AVISO IMPORTANTE PARA OS LEITORES DO BLOG

O Facebook bloqueou o link pro meu blog, sem nenhum aviso prévio, e sem me dar nenhuma satisfação. Quando tento postar qualquer conteúdo, só aparece esta mensagem acima. Já questionei a rede social, mas ainda não recebi nenhum retorno. Todos os posts anteriores com links para o blog também foram simplesmente removidos da rede social, também sem qualquer aviso prévio.

No Instagram, que é da mesma empresa, não consigo curtir ou comentar o post de ninguém porque o link para meu blog está no meu perfil. Também sem qualquer aviso ou satisfação.

Meu blog está no ar há mais de nove anos. Sempre prezando pelo respeito ao próximo, pelo debate inteligente de ideias e, principalmente, pelo compromisso com os fatos. Enquanto SOBRAM blogs e sites apócrifos por aí, fazendo o desserviço de divulgar fake news aos quatro cantos, prejudicando a democracia, o conhecimento científico, o jornalismo e até mesmo a saúde pública (como no caso da pandemia do coronavírus), meu blog, que sempre teve o cuidado de checar fontes e informações e usar critérios jornalísticos em seus posts, foi bloqueado sem nenhuma explicação.

Pelo menos me resta deixar aqui esta satisfação a quem acompanha meu blog por estas redes sociais. Ainda é possível acessar o blog, normalmente, porque o WordPress o mantém. O Twitter também permite as divulgações dos posts normalmente. Espero que algum dia o Facebook pelo menos se digne a me procurar e explicar o que houve.

Atualização em 23.4.2020 – Facebook voltou a liberar o link do meu blog. Veja como fiz para eles me ouvirem!

 


Leia também:

 

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

10 comentários

  1. Tentei postar o artigo no Facebook agora e surgiu a critica a seguir:
    Warning
    Sua mensagem não pode ser enviada pois ela tem conteúdo que outras pessoas no Facebook denunciaram como abusivo.

    Curtir

  2. Que injustiça!
    Nunca acessei aos seus posts pelo Facebook (não gosto da rede social), porém, por conhecer suas postagens há um tempo, deduzo que, certamente, houve um engano grotesco.
    Espero que a rede reveja sua ação.
    Abraços! ⭐

    Curtir

    1. Obrigada! Também espero, viu. O que me deixa mais indignada é pensar que ninguém pode compartilhar nenhum post do blog na própria rede social. Tanto site cheio de fake news divulgando o que quer e o meu, que sempre foi cuidadoso, está sendo censurado.

      Curtir

  3. Kika sempre gostei de te acompanhar e acompanhar seus textos. Não teria sido por causa daquele que você escreveu sobre os 8 motivos para cancelar a conta do Facebook?? Acho que é por isso.
    Beijos e depois eles te darão um retorno sim!
    SEPHORA.

    Sent from Outlook

    ________________________________

    Curtir

  4. O Facebook deve estar sinalizando postagens de blogs como sendo ofensivos e de fake news. Na verdade alguma palavra chave deve ter sido pega pelos robôs. Acontece a mesma coisa no Youtube, onde não se pode falar em coronavírus.

    Curtir

Deixar um comentário