293 canções de blues (algumas raríssimas) para baixar de graça

Blues_Brothers_on_my_wall__by_PeterPan_Syndrome

Já repararam nas abinhas do blog, aí no topo? Minha favorita é uma que se chama “Barbearias de Blues“, uma das que coloquei primeiro. Lá é possível baixar e ouvir, de graça, mais de 60 pílulas de um programa de rádio que eu fazia, que duravam em média 10 minutos, e traziam histórias sobre o blues e no mínimo duas músicas, selecionadas a dedo. São, ao todo, 143 músicas.

Há três semanas, o leitor Júlio me alertou que estava dando um erro no download dos programas. Sabe-se lá há quanto tempo esse problema estava acontecendo…

Ontem, finalmente tirei um tempinho e consegui uma solução. Criei uma conta no compartilhador de arquivos DropBox (compartilha gratuitamente até 2Gb) e agora o download funciona direitinho.

E tenho ainda outra novidade para os amantes do gênero ou curiosos para se aprofundarem: a mega coletânea de 15 álbuns de blues para download grátis, feita pelo Nix, está totalmente completa (já há algum tempo, mas acho que eu não tinha contado aqui). Só álbum fino e, ao todo, 150 canções.

Não querem aproveitar o domingão para ouvir músicas da melhor qualidade? É só baixar e curtir o som! 😉

Cliquem AQUI para baixar as barbearias e AQUI para baixar a coletânea, e bom proveito!

Quer aprender a tocar violão de verdade? Faça o curso on-line do renomado professor Heitor Castro!

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

18 comentários

  1. Olá Kika, seguindo a sequencia numérica dos programas, senti falta dos programas de numero 24, 45, 54. é isso mesmo?

    Curtir

  2. Curto Rock e Heavy, agora to expandindo meu conhecimento, to começando a ouvir e gostar de Blues, obrigado por disponibilizar as musicas e obrigado tambem pelas informações.

    Curtir

  3. Boooa noite,
    sou de ES, gostei muito do seu site, conteúdo, textos, você paarece ser uma pessoa muito interessante. Um longo futuro ao blues, a você e a todos bons ouvintes de uma boa música.

    Curtir

  4. ola! estava eu navegando por esse mar infinito que é a internet e de repente me deparo com o seu blog , que por sinal é muito bom! estava ouvindo um blues que ate ontem eu nao conhecia e nao sabia que essa cantora tinha essa voz tao maravilhosa pra esse estilo de musica,logico que estou me referindo a Cindy Lauper com seu album Memphis Blues, de 2010. se alguem nao conhece esse devia pesquisar e ouvir é otimo.. E parabens pelo seu trabalho, continue saciando nossa fome de informaçeos e cultura musical. vou aproveitar e baixar a coletanea! abrs

    Curtir

    1. Oi Charles. As barbearias continuam disponíveis para download, basta clicar no link de cada pasta e baixar. Já os álbuns que o Nix tinha feito acho que não existem mais no site dele. Este post é de 2013… Um abraço

      Curtir

Deixar um comentário