7 memes contra os ignorantes da web

Enquanto eu escrevia o post de ontem, fiquei lembrando de alguns comentários que sou obrigada a ler na internet, dia após dia. São tiros disparados contra gays, contra partidos políticos, contra negros, pobres, nordestinos, mulheres — e o que todos eles têm em comum é a ignorância em que se baseiam.

Já ouviu alguém dizer que vivemos em uma ditadura “gayzista”?

Ou que o governo federal está transformando o Brasil em Cuba?

É de uma ignorância que até dói. Muitas vezes passa pela falta de escola mesmo, ou pelo excesso de crença em boataria de internet.

Mas quem solta esse tipo de frase não tem interesse nenhum em estudar, pensar, ponderar, debater. São pessoas com quem não vale muito a pena discutir, porque já estão embotadas pelo ódio.

Então, podemos recorrer aos memes! Nunca disparei um meme na vida, mas hoje achei ótima ideia. Vejam só como pode funcionar:

Comentário: “Vivemos numa ditadura gayzista! Os héteros sofrem mais discriminação que os gays!”

Resposta:

meme2

Comentário: “O governo federal está transformando o Brasil em Cuba! Ou Venezuela! O PT é comunista!”

Resposta:

meme3

Comentário: “Vou protestar nas ruas pelo impeachment da presidente eleita! Quero a intervenção militar e a volta da ditadura, porque naquela época o Brasil era muito melhor do que hoje! Vivemos numa ditadura da esquerda!”

Resposta:

meme4b

Comentário: “Bandido bom é bandido morto! Tem mais é que espancar esses bandidos mesmo! Tomara que ele chegue na cadeia e seja estuprado dez vezes mais!”

Resposta:

meme5

Comentário: “Nordestino é tudo burro! Eles que elegeram o PT, por causa do Bolsa Esmola! Vamos separar o Sul/Sudeste do Norte/Nordeste!”

Resposta:

meme1

Comentário: “Temos que defender os valores da família! Esses projetos de lei que protegem os gays de homofobia são atentados contra a família! Nem existe homofobia no Brasil!”

Resposta:

meme7

Comentário: “Aliás, nem existe racismo no Brasil. Os brancos e héteros deviam fazer uma Parada também, pelo orgulho branco e hétero! Devia ter cota para brancos nas empresas, porque estamos virando minoria! Os negros estão ficando no lucro, com tantas cotas e benefícios!”

Resposta:

meme6

 

 

Como eu escrevi aqui outro dia: o bom humor é sempre a melhor resposta 😉

Leia também:

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

2 comentários

Deixar um comentário