Um aviso meio tímido :)

Alguns leitores do blog já tinham me sugerido fazer uma página para ele no Facebook. Eu ficava morrendo de medo de isso ser ridículo, e adiava a ideia. Mas eles argumentavam: é um outro jeito de você interagir com as pessoas que gostam do blog. Acrescentavam: é mais um canal para divulgar seus posts, e facilita o compartilhamento na rede.

Daí pensei: por que não? O máximo que vai acontecer é a página angariar dez curtidas, eu sentir que está sendo um trabalho extra desnecessário, e acabar desistindo. Mas pelo menos terei experimentado a ideia, né?

Então, venho por meio deste post, timidamente e meio envergonhada, dizer que acabei de criar a página www.facebook.com/blogdakikacastro 😀

Por enquanto, tem só dois posts: um de boas-vindas e um explicando a foto da capa de hoje, a caminhada. Aliás, vale reproduzir este aqui: “Como hoje é dia de criação da página, coloquei esta foto de caminhada, porque é mais um passinho que estou dando para meu blog. Quem sabe, daqui a uns cem passos, e outros mais de mil posts, o blog não chegue a algum lugar, não é mesmo? ;)”

Se você gosta do blog e tem uma conta lá no Facebook, dê uma curtidinha e espalhe para seus amigos. Quem sabe os posts não alcancem mais gente, não é mesmo?

O que prometo para a página, a princípio, é reproduzir todos os posts do dia lá e, de tempos em tempos, relembrar alguns dos mais de mil posts que estão arquivados desde 2010 aqui no WordPress. Vamos ver como será esta nova aventura! 😀

blogATENÇÃO! O blog continuará por aqui normalmente, sem qualquer modificação por causa da página do Facebook! Este continua sedo meu espaço do coração 🙂 O Facebook só será um complemento, assim como o blog do jornal “O Tempo”, que reproduz os posts deste.

 

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

10 comentários

  1. Te desejo uma boa caminhada.
    Mas eu sou chata. Eu gosto é de blog. Do aconchego do blog.
    Acho face muito oba, oba, muita bagunça.
    Porque não perguntou isso na enquete?

    Curtir

  2. Eu não gosto mto de facebook, mas reconheço que a maioria das pessoas deve gostar, senão não faria tanto sucesso, né?
    Que bom se o fb levar mais pessoas a conhecer seus textos. Elas só vão ficar tristes pelos anos em que não conheciam seu blog!
    Eu já adicionei seu blog nos favoritos há muito tempo, e é minha leitura diária no início da tarde.

    Curtir

    1. Também não gosto muito, não, sabe? Um dos motivos que me fez ainda não deletar a conta é que uso o Facebook para divulgar os textos do blog, e muitos leitores chegam por lá! Tomara que esta página ajuda a trazer mais gente pra esse nosso cantinho. Fico hiper-ultra-mega-maxi-superfeliz quando leio um comentário como este que você deixou aí, de que o blog é “leitura diária”. Abro um sorrisão de uma orelha à outra 😀 😀

      Curtir

  3. Eu tenho uma página no FB para o meu blog, mas confesso que não sou lá muito entusiasta da minha própria página – só lembro dela quando atualizo o blog. rs Mas evidentemente que vou lá curtir, embora eu acompanhe mesmo pelo e-mail as atualizações daqui. 🙂

    Curtir

Deixar um comentário