Sobre aniversários, poeiras cósmicas e balões

Em dia de aniversário eu fico achando que todas as mensagens e coincidências do mundo foram feitas para me alegrar. Meio megalomaníaco, eu sei, mas é um jeito de eu me sentir presenteada pelo mundo e pela vida, o tempo todo, neste dia de tantas reflexões.

E hoje abri o site do Liniers, como faço todos os dias, para ver a tirinha do dia, e me deparei com esta belezura:

20140327Como não achar que foi um presente do Liniers para mim? 😀

Já “descobri” as chaves da felicidade, do amor, da amizade, da sabedoria e até da vida, mas ainda me espanto diariamente com a sorte de eu ter nascido, em meio a este universo infinito, e de ter esbarrado, aleatoriamente ou por força do destino, em outras tantas poeiras cósmicas que dão sentido à minha vida. Ter chegado aos 29 anos jamais faria qualquer sentido se eu não tivesse tido a companhia de outras cinco poeiras cósmicas que compõem a minha família, que depois se juntaram a outras e fizeram nascer outras (minhas sobrinhas); se eu não tivesse encontrado amigos, colegas e o meu amor; se todas essas pessoas que gostaram da minha companhia e resolveram andar ao meu lado, como balõezinhos, mesmo que por um determinado período da vida, não fossem tão especiais.

Ao longo dos anos, haverá outros rearranjos, outras poeirinhas em que darei a sorte de esbarrar, outras que seguirão outros caminhos. E isso, hoje, finalmente, faz pleno sentido para mim.

Depois de tanto fundir a cuca sobre o que é a vida, o que é a morte e para que serve tudo isso, posso dizer que já estou mais ou menos convicta de que isso simplesmente não importa. Aos 29 anos, o que importa é ter chegado aqui e vivido tudo isso e poder lembrar de uma parte boa, mesmo com minha memória meio esquisita.

E é isso! Feliz aniversário para mim e para todas as outras pessoinhas que habitam este universo e calharam de nascer neste 27 de março! Hoje é o dia mais gostoso do ano, bora aproveitar e curtir todos os presentes feitos exclusivamente pra nos alegrar e emocionar 😀

baloes

 

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

6 comentários

  1. Oi Kika! (Desculpe-me pela intimidade, mas considerando que vc faz parte da minha rotina, ainda que só por suas palavras, te considero uma querida amiga)
    Quero te desejar um feliz e abençoado aniversário, muita paz, saúde e luz, para que sua caminhada seja cada vez mais leve e doce.
    Realmente é tão bom considerar nosso como um dia especial, feito exclusivamente para nós… Sempre faço isso rsrsrs
    Aproveite bastante!!! Abraços!!!
    Wesley

    Curtir

Deixar um comentário