Desbravei os segredos do desenho russo ‘Masha e o Urso’, o favorito do meu filho

Masha e o Urso

Quando Luiz fez 1 ano, deixou de lado a preferência pelos encantadores clipes de “Mundo Bita” e se apaixonou por um desenho criado lá na Rússia, cujos protagonistas são uma garotinha bastante travessa e inteligente, a Masha, e um sujeito bastante paternal, sensível, carinhoso e engenhoso, o Urso.

Luiz atravessou o ano assistindo a Masha e o Urso quase diariamente. No meio do caminho, descobriu a Galinha Pintadinha, a Galinha Mini, o Clube do Mickey e, mais recentemente, a Peppa Pig, que passou a dominar a preferência. Mas o reinado de Masha e o Urso foi o mais longevo dos 2 anos de vida do meu pequeno.

E, é claro, eu também assisti ao desenho ao lado do Luiz. E também me encantei com os roteiros bem escritos, a arte pensada nos mínimo detalhes e em 3D, a trilha sonora de orquestra, maravilhosa. E sobretudo com a relação de afeto inusitada entre uma menina de 3 anos que mora sozinha na floresta e um urso nada feroz.

LEIA TAMBÉM:


No Amazon Prime Vídeo
você tem acesso a várias séries, desenhos, filmes e animações infantis. Grandes títulos da Disney como Alladin, Capitão Marvel, Avengers End Game, Toy Story 4, Rei Leão e Frozen também estão disponíveis. A assinatura custa apenas R$ 9,90 por mês. E ainda dá direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, filmes e séries de sucesso no Prime Video, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading e muito mais. 


Enquanto assistia aos episódios com o Luiz, repetidos à exaustão, eu me enchia de perguntas. As crianças apenas se divertem, enquanto os pais se enchem de curiosidade e ficam querendo saber mais sobre como um desenho russo pode ter alcançado tamanho sucesso mundial – estamos falando de 29 BILHÕES de views no YouTube, fora a TV e a Netflix.

Bom, pelo menos eu estou nesse grupo das mães curiosas. Tanto que, logo que tive oportunidade, entrevistei o criador de Mundo Bita para a revista “Canguru”, onde eu trabalhava, e propus a mesma conversa com os criadores da Galinha Pintadinha e com a dupla do Palavra Cantada. Eu assistia a Masha e o Urso fazendo trocentas perguntas mentais ao Oleg Kuzovkov, o gênio que criou esse cartoon.

Acabei conseguindo fazer perguntas não a ele, mas ao Dmitriy Loveyko, diretor-geral do estúdio de animação Animaccord, onde os episódios ganham vida.

Se você também conhece Masha e o Urso e quer entender como esse desenho conquistou o planeta, leia a entrevista na íntegra nas páginas 28 e 29 da revista.

 


Mais dicas boas para quem tem criança em casa:

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Receba novos posts de graça por emailResponda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

9 comentários

  1. Adoooro a Masha!

    Às vezes ela me dá nos nervos, é muito abusada!
    Mas é tão fofinha!
    Lá em casa filhote já passou faz tempo dessa fase, mas quando a encontramos na tv, paramos pra assistir kkk

    Curtir

    1. Acho que vou sempre querer parar um pouquim pra assistir também, rs. O Luiz está começando a abandonar de vez a Masha para ficar só com a Peppa e com uma outra descoberta da qual vou falar no post de maternidade da semana que vem 😀

      Curtir

    2. Eu tenho um irmãozinho aqui e ela assistir masha e o urso todo dia e ela nunca ficou pesada ela é uma menina boazinha uma menina fofinha masha e a minha irmãzinha também é

      Curtir

  2. O que significa no desenho da mascha que encontra a Masha e o urso das cavernas o dizer:

    “Totorito Xexéu” fala da Masha

    Curtir

  3. Meu filho acabou de fazer dois anos e gosta muito de peppa mais outro desenho que ele gosta bastante de assistir e admito que eu também é George o curioso

    Curtir

Deixar um comentário