Deixe nevar na sua casa — e feliz Natal!
Quero desejar aos leitores deste blog um excelente Natal, com muita música, muita fartura, presentes legais e a companhia das pessoas mais especiais, pra colocar a conversa em dia, rir até a barriga doer, brindar e relembrar coisas boas do ano que passou 😀
E você é daqueles que sempre quis ver como seria uma neve caindo, em pleno Natal, na porta de casa? Como naqueles filmes que adoramos assistir e nas cenas dos livros que imaginamos?
Eu sei que o verão já deu as caras e o máximo que conseguimos ver é bastante chuva, mas a internet já nos ajudou um pouquinho a realizar essa fantasia. Clique AQUI e digite seu endereço, como você digitaria no Google Maps (rua Tal, número X, Cidade Tal, Estado). Depois clique em “Go!” e aprecie a paisagem 😉
Depois de adorar ver minha casinha sob flocos de neve, fiz o exemplo abaixo, com um dos cartões postais de Beagá, a Lagoa da Pampulha:
Acabei empolgando e fiz também uma da praia de Copacabana:
Mas é mais legal ver a neve caindo suavemente. Estático assim é só para dar um gostinho 😀
Enfim, let it snow! Feliz Natal, moçada!
***
Leia também:
- Presente de Natal: CD para baixar de graça
- Receita de panquecas natalinas
- Pai e mãe de crianças pequenas: não destruam a mágica do Natal!
- O milagre do último Natal
- Feliz Natal a todos — e especialmente a alguns
- A um mês do Natal
- A alma do Natal ainda são as crianças
- Minha mensagem de Natal
- O verdadeiro espírito de Natal
- As duas faces do Natal
- Entrando no clima
- Finalmente Natal, 15 anos depois
- A época do ano para agradar aos estranhos
- O dia em que ganhei o pior presente de amigo-oculto
Categorias

Cristina Moreno de Castro Ver tudo
Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro
Cris, essa ideia de ter neve caindo aqui em casa não me atrai nem um pouco. Se onde moramos tem alguma vantagem sobre aqueles países abençoados pela neves é exatamente a falta de neve. É o clima quente, tropical, onde em se plantando tudo dá.
Mas tem coisas das quais me invejo em países frios como a Dinamarca. Foi com o coração gelado de inveja que li há pouco artigo de Paulo Nogueira no blog Diário do Centro do Mundo, em que fala de uma prisão que visitou na Dinamarca. Começa assim:
“Está no site do PSDB de São Paulo: “Mensaleiros presos na Papuda perdem regalias”.
É a reprodução, bovina e automática, de um texto do Estadão.”
Bem, quais as regalias?
A resposta mostra, ao mesmo tempo, a estupidez do Estadão e o desapreço que existe no Brasil pelo hábito da leitura.
A grande regalia subtraída é, acredite, poder ler. Segundo o Estadão, os presos do PT agora só poderão ler duas horas por dia, e na biblioteca.
Isso quer dizer que os presos na Papuda – não estou falando de Dirceu e Delúbio – estão submetidos a um regime no qual lhes é proibido ler além de duas horas, e não na cela.
Não se incentiva a leitura. Ela é cerceada como uma coisa má.
Que idiota estabeleceu aquela regra? E por que os editores do Estadão – e todos os demais que replicaram a perda das “regalias” – não denunciaram esta violência do Estado?”
Íntegra aqui: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-horror-que-e-proibir-que-se-leia-livro-por-mais-de-duas-horas-na-papuda/
CurtirCurtir
Absurdo mesmo desincentivarem a leitura assim. Daria um post pro blog 😀
Eu também não queria morar em lugar frio, mas acho que, só no dia de Natal, poderia cair uma nevezinha. Repare que as cenas que aparecem nesse site que linkei mostram uma Beagá ensolarada e, por cima, os flocos de neve. Assim seria perfeito!
CurtirCurtir
São os políticos na generalidade(esquerda e direita) que criam essa regras/leis.
O Paulo é um ótimo jornalista, mas não consegue ver um Brasil multicolor (politicamente falando).
CurtirCurtir
Esse site “pusher” é de uma criatividade extraordinária. Até já me estou divertindo vendo neve da minha janela.
Continuação de Um Feliz Natal!
CurtirCurtir
É divertido mesmo!
CurtirCurtir