas Óperas e Ballets de companhias intenacionais durante o tempo em que estava fazendo o meu mestrado no Japão! Isso conta também? 🙂

Blog – Fale um pouquinho da trajetória profissional.

Camila – Em 2008 finalizei a graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/MG). Em 2009 fui contemplada com uma bolsa de estudos oferecida pelo Governo Japonês para fazer o Mestrado na Universidade de Tokyo. Morei em Tóquio/Japão por 4 anos, finalizei o Mestrado, iniciei o doutorado, mas no meio do caminho decidi voltar para o Brasil. Atualmente faço doutorado em Engenharia Química na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/SC) e estou envolvida com pesquisa e desenvolvimento de pele artificial. Faço parte da minha pesquisa na UFJF aonde estou morando atualmente/temporariamente. Irei concluir o doutorado em 2016 e pretendo continuar na carreira acadêmica, como docente.

Blog – Com quantos anos está? Fale um pouquinho da sua vida pessoal.

Camila – Estou com 31 anos. Ai, como o tempo voa! Namorei por 10 anos e agora estou recém casada. Conheci o meu marido na época da graduação. Fomos juntos para o Japão e retornamos para o Brasil juntos também. Não temos filhos ainda, mas pretendemos encomendar um logo, logo!

Nas horas vagas gosto de praticar esportes, cozinhar, viajar e curtir a família!

Blog –  Hoje você mora onde e por onde já andou?

Camila – Atualmente estou em Juiz de Fora… mas até eu voltar pra Minas, já estive em um bocado de lugares! Em 2003 me mudei de BH para fazer faculdade em Juiz de Fora. Em 2009 fui para Tóquio fazer o mestrado. Em 2013, quando decidi voltar para o Brasil, fui morar em Florianópolis para fazer o doutorado em um centro de referência na UFSC. Agora tenho dividido o meu tempo nas andanças entre Floripa e JF. Meus pais costumam dizer que eu não paro quieta… e eles não veem a hora de eu me estabilizar em algum lugar! E ainda acho que irei passar uma temporada fora do Brasil, depois que terminar o doutorado… mas ainda são planos! 🙂

shirley

Blog – Tem alguma lembrança divertida/curiosa sobre a época de gravações do filme? Algo dos bastidores que aconteceu com você e pouca gente sabe?

Camila – Adorava assentar na cadeira do maquiador e cabeleireiro. Me sentia uma estrela! Como a minha personagem era a “patricinha” da turma, eu gastava mais tempo que as outras crianças fazendo cabelo e maquiagem. Me lembro das meninas reclamando que também queriam se arrumar como a Shirley Valéria! Vaidade pura, rsrs!

Blog – Você gostou de ter feito o filme? Foi marcante na sua vida?

Camila – Se eu gostei? Eu amei! Foi uma época que marcou a minha infância. O filme retratava a vida saudável de uma meninada muito feliz! Isso refletiu na minha vida pessoal! Acredito também que o filme me trouxe um certo amadurecimento precoce pois tínhamos várias responsabilidades no decorrer das gravações, coisa que crianças da minha idade ainda não tinham. Estudava personagens, tinha aulas de interpretação, ensaios, workshops… bastante informação para uma menina de apenas 11 anos! Hoje em dia ainda sou lembrada por causa da atuação no filme. Os meus amigos e familiares adoram brincar comigo sobre as cenas, principalmente as crianças! De vez em quando até me chamam de Shirley Valéria, rsrs! Quando o filme passa na TV então, é uma festa só! Foi realmente marcante não só para mim mas para as pessoas que estão próximas também.

Blog – Como lidou com o filme na época? Sofreu bullying na escola? Ou conseguiu mais namoradinhos? 😀

Camila – Na escola todos me conheciam como a “menina do filme O menino Maluquinho”. Não acho que sofri bullying… eu me divertia com isso! Apesar de o meu personagem ser uma menina que se importava apenas com aparência, moda e beleza, eu era estudiosa e tirava boas notas! Por isso as pessoas reagiram de forma positiva! E não vou negar, isso me rendeu mais admiradores… uns secretos e outros nem tanto! 😉

Blog – Resuma em uma frase o que foi ter participado do filme.

Camila – Uma experiência inesquecível, uma fase importante que contribuiu para a formação de uma criança muito feliz!

Blog – Deixe uma mensagem pelos 20 anos de lançamento do filme.

Camila – A minha infância foi marcada por estudar, encenar, divertir e colher os frutos da minha participação no filme. Após 20 anos ainda me lembro com carinho dos amigos que fiz e da experiência única de fazer parte de um filme que retratava uma história tão alegre e saudável. A própria trilha sonora já dizia:

“O tempo do menino maluquinho

é um tempo que existe só na infância

Mas ele é eterno em todos nós

Ele gruda em nós feito esperança.”

É bem assim. Vou mostrar pros meus filhos com o maior orgulho!


Quer saber mais sobre Camila Paes, atriz que fez a Shirley Valéria? Ela está no Facebook (Camila Quinetti Paes Pittella) e seu email é camilaquinetti@gmail.com!

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os outros personagens do filme “O Menino Maluquinho” e o que andam fazendo, 20 anos depois do lançamento do filme.

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Um comentário sobre “Camila Quinetti Paes Pittella, a Shirley Valéria

  1. Nossa, Parabéns por td! Realmente esse filme foi e é marcante, toda vez que assisto me emociono. “Dar vontade de viver toda aquelas aventuras”. Amo o filme.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s