Músicas para Luiz, meu bebê de 6 meses

CD_phixr

O tempo é implacável: hoje Luiz completou seis meses de vida às 4h50 da madrugada — pouquinho antes de meu despertador tocar para eu começar a labuta do dia. Às 5h50, já de banho e café da manhã tomado, fui até o bercinho dele e o encontrei todo sorridente, em posição de gatinhas, com a cabeça erguida, “falando” na língua dele. Às 15h20, cheguei em casa do trabalho, depois de pegar um trânsito bizarro, e o encontrei com o mesmo sorrisão, numa felicidade que apaga até a raiva do congestionamento. Agora, quando finalizo este post, são 22h40. Já brincamos bastante, dei várias mamadas, Luiz fez uma sonequinha, vimos desenho animado, dei banho, pus Luiz para dormir, passei toneladas de roupas, tomei meu banho. Estaria pronta para dormir às 21h30, mas eu não podia deixar este dia terminar sem antes publicar meu presente para Luiz.

Assim como fiz quando ele completou três meses de idade, juntei num CD virtual todas as musiquinhas que criamos, juntos, nas horas mais divertidas do dia. Este segundo CD mostra o desenvolvimento pelo qual meu filho passou em tão pouco tempo: ele já rola pra lá e pra cá, experimenta frutinhas, brinca de morder o próprio pé, gargalha à vontade, fala seu “mamamama” e outros barulhinhos próprios, alterna entre a mamadeira (quando estou no trabalho) e o peito, e (alegria das alegrias!) dorme a noite inteira — só preciso levantar uma vez ou outra para colocar o bico de volta.

Mas quem aprendeu mais não foi ele, fui eu. Nesses seis meses, aprendi tanta coisa e descobri tantos sentimentos novos que é difícil de descrever. E nem é a ideia deste post. Este post é apenas um presente, em 18 faixas, que mamãe te dá por seu primeiro meio ano de vida, Luiz, meu amor ❤

Para divertir todos nós:

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

10 comentários

  1. Lembrei de Luiz hoje e até falei para o papai Beto e agora encontro este lindo post presente 🎁 da mamãe Cris. Aniversário Feliz ☺ Beijos da Vovó Ana que te ama muito! 🎂 ❤ ☺

    Curtir

  2. Kika, assim como você, estou vivendo a (segunda) alegria da paternidade com a minha menina Lorena de três meses. A primeira alegria veio com o Caio, hoje com mais de três anos. Simplesmente não tenho palavras para descrever a satisfação de ter um bebê em casa. Para mim é uma experiência humana profunda, e não consigo entender como alguns casais decidem não ter filhos. Mas é uma visão bastante pessoal. Se pudesse, teria outros tantos. É sério! Não sei o porquê de tanto prazer, mas acho que seria também uma possibilidade de permanecer vivo. Pode até parecer egoísta, mas não é. É, enfim, algo profundo.

    Curtir

  3. Kika, tem sim… na época que pesquisei tinha um site que você digitava o nome e ouvia um trechinho da música para comprar o CD, mas como é em Portugal eles não entregam no Brasil. Eram várias músicas, desde Parabéns… até hora de acordar, hora de dormir 🙂

    Curtir

  4. Genial Kika, que registro fantástico o Luiz vai ter. Com o tempo vai cantando pra ele uma música que tem um trecho assim “Vencer, vencer, vencer…” rss.
    Faça um registro/entrevista também com seu pai e poste aqui.

    Curtir

Deixar um comentário