Dos milagres do levedo de cerveja

Outro dia, já faz tempo, escrevi aqui sobre mais um dos meus casos de amigdalite/faringite/rinite/gripe/whatever que me atazanam em determinadas épocas do ano.

Daí a Talita, leitora assídua do blog (:D), comentou que seu irmão havia ido a um médico japonês, adepto de soluções alternativas aos remédios de sempre, que tinha indicado tomar levedo de cerveja todos os dias, para evitar as constantes gripes. O irmão dela seguiu a recomendação e nunca mais adoeceu.

Fiquei com isso na cabeça.

Um dia, quando fazia a compra da ceia do Natal, vi, pela primeira vez, o tal levedo de cerveja sendo vendido no supermercado. Lá estava ele, em pó, meio bege, nada atraente. Comprei, mesmo assim, lembrada da sugestão. Mas nunca tive coragem de experimentar (eu já falei que tenho paladar infantil, né?). Fui adiando a experiência até esquecer o pacotinho no armário e, quando fui faxinar aquele canto, meses depois, descobri que já estava vencido.

Há mais de duas semanas, gripei de novo. Começou com uma febre alta, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça… Cedi a ida ao médico quando notei que estava com sangue no catarro, mas ele receitou o velho corticoide/anti-inflamatório de sempre. Tomei pelo prazo receitado, mas a tosse persistiu, fora a garganta dolorida e as dores de cabeça que nunca fui de ter (costumo ter uma por ano e nesses últimos dias tive quase diariamente).

Até que vi a solução para os meus problemas: numa farmácia, lá estava o levedo de cerveja em cápsulas!

LEIA TAMBÉM

Comprei e tenho tomado diariamente, desde que o remédio receitado acabou. E, coincidência ou não, os efeitos da gripe começaram a passar uns três dias depois do início dessa “medicação” alternativa. Detalhe: na embalagem, escrito em letras garrafais, há um alerta dizendo que não existe comprovações científicas de que essas pílulas tenham capacidade de curar qualquer coisa.

Só depois de quase sarada é que fui finalmente consultar o médico moderno (o doutor Google) sobre o que se atribui, afinal, ao levedo de cerveja.

E eis o que descobri:

ele combate a fraqueza muscular, fadiga, estresse e a falta de concentração, fortalece o sistema imunológico, cura doenças de pele, como acne e furúnculos, diminui queda de cabelo, é indicado para quem tem diabetes, anemia ou está grávida, para quem tem atraso no crescimento, tem arteriosclerose ou artrite, ajuda contra o alcoolismo e a gula (ajuda a emagrecer), protege o sistema nervoso, é tônico geral cardíaco e circulatório, ajuda o fígado, ajuda no funcionamento do intestino, aumenta a resistência de atletas, ajuda a combater a flacidez dos tecidos associada ao envelhecimento, intervém nos processos de cicatrização, reduz o colesterol, tem trocentas vitaminas e minerais, etc etc etc…

Enfim, ele é, basicamente, deus. Muito melhor que a boa e velha Minâncora (lembram dela e seus efeitos milagrosos contra chulé, cecê, espinha, calvície, micose etc?), ultrapassa em qualquer nível as 1.001 utilidades do Bombril, dá de dez a zero na aspirina e é capaz até que dispense o Viagra. Afinal, reza a lenda (e o historiador Google) que Hipócrates, o pai da medicina, e monges medievais, já usavam o levedo para curar suas chagas.

O fato é que, sendo verdade ou não tudo isso que encontrei em fontes relativamente razoáveis do esculápio Google, nada me dizia que o troço faz qualquer mal ou tenha uma única contraindicação. Então, vou seguir tomando minha cápsula diária. Algo que resulta da produção da cerveja não podia ser ruim mesmo, né 😀

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

211 comentários

  1. Uai, Cris. Será que esse Dr. Google tem inscrição no Conselho Federal de Medicina? Não vi lá no link indicado (“Informação Nutricional!” – isso mesmo, com ponto de exclamação) o nome de nenhum responsável pela tal informação sobre o levedo de cerveja e muito menos do site. Daqui a um ano você pode voltar ao assunto e relatar aos leitores deste blog os efeitos observados pela atenta cobaia (você) ao uso do tal complemento alimentar milagroso. Quando leio essas coisas, sempre me recordo de um livro do H. G. Wells intitulado Tono Bungay (Rio de Janeiro: Livraria Francisco Alves Editora, 1990), nome do remédio que enriqueceu seu inventor espertalhão.

    Curtir

    1. Eu só linkei um dos lugares consultados. Mas também li matérias com entrevistas para médicos e nutricionistas. Não estou dizendo que o Google ou essas fontes sejam confiáveis (inclusive porque meu post teve todo o tom de brincadeira e ironia necessários), mas também não confio muito em médicos, como disse no primeiro link, logo no começo deste post. bjos

      Curtir

      1. Percebi sua ironia. E comentei também ironicamente. Mas como disse certa vez Ricardo Noblat, falta um ponto de ironia na língua portuguesa, para torná-la mais evidente. Principalmente os mineiros têm dificuldade em ver, no que lê, a ironia do autor. Acho que é por isso que esse importante recurso literário vem caindo em desuso, sobretudo na imprensa.

        Curtir

      2. Gostaria de responder ao comentário acima dizendo que comigo já não é 1 ano e sim 3 anos de uso do levedo de cerveja e eu sou a prova viva dos benefícios deste suplemento alimentar. Eu sempre tive problemas de estômago e vomitava com frequência. Quando tomava analgésicos, ficava quase um mês me sentindo mal. Em uma dessas crises, por coincidência, comprei o levedo de cerveja no supermercado porque diziam que fazia bem para a pele. Querendo logo experimentar tomei a noite mesmo, (hoje tomo de manhã em jejum), e após 5 minutos todo o enjoo e mal estar no estômago que eu estava sentindo a vários dias sumiram. Achei incrível e não parei de tomar. Hoje nunca mais vomitei ou senti qualquer dos sintomas anteriores que eu tinha quando tomava analgésicos ou anti-inflamatórios e como eu disse no início já se vão 3 anos de uso contínuo. Além desse efeito, minha imunidade melhorou muito, eu raramente adoeço e quando isso acontece os sintomas duram pouco. Eu já tentei conversar com dois médicos sobre isso, mas ninguém deu bola, então não me importa o que eles pensam, o que vale é a minha saúde que melhorou 200%.

        Curtido por 1 pessoa

      3. Tive mielite transversa e o levedo de cerveja me fortaleceu hoje superei mais de 90% também tomo cloreto de magnésio,ômega 3, óleo de alho,azeite e mel Cristina vc esta certa parabens

        Curtir

      4. O levedo de cerveja e absolutamente tudo aquilo q vc falou,tudo de bom. Adorei sua postagem ,foi muito divertida. O levedo funciona sim,sou prova viva disso.bjs

        Curtir

      1. Obrigada pelo depoimento também deponho quando tiver pelo menos 6 meses tomando o.k?

        Curtir

    2. muito bem tinha um tia em petrópolis que faleceu este ano com 94 anos e desde que eu era criança observava ela sempre tomava o levedo de cerveja isto para mim é fato a saúde dela e memoria era incrível e seu organismo de dar inveja

      Curtir

    3. José, o levedo não é remédio, ele é um suplemento alimentar, de preço baixo, que contém todo o complexo B. O Conselho Federal de Medicina nada tem a ver com alimentação, ele quer mais é que a doença se estabeleça para depois vender remédio. O levedo é prevenção em forma de pó. Procure saber de onde ele vem, pois nem fabricado é (vc vai entender pq), ele simplesmente é a decantação de uma bebida muito conhecida. A maioria dos médicos nem ouviu falar. Lembre-se que a medicina no Brasil é curativa e não preventiva, pois os médicos e laboratórios necessitam de doentes para ganharem milhões. Você sabe disso, não é possível que não saiba. A não ser que vc seja médico e que tenha registro do Conselho Federal de Medicina. Aí não sabe, mesmo!

      Curtir

    4. Affe.. Já gastei horrores com médicos e suas alopatias.
      Médicos só quando NECESSÁRIO mesmo e uns poucos são confiáveis
      Nada é melhor que a levedura de cerveja para desintoxicar.
      E seguir uma vida natural com menos CARNES, ÁLCOOL, EMBUTIDOS, FRITURAS E LATICINEOS.
      Outra coisa é HPV (verruga).. Eu já tinha feito os procedimentos alopáticos e só passei dor e perdi dinheiro.
      O que veio resolver foi pomada fitoterápica de barbatimão (fitoscar).
      De médico, tô fora, quanto menos é mais!

      Curtir

    5. É lamentável alguém como esse tal José de Souza Castro falar essas bobagens sobre o levedo de cerveja. É muita ignorância e falta de informação.

      Curtir

  2. Tá vendo! Eu falei 😛
    Mas acho depois de três meses é melhor parar pra não acostumar o organismo, eu lembro que o médico japonês disse algo assim, não sei…
    Bom, eu que tô precisando tomar isso também, tô cheia das ites por aqui! E que legal!!! Fui citada num post seu (L) bjs e melhoras!

    Curtir

      1. PODE TOMAR SIM! OUTRA DICA ALTERNATIVA: CLORETO DE MAGNEZIO. COMPRO HA 7 ANOS NO HERZOG E TOMO UM COPINHO DESCARTAVEL DE CAFE AO ACORDAR E A NOITE. SABE PORQUE? EM 2006 DESCOBRI QUE ESTAVA COM HERNEA DE DISCO E ARTROSE NA LOMBAR E O MEDICO DISSE QUE ERA NORMAL E NEM MANDOU FAZER NADA. UM AMIGO ME ENSINOU E EM MENOS DE 15 DIAS EU JA PODIA LEVANTAR A PERNA, DOBRAR, FAZER AS UNHAS DOS PÉS RSRSR. O MÉDICO? DEVE CONTINUAR LÁ NO SEU CONSULTORIO EM IPANEMA!!! BJS

        Curtir

  3. Por conta deste post, voltei pro levedo de cerveja, que consumia lá pelos idos de 198ealto/199ebaixo.
    Só não me lembrei do negócio de “parar depois de três meses”…

    Curtir

      1. Ih Cris, e tinha também ginseng, aspirina em jejum, cloreto de magnésio PA… este último, aliás, merece um tese de mestrado!

        Curtir

  4. bem:
    – A poucos dias de fazer 60 anos, eu me lembro bem que quando eu tinha 11 anos, eu estava com uma pururuca, (pereba), vejam a melhor explicação disto no site (http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/5371) nas pernas que não cicatrizavam de maneira alguma, mesmo minha mãe tendo muita paciência, coisa que mãe tem muito principalmente com filhos, mas voltando, embora ela fizesse igualzinho conforme o descrito os tais machucados não cicatrizavam de jeito nenhum me causando tremendo desconforto e vergonha pois eu não podia me aproximar das outras crianças para brincar pois além de ter mau cheiro, as casquinhas saiam com qualquer contato com os ferimentos e sangravam muito. Isto se seguiu até o dia em que uma santa vizinha pois ela já estava com muita pena de mim e me falou que se eu tomasse lêvedo de cerveja, eu ficaria curado rapidamente daqueles machucados. Nunca tinha ouvido falar dele mas acreditei e comecei a tomar. Foi bater e valer. Em menos de três semanas, o primeiros resultados começaram a aparecer, quero dizer que para minha felicidade as infecções começaram a reduzir e secar prontamente, e hoje só tenho as cicatrizes daquilo que me aflingiu tanto na minha infância. Ainda hoje eu tomo o lêvedo de cervejo por que conheço os seus grandes benefícios.

    Curtir

    1. Tenho dermatite atópica e me sinto melhor ao ingerir levedo de cerveja. Tbm tive problemas de cicatrização, quando comecei a tomar levedo, um monte de feridas que eu tinha espalhadas pelo corpo, curaram…

      Curtir

  5. minha filha de oito anos estah com problemas de terçol e antes ja teve um forunculo. e me lembro que na minha infancia eu alem de ter tido o mesmo. eu tambem tive as perebinhas que o edson citou. e o meu pai me deu um medicamento a base de levedo de cerveja com o nome de STAPHYLLASE, so me falta saber se minha filha pode usar a levedura com apenas oito anos de idade. vou pesquisar, por favor quem puder ajudar com informaçoes eu agradeço.

    Curtir

      1. controlo minha depressaõ tomando esse maravilhoso remedio p mim ele quase faz milagres. em apaenas tres dias ele começa adar resultado,.

        Curtir

    1. Tive muito furúnculos na adolescência, um médico inteligente logo viu que era falta do complexo B. Deu-me um pó (Delmor com B12) à base de levedo de cerveja. Tomei tudo e nunca mais tive perebas!

      Curtir

    2. Alex, já se p
      as saram 3 anos, mas acho que meu comentário possa ajudar alguém com a mesma dúvida que a sua. Crianças a partir dos 4 anos de idade podem tomar sim o levedo de cerveja.

      Curtir

  6. Eu levei minha filha na pediatra dela e a mesma me informou que so quem pode dizer se deve tomar a levedura eh uma nutricionista, inclusive acompanhado de uma dieta especial.

    Curtir

      1. Oi Priscila! obrigado pela sua preocupação, mas vou seguir a orientação da pediatra que acompanha minha filha desde que ela nasceu, concordo com voce que a orientação de um médico homeopata seria de muito valor na indicação ou na contra-indicação da levedura de cerveja, mas para que uma criança abaixo de 12 anos possa tomar um medicamento ou complemento alimentar diferenciado, é preciso uma dieta especial para que não venha ocorrer alguns disturbios no organismo. já marquei horário para uma consulta com a pediatra, e vou me aconselhar com ela se posso pedir a orientação sugerida por voce, e logo após a consulta divugarei o resultado aqui no blog da Kika. Obrigado mais uma vez priscila voce foi muito gentil.

        Curtir

      2. Olá pessoal, Kika,Talita,Priscila,Edson e Mario:
        Estou de volta com o resultado da consulta com a nutricionista, ou poderia até chamar de “entrevista”, porque praticamente eu à entrevistei. Bom ela passou para minha filha uma dieta baseada em alimentos naturais, onde exclui os que contém alto teor de colesterol,açucar e outras toxinas, encontradas em enlatados,embutidos e gorduras de origem animal como manteiga, queijo amarelo,bacon e etc… tambem cortou o chocolate por conter na sua composição além de açúcar e gordura do leite, à cafeína. Más a grande noticia é que ela permitiu que eu desse a levedura de cerveja até desaparecer os sintomas e depois parar. a dosagem indicada por ela é a seguinte:
        Crianças até 12 anos, uma colher de sopa rasa por dia, não escedendo duas colheres.
        Acima de 12 anos, três colheres de sopa rasas por dia.
        Bom já iniciamos o tratamento e agora é torcer para dar certo, claro que com a graça de DEUS.
        Um grande abraço pra vocês e um feliz natal e um 2013 de muita saúde e realizações.

        Curtir

    1. logico ela defende sua classe pois o pastor se alimenta do rebanho,agora olha o que diz hipocratis pai da medicina moderna:teu remedio e teu alimento,isso porque uma vez nutrido sempre fisicamente protegido.Oproblema não e a doenca e sim a incapacidade do cistema imune devido a falta de nutrientes celulares pois alimentão moderna so tem porcarias.

      Curtir

  7. tenho uma vida bem agitada e cheia de exageros alimentares alêm de beber e estar sempre em baladas,churrascos,coquetéis e conheço como poucos os benefícios da fitoterapia e de terapias alternativas . unha de gato em pó para problemas nas vias superiores(ex.sinusite), gengibre em pó ou ralado para ressaca, má digestão ,enjôo e gases; espinheira santa para queimação,azia,gastrite e úlceras no estômago, etc. conheço os efeitos benéficos da levedura de cerveja há uns 30 anos, quando estive em um dermatologista e ele indicou como parte do tratamento para acne ,cravos e dermatites em geral, sendop bom tb para quem toma muito sol. não sou contra remédios alopáticos , mas não sou discrente quanto aos benefícios dos naturais ou fitoterápicos. todos merecem atenção ao serem consumidos pois ao contrário do que muitos pensam só porque é natural não quer dizer que seja prejudicial. pesquise e consulte nutricionistas,médicos e especialistas. plantas tb podem até matar!!!

    Curtir

  8. “Por definição “remédio alternativo” é o medicamento que foi comprovado que não funciona ou que não foi comprovado que funciona. Você sabe como é chamado um remédio que foi comprovado que funciona? Remédio!”

    Trecho de Storm, de Tim Minchin.

    Curtir

  9. Boa tarde!
    Comecei a 5 dias tomar o levedo em busca de uma melhora no quadro de anemia e para que aumentasse o apetite, assim aumentando também o peso!
    Também tomei por indicação do Dr. Google, li comentários de todos os tipos, desde acne até auxílio no emagrecimento.
    Gostaria de saber se algum de vocês já tomou, ou conhece alguém que conseguiu ganhar peso com o uso do levedo;
    Estou tomando 6 comprimidos diários, 2 após as principais refeições. Notei um aumento no apetite mas ainda estou insegura.
    Quanto a acne, nunca tive mais de uma espinha por semestre, porem percebi ontem o surgimento de 3 pequenas espinhas, daquelas “doloridinhas” e vermelhinhas, sem pus; E hoje, ao acordar, uma delas estava bem inflamada. Fora o sono, que suuuuuuuuuper aumentoooou!
    Em contra partida, senti uma melhora quanto a fome, ando comendo mais e melhor. Percebi tbm quanto ao “xixi”, estou indo com mais frequência ao banheiro [deve ser por conta da desintoxicação que “ele” proporciona].
    Bom, por enquanto estou curtindo muuuuito, tenho imunidade baixa e adquiri anemia, então essa melhora na alimentação, vai me ajudar muito.
    Estou com cerca de 48kg, quero chegar aos 55kg, to fazendo qualquer negócio! HAHAHA
    Um beijooo, e boa sorte a todos :*

    Curtir

    1. Rafaela eu comecei a tomar levedo de cerveja,pois fui numa loja que vende produtos naturais e eles me receitaram levedo, queria engordar pois tava andando sem apetite falta de animo e queda de cabelo e espinhas. Faz 10 dias que estou tomando vi uma melhora nas primeiras semanas, minha espinhas secaram engordei 1 quilo e meu animo voltou,fora que meu intestino era preguiçoso ficava ate 5 dias sem ir no banheiro evacuar, desde o primeiro dia que tomei já fez efeito pelo menos comigo ta dando bons resultados…Só mixo bastante kkk, e minha fome almentou…
      Espero que o meu comentario sirva pra alguma coisa,mas o que mas gostei e que nao tem efeitos colaterais, embora outros medicamentos quase nos matam de tanto efeitos…

      Curtir

      1. Esqueci de dizer que não tomo como esta escrito no vidro das capsulas tomo sempre, 1 comprimido sempre depois de cada refeição, mas pra frente aumento a dose como o recomendado…

        Curtir

  10. Só tenho a dizer que A MIM tem feito muito bem, percebo que minha pele esta melhor, mantenho meu peso e as vezes até ganho (O QUE PRA MIM É MUITO DIFÍCIL, POIS SEMPRE FUI MUITO MAGRO, MAS NOTO QUE REALMENTE TO MELHOR) O único problema que to percebendo é alteração no sono, já que tomo três capsulas no almoço e três por volta das 18 horas, conforme o farmacêutico me receitou, porém vou parar de tomar as capsulas da noite e tomá-las pela manhã pra ver se meu sono volta ao normal, ando meio insone, mas no geral indico.

    Curtir

  11. Eu concordo em número Gênero e grau com a Cristina se pra ela foi bom foi uma experiência tão boa qual o problema de fazê-lo e de compartilhar com a gente .Saibam que eu comecei a tomar o pó do levedo de cerveja me ajudou muito com o intestino e ainda de sobra perdi uns quilinhos ótimo amei.E quando tiver mais novidades poste mesmo faz muito bem bjusss

    Curtir

    1. Pelo o que falou que dá mais sono, aparentemente ela aumenta a glicemia. Observe e me responda.

      Curtir

  12. Há 4 anos um médico bem idoso, mas um bambambã, de Brasília me receitou levedo de cerveja para uma serie de males que me afetaram em decorrência de uma toxoplasmose crônica. Eu estava anêmica, muita fraqueza, deprimida, com insônia, intestino péssimo e muitas dores musculares. A levedura de cerveja mudou radicalmente o resultado dos meus exames. Eu associava ao gérmen de trigo.

    Curtir

  13. Boa tarde, gente eu fui em dois Dermatologistas pois tinha algumas acnes que me incomodavam, comprei remédios caríssimos, gel, tudo que eles passam, e nada adiantou, um amigo meu mais velho me falou que Levedo de Cerveja era ótimo pra isso, foi o que me salvou, melhorou a minha pele na 2º semana, fiquei muito satisfeita e paguei em torno de 17 reais nem acreditei… Tomo até hoje pois me da mais disposição quando tomo, Faço academia então preciso de energia rs… Mas enfim o meu problema foi resolvido com LEVEDO de CERVEJA. Eu prefiro acreditar em experiencias do que em diplomas. Os médicos nunca passam remédios naturais e baratos. Esses dias vi na tv que era bom mesmo pra espinha esse comprimido, e era um Dermatologista falando, nem acreditei rs… O que as pessoas tem que fazer tbm é lavar o rosto com um sabonete pra peles com acne e se alimentar bem, nada de açúcar e frituras cortem isso do cardápio. E sempre lavem bem as mãos antes de colocar no rosto. ( Eu comecei a comer Cenoura todos os dias tbm) isso acho que ajudou bastante tbm… Bom é isso!!

    Abs,

    Curtir

  14. AMIGOS E AMIGAS, UM PRIMO DE UM AMIGO MEU TEVE SUA ORELHA ESQUERDA AMPUTADA DURANTE UM ACIDENTE DE MOTO. POR INDICAÇÃO DE UM CURANDEIRO, COMEÇOU A TOMAR O LEVEDO DE CERVEJA, E EM MENOS DE DUAS SEMANAS A ORELHA VOLTOU A CRESCER!! …..NÃO SEI COMO É QUE FOI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM QUE ME CONTARAM. (PUTZ)

    Curtir

  15. Olá Kika!

    Muito bom seu blog, fiz a mesma coisa que um leitor aí em cima, procurei no ”médico” Google a respeito de ”levedura” e encontrei-o, obrigada por expor sua experiência sobre ele, ajuda muito quem precisa.

    Bjs.

    Curtir

      1. Ah sim sim.. 😀

        Quero ganhar uns 10kg de massa magra, espero que o levedo me ajude.. rs

        Curtir

  16. olá Cristina ,Moreno,certamente aquele sujeito la do inicio(Sr José de Sousa).Certamente ele é medico(da famosa medicina ética)Eles são totalmente contrario à medicina alternativa,e se achando os bambambans interferem no que pensamos ou decidimos a repeito
    de nós mesmos e se esquecem que a medicina ética ,mata mais do que a própria morte.O problema é na verdade,somos nos que seguramos as grandes industrias farmacêuticas,os grandes laboratórios e quando pomos a confiança num suplemento como o levedo de cerveja,somos criticados pelos médicos.Mas enfim esse é o caminho,vamos procurar sim por resultados na medicina alternativa;Porque não?Afinal em quem vamos confiar? em médicos?Obrigado um abraço.

    Curtir

  17. Olá,Cristina Moreno,,quero te contar algo novo em relação ao levedo de cerveja:,Eu tinha buchechas muito vermelhas e também o meu nariz,erá muito vermelho e eu era até um tanto complexado´`a isso,até que me disseram para tomar o levedo de cerveja,pois iria me ajudar.Eu não
    duvidei>juntei o meu desespero com as capsulas de levedo de cerveja e comecei a fazer o que me disseram;Enfim funcionou muito bem.As minhas buchechas perderam aquela vermelhidão e também o meu nariz não é mais vermelho,e não tenho mais aquele complexo que tinha. É um fato engraçado,mais é verdade,comigo aconteceu…..,,,,,Há!!!!! e quanto ao seu pai(Sr José de Souza) o jornalista,mil desculpas a ele e um forte abraço também.Grande profissão eu admiro muito.OBRIGADO à você e ate mais

    Curtir

  18. Amiga meu filho tinha muito furunculose de 12 anos ate os 16 ja tinha ido a clinico dermatologista,infectologista,e outros mais eu ja não aguentava mais tanto medico,ate que um dia eu fui a um medico homeopata e ele passou levedo de cerveja e o que aconteceu?Meu filho ate hoje nunca mais soube o que era furunco .Eu aprovo ate d+,bjo a todos.

    Curtir

  19. eu estou tomando levedo de cerveja eu tomo tres pululas por dia, eu queria saber se levedo de cerveja emgorda ???????

    Curtir

    1. Tomo o levedura de cerveja, gostaria de saber a diferença entre o levedo e a levedura? ficarei bastante grata.

      Curtir

    1. desde de quando eu comecei a toma levedo de cerveja,posso fica tranquila em relaçao a gripe e dor de garganta ,nao mais ,amando isso .

      Curtir

  20. Sou paciente de um homeopata há dois meses e ontem ele me receitou levedo de cerveja em capsulas 2 x ao dia . Vou observar os resultados e posteriormente repasso

    Curtir

  21. Valeu ! Parece até que você recebe uma comissão da Organização mundial do levedo de cerveja, pra falar tão bem assim rsrsr (brincadeira)

    Vlw pelo apoio, vou continuar usando.

    Curtir

  22. ótima reportagem! tomo levedo de cerveja há 3 meses, a principio o motivo do uso foi por causa de constante queda de cabelos, posteriormente vi os benefícios como concentração, memoria e saciedade, o que tem me ajudado a emagrecer, pois tomo dois comprimidos antes do café da manhã o que me deixa com a sensação de estômago cheio.

    Curtir

  23. Olá..eu tomei levedura da Prolev por uns 5 anos, parei faz uns 5 anos também e voltei a tomar a 5 anos, no terceiro dia me deu uma diarréia daquelas, não consigo entender o porque, sendo que, nunca tinha acontecido isso antes comigo.

    Curtir

  24. boa noite eu tenho grastrite u gostaria de saber se a cevada como cafe é bom para grastrite e eu usa herbalife é bom ou ruim boa noite

    Curtir

    1. Ola Fran bom dia olha a cervada do cafe vai transformar sua ulcera em gastrite veja bem levedo de cerverja e não cevada como cafe. Levedo e vida saude mais tudo do cafe e so doença ok faça uma apção abraço;..

      Curtir

  25. Olá, Gostaria de saber como o Levedo funciona no ganho de peso. Estou pesquisando sobre ele e so encontro respostas positivas, mas gostaria de algunha experiência de alguem com isso. Bjus

    Curtir

  26. Oooooi

    Assim como vários outros, procurei por “Levedo de Cerveja no “Dr. Google” e encontrei esse seu post. Adorei seu senso de humor e o “depoimento”.
    Meu instrutor da academia me passou uma “dieta” e nela estava contida “2 levedos de cerveja” antes de cada refeição. Depois que saí de lá me veio na cabeça: what?! O que é isso?. Procurei na internet, li direitinho sobre, e, resolvi comprar. Estou tomando há uma semana, e rezando para que todos esses benefícios sejam reais (principalmente com relação as espinhas, rs).

    Curtir

    1. heheheh, finalmente alguém chega aqui no post e vê mais meu senso de humor do que uma oportunidade de fazer perguntas sobre os efeitos do levedo de cerveja que eu não faço ideia de como responder kkkkk! 😀
      Boa sorte na nova dieta!
      abração 😀

      Curtir

  27. Sofri muito com furunculose durante uns 10 anos, nenhum antibiótico fazia efeito, resolvi pesquisar sobre o assunto e vi que o levedo era benéfico, tomei por conta própria durante três meses e NUNCA mais tive furúnculo na vida! Já se passaram 8 anos.

    Curtir

  28. nunca tomei vou começar a tomar amanha.,22/10/2013. tenho um vermelhao no nariz e na face. me indicarao levedo de cerveja., qualquer melhora dou toque.,.

    Curtir

  29. Oi,Kika,adorei o seu blog.Visitando o site da Ultrafarma me deparei com o Levedo de cerveja e me receitei.E hoje vim pesquisar e encontrei o seu blog falando dele.
    Acredito em tudo que foi dito,só não falaram que além de tudo,ele é barato !!!
    Talvez por isso não seja tão receitado.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços
    Cris

    Curtir

  30. Quanto aos remédios alternativos tenho a seguinte concepção para dá créditos a eles: “A quem beneficiará quando consumido?”

    Infelizmente, o sistema econômico que impera não ‘valoriza’ o ‘alternativismo’… pois, não dá lucro!

    Ótimo Post

    Curtir

  31. Minha mãe, de 71 anos me indicou o levedo. Comecei a tomar e vim pesquisar sobre. Achei seu blog. Muito legal o post os depoimentos. Vamos ver se da certo.
    Há uns 3 meses minhas costas estão cobertas por espinha. :/
    Espero que com 3 meses tomando o levedo (o recomendado pelo fabricante, 90 dias com até 3 capsulas ao dia) melhore 100%.
    Acho que homeopatia é válido sim, além de os “contos dos antigos” rs
    Abraço

    Curtir

  32. tomo levedo de cerveja há algum tempo,,,e depois disso nunca mais gripei ,,ou fiquei doente,,,,sem contar que meus cabelos nunca cresceram tanto assim,,,,,não fico sem o levedo de cerveja de jeito nenhum,,,,,e sabem como descobri,,,,quando tinha 15 anos ( e hoje tenho 34) tinha uma amiga que sua pele e cabelo eram perfeitos perguntei a ela o segredo de sua pele e cabelo serem tão lindos,,,,e a resposta foi: minha avó desde pequena me ensinou a tomar levedo de cerveja,,,,,e desde então ,,,,,procurei o dito cujo ,,,,e nunca mais fiquei sem,,,,levedo de cerveja,,,,,é saúde em pó…..risos…..um abraço a todos…..

    Curtir

  33. OI, COMECEI A TOMAR LEVEDO DE CERVEJA A UMA SEMANA, POIS TENHO 33 ANOS E HA 3 MESES COMEÇARAM A APARECER INDESEJÁVEIS ESPINHAS INFLAMADAS NO MEU ROSTO, SE DER RESULTADO POSTO AQUI. BEIJOS

    Curtir

  34. Olá, comecei hoje a tomar o levedo de cerveja em pó, uma colher de sopa pela manhã, comecei a tomar porque tenho muitas espinhas, rinite, dor de garganta e muita fraqueza, se acontecer as melhorias eu volto aqui para contar! muito confiante!!!! 🙂

    Curtir

  35. Olá! eu de novo, com uma semana de uso já notei que minhas espinhas secaram, estou tão feliz, já fiz tantos tratamentos caros, a minha pele é toda manchada por causa das espinhas, e agora vou poder fazer um peeling, porque já gastei muito com peelings e depois a espinhas estragava tudo de novo! Adorei estes depoimentos, não confio em médicos, só vou para fazer exames… tenho meus motivos! Estou tomando junto com capsulas de óleo germe de trigo. Cristina parabéns pela sua iniciativa! bjos bjos

    Curtir

  36. BOM DIA A TODOS ,VOU DEIXAR MINHA OPINIÃO.ESTAVA COM UMA COCEIRA NA TESTA, QUE ME INCOMODAVA MUITO,PRINCIPALMENTE AGORA NO VERÃO.FUI AO DERMATOLOGISTA E ELE ME INDICOU O LEVEDO DE CERVEJA.DUAS VEZES AO DIA E ACABOU COM ESTA IRRITAÇÃO.

    Curtir

  37. EU TOMO TODOS OS DIAS ELE TE REPOE TODAS AS VITAMINAS QUE VOCE NAO ENCONTRA NO TIPO DE ALIMENTAÇAO QUE COSOME TINHA MUITAS AFTAS FRQUESAS ESTOU PARECENTO UM TOURO PRAMIN FOI COMO BOTAR UM ESTERCO EM UMA PLANTA QUE ESTA AMARELA EXISTE VARIAS VITAMINAS FORTISSIMA MAS O LEVEDO E NATURAL TIPO UMA ALIMENTAÇAO SALDAVEL MUITO BOM MESMO

    Curtir

    1. Oi, comecei tomar o levedo ha dez anos quando começou a gripe H1N1 e fiquei 3 anos sem pegar gripe, é bom mesmo gente.

      Curtir

  38. OLÁ ! GOSTARIA DE SABER SE A LEVEDURA DE CERVEJA TEM ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO PRA QUEM TOMA REMÉDIOS PARA PRESSÃO ARTERIAL E DIABETES ???? ALGUEM SABE ME RESPONDER

    Curtir

  39. Eu tomo 3 comprimidos de levedo de cerveja todos os dias,há mais de 10 anos, junto com 500mg de vitamina C[comprimido].A vitamina C diminui o ácido úrico provocado pelo consumo intermitente do levedo de cerveja.Por seu alto teor de cromo, é indicado para diabéticos.O espectro nutricional do levedo de cerveja, o faz um alimento completo.
    Por conter grande quantidade de ácidos nucléicos, o levedo de cerveja atua no rejuvenescimento celular.Possui praticamente todas as vitaminas do complexo B, essenciais para o bom funcionamento do fígado.Se combinado com lecitina possui efeito emagrecedor.Á medida que envelhecemos, precisamos repor nutrientes extratégicos, como a coenzima Q10 que diminui a partir dos 30 anos.Faço uso do pycnogenol, resveratrol e geléia real todos os dias.Apesar de ter 56 anos, muitos me dão aparência de 40.Tenho uma saúde excelente, e todos os meus exames normais.O levedo de cerveja é um dos meus segredos.

    Curtir

  40. Tenho neuropatia diabética dolorosa e por este motivo quando vou a alguma festa ou comemoração só consumo cerveja sem álcool (no máximo 4 latinhas) e o estranho é que no outro dia me sinto bem melhor, inclusive com diminuição bem acentuada das dores, será que é só coincidência?

    Curtir

  41. Há pouco mais de uma semana meu namorado esta fazendo uso do levedo de cerveja e esta perdendo peso e se enchendo de espinhas.
    A intenção dele era ganhar peso, pq o levedo é rico em proteínas e ele faz musculação, mas ta inibindo o apetite dele, talvez seja pq esta ingerindo o levedo em capsulas e é bem menos concentrado q o liquido.

    Curtir

  42. Vou parar de tomar , senti aumento de apetite , isso e péssimo ,já tem uns 20 dias , estão vendendo um milagre que não existe. Pessoas que malham e tem uma alimentação saudável não precisa disso !!!!

    Curtir

  43. Uau! Quantos comentários, com comentários super interessantes, que resolvi deixar minha singela opinião também. Bem hoje em dia as pessoas possuem uma tendência a valorizar muito o produto industrializado, que nada mais são do que produtos naturais infestados de toxinas e venenos para se ter um efeito mais rápido, claro funcionam mas como já se sabe, a diferença entre a cura e o veneno é a dose! Não estou dizendo vamos parar de tomar remédios!!! Não é isso! Até porque minha irmã que já fez duas cirurgias cardíacas como ficaria sem a anestesia e anticoagulantes que precisa, o que defendo é o uso apropriado em casos específicos. As pessoas desejam efeitos rápidos mas não cuidam da prevenção que é o mais importante, por exemplo dores de cabeça, são muito comuns logo correm para comprar um remedinho, sendo que em muitos casos as dores são derivadas de alimentação incorreta, falta de sono, stress e por aí vai! Agora me diz se você previne vai sofrer menos com isso. De minha parte procuro sempre manter um equilíbrio, e sim sou adepta de produtos naturais, e sério consigo viver bem com eles, gosto de chás, gengibre e canela são coisas que não podem faltar, o levedo de cerveja tomo com uma vitamina que levam outros ingredientes juntos logo pela manhã, a variedade muda cada dia.
    Cidreira,ginseng, marapuama, noz de cola,e tantos outros. Tenho disposição e saúde que são uma maravilha, vou ao médico por rotina anual,se possuem comprovação cientifica !!!??? Nem procuro saber, fazer o que né!? Como muitos brasileiros tenho descendência indígena e olha que o gosto por ervas e raízes falam alto! Como disse não estou defendendo um e acusando outro, só pensando que muitas coisas em nossas vidas podem sofrer grandes alterações com uso consciente tanto de remédios, quanto de uma alimentação saudável. Mas fica minha pitada um copo de chá possui menos calorias e mais benefícios do que um de refrigerante!!!!! kkkkkk

    Curtir

  44. Comecei a tomar hj pois tenho serio problema com meu figado e creio que vai melhorar tomando o levedo e tbem to com queda de cabelo .
    Depois volto dar meu depoimento .ATÉ MAIS….

    Curtir

  45. Olá estou tomando 4 cápsulas de manhã 4 no almoço e 4 no jantar. Estou exagerando? Meu objetivo é ganhar peço e melhor a pele

    Curtir

    1. nao esta nao este e o certo msm,mas como vc esta tomando com objetivo de ganhar peso, sempre que vc sentir fome tem que comer,e tem que ser tomado depois das refeições viu,e se vc quizer um resultado rapido, tomar buclina meia hora antes das refeições.

      Curtir

  46. Ja estou de volta p dar meu depoimento como havia dito que tomaria p figado, entao começei tomar dia 18 desse mes e hj dia 24 ja voltei a comer chocolate sem problema algum
    vou tomar p sempre .estou tomando antes das refeições 1 colher de sobremesa diluido em agua em fim nota 10 pro levedo , vale a pena

    Curtir

  47. Eu já comecei a tomar a levedura de cerveja em pó. Tomo uma colher de sopa pela manhã, com o intuito de prevenir a pressão arterial e diabetes, lógico que associada a baixo consumo de sal e alimentação mais regular possível, também atividade física, acredito nesse tripé. Depois compartilho se der o resultado esperado, e eu acredito que vai dar. Abraços.

    Curtir

  48. oi linda! gostaria de saber se o levedo é bom pra problemas nos ossos tipo bico de papagaio, osteoporose, desgaste etc…

    Curtir

    1. Cloreto de magnésio regula o cálcio do corpo
      Para cada 1 litro de água 20 gr de cloreto de magnésio. Vc pode comprar na farmácia e vem com 33 gr, que da 1,650 litros.
      Tome 50 ml todo dia para o resto da vida
      No Brasil o solo é pobre. Tem um vídeo legal no YouTube. Pesquise

      Curtir

  49. Levedo de cerveja é a coisa mais de Deus que existe, sou daquele tipo de pessoa que se encosta a boca em alguma coisa com mais força que em dois dias nasce uma afta ENOOORME em mim, e minhas aftas chegavam a dar febre, inchaço, rachaduras nos lábios, eu ficava quase todo mês sofrendo com aftas ai fui em um medico já preparado para um tratamento caríssimo de anos e para a minha surpresa ele só me receitou 6 comprimidos de levedo de cerveja por dia e já se passaram quase 5 anos e nunca mais tive aftas como antigamente, mexe e vira aparece uma aqui ou outra ali mais em frequência muito menor e elas sequer chegam a evoluir para um quadro desconfortável de dor , rapidamente se cicatrizam e somem. Eu recomendo para todo mundo até mesmo porque não tem nenhuma contra indicação!

    Curtir

  50. Tomo levedura de cerveja com vitamina C a tantos anos que nem me recordo quando comecei, só sei que a última vez que gripei foi em 1993,isso mesmo,fazem 21 anos que eu não sei oque é gripe

    Curtir

  51. ola boa noite gostaria de saber como voce toma se em capsula ou em forma de farinha? se for em capsula como toma ? aguardo resposta….

    Curtir

  52. Legal, adorei os comentários. Meu cão está com a imunidade um pouco baixa, e a veterinária indicou o levedo de cerveja. E eu? Vou aproveitar e tomar também!! Depois retorno para dizer se houve melhoras. Abraço!

    Curtir

  53. Faço uso da Levedura de Cerveja há mais de 30 anos, usando com intervalos, claro. Exemplo, dois meses tomando e outros tantos sem fazer uso, isso “pra não acostumar” o organismo. Benefícios, são vários e, por experiência, qdo tomo minutos antes das refeições, percebo que fico com pouco apetite. Então, como tenho peso(75kg) legal pra minha altura(1.75), ingiro os comprimidos(4) durante as refeições. Tenho 64 anos, idade que ninguém me dá e, sinto-me jovem em todos os sentidos. Essa minha conservação, com certeza, é devido a nunca ter fumado; de beber socialmente (sou fã de vinho e suco de uva); de ter uma alimentação sem exageros ou neuras; de fazer caminhadas ao sol com protetor; de ter noites de sono tranquilas; de “fazer amor” com frequência e, o mais importante, de estar sempre em paz comigo, isso por conta da minha espiritualidade. Sou católico e adepto do esoterismo, isso me faz aceitar/entender o mundo e as pessoas. Saúde pra vcs!

    Curtir

    1. olá, meu nome é Marcio e vejo que quer saber quantas capsulas por exemplo vc pode tomar .Eu que não sou medico, tenho tomado o que esta recomendo no rotolo que é 03 capsulas trez vezes ao dia junto as refeições, cafe, almoço e jantar . O meu interece em comentar é que esse levedo de cerveja pra mim foi 10, com uma semana eu ja não tinha mais cansaço e sim disposição, hoje tenho tranquilidade e mim sinto mais forte, espero que tenha ajudado. feliz natal

      Curtir

  54. OLA MEU NOME É MAGALI, TENHO QUEIMAÇÃO ESOFAGICA, MAS NENHUM REMEDIO FAZ EFEITO FIZ VARIOS EXAMES E NADA SERIO, O MEU MEDICO DISSE QUE ESTOU COM DISPSIA DE ORIGEM EMOCIONAL SERA QUE O LEVEDO PODE ME AJUDAR.ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO.

    Curtir

  55. Pesquisando na net, descobri sobre a levedura de cerveja e seus benefícios, e encontrei seu blog e li a grande maioria dos comentários, apesar de antigo seu post ainda vem dando o que falar…comecei a tomar através dos comentários pois só vejo prós a quem toma…tem umas 2 semanas que venho tomando e percebo uma grande disposição que sinto para trabalhar que eu não tinha…me dá mais concentração para meus afazeres (pode ser só coincidência) mas achei algo de estranho…ao mesmo tempo que me dá grande disposição, quando chego em casa, sendo cedo ou tarde me dá um relaxamento e um sono muito grande…tenho dormido muito…enfim…as vezes isso é bom e as vezes não…mas por mim está aprovado…não penso em parar de tomar…

    Curtir

  56. Já tinha ouvido falar da levedura de cerveja, mas nunca dediquei muita atenção… Há 3 dias que iniciei prática desportiva, depois de alguns anos de sedentarismo, e ao passear pelo supermercado deparei-me com uma embalagem de levedura de cerveja e dediquei alguns instantes a ler o que vinha escrito no rótulo… Coincide com tudo o que já aqui foi escrito anteriormente, e fiquei tentada em experimentar, pelo que trouxe uma embalagem para casa! Comecei hoje mesmo a ingerir – adicionei 2 colheres de sopa a 3 ou 4 morangos, um kiwi e um iogurte de soja e comi como lanche a meio da manhã. Tenciono continuar a proceder da mesma forma e com certeza voltarei aqui para dizer como foi a minha experiência 🙂 Até lá só posso dizer que esta foi a página onde encontrei o melhor debate sobre o tema 😉 Até breve! **

    Curtir

  57. BOM DIA!
    ESTOU DANDO UM COMPRIMIDO DE LEVEDURA DE CERVEJA PARA O MEU CACHORRO ; AMASSADO COM UM POUCO DE AZEITE DE OLIVA HA DOIS MESES, E 4 GOTAS DE OLEO DE SUCUPIRA BRANCA NA RAÇÃO 2 VEZES AO DIA ELE TEM DOZE ANOS É UM BEAGLE.ESTAVA COM AS PERNAS TOTALMENTE BANBA, EM UMA SEMANA DE USO RECUPEROU AS FÔRÇAS DAS PERNAS.O
    É SEMPRE BOM, SABERMOS DAS ESPERÊNCIAS QUE SÃO COMPARTILHADAS,PARA APRENDERMOS.O BEM QUE ESTÁ FAZENDO PARA AS PESSOAS.
    E TAMBÉM PODERMOS RIR COM CERTOS COMENTÁRIOS
    PARABÉNS CRISTINA DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS

    Curtir

  58. Ai que decepção ; ( Comprei pra ganhar peso, no primeiro dia me deu um desarranjo e no terceiro dia uma enxaqueca forte alem de dor no olho……E só tomei uma capsula por dia. Triste, triste…..TAmbem tenho rinite, bronquite, fora o REFLUXO……..Chorando litros.

    Curtir

  59. Ola, tenho 39 anos, estou tomando levedo de cerveja a mais de 20 anos, tomo entre 18 e 24 comprimidos de 500mg ao dia, já fiz uso de vários suplementos, mas o levedo de cerveja é o melhor suplemento no meu ponto de vista, por incrível que pareça, quando estou gripado ou resfriado, ou até mesmo quando tenho alguma lesão nos treinos, eu sinto que o levedo tem um alto poder de recuperação, cicatrização. tive depressão e síndrome do pânico aos 19 anos, e foi o levedo de cerveja que ajudou no processo de cura, não esquecendo também do antidepressivo que utilizei, fluoxetina 20mg que usei por 2 anos, mas o que mantém minha mente saudável até hoje é o levedo, tem alto poder de cura, tanto na parte fisica, como psíquica, também não esquecendo do fator rejuvenescimento, o levedo retarda o envelhecimento. Resumindo, levedo de cerveja é o melhor suplemento.

    Curtir

  60. Bem…hoje em dia é muito difícil achar um médico. ..de verdade…que realmente se preocupa em resolver o seu problema. ..e não em vender o peixe dele..digo pq trabalho em farmácia e muitos só mudando o nome do paciente na receita. ..o resto tudo igual…o mesmo medicamento a mesma marca…Será pq né ???….vcs acham q eles vão te passar um suplemento vitaminico de 10 ..12..reais…kkk não. ..Não mesmo…eles vão te passar é o centrum…pharmatom…e outros caros e de propaganda. ..Então qndo vc encontra algo..tão rico em vitaminas…minerais…proteínas. e baratooo kk..minha filhaaa se agarre nele com….fé. ..e tome…mas não tome…um dia sim…outro nao…tome por meses..q a diferença. ..vc verá. .mas com o tempo…comecei a tomar agora o levedo …p saciedade…e não vou parar mais…com os anos diminuirei a dose…

    outra coisa q sou apegada é o nivea latinha…p hidratação da pele ..Não há melhor…daqui uns 10 anos o resultado aparecerá. …por isso temos q cuidar antes..previnir e remediar…

    Curtir

  61. A levedura é tudo isso sim, mas fala sério querida, falar que ela é quase Deus aí é de lascar, né! E nem vem dizer que foi só uma forma de dizer.

    Curtir

      1. Risos… eu nem ia comentar nada, só estava pesquisando e lendo os comentários, maaas após esse não tive como me segurar… risos… senso de humor é tão raro hoje em dia né! as pessoas são tão reativas quem nem se dão ao trabalho de ler/interpretar corretamente…
        Como a maioria eu caí no seu blog após uma busca no dr google. Logo de cara amei seu tom irônico, só depois fui ler o artigo convenientemente. Obrigada pelo seu depoimento! Tanto o artigo quanto os comentários me ajudaram na decisão. Voltemos à medicina natural!
        Edna

        Curtir

  62. Gostaria de saber se o levedo de cerveja ameniza o problema respiratório como renite alérgica e sinusite.

    Curtir

  63. Tomo levedo de cerveja a mais ou menos 1 ano e não tenho o que reclamar, me sinto mais disposto, tinha problemas com aftas e diminuíram quase a zero, eu recomendo, pois tem um ótimo custo/beneficio.

    Curtir

  64. Estou tomando o levedo de cerveja há quase um mês, e só o que ele fez foi piorar as espinhas. Queria saber se isso é normal… Estou desesperado 😦

    Curtir

  65. Olha eu estava com furunculose nunca tive isso fiquei diente tinha imunológico baixo edtava dando sem para fui no medico nenhum médico presta pelo que vi em todos que fui ele mentem alem da preguica fica no celular nao adianta mesmo morrendo ele manda vc pra tomar vacina que acaba com os orgaos alem de ficar pior ou seja ele so assina e faz isso a maioria tinha que ser mandado embora a chutes do hospital porque ta ocupando espaco de outro que quer ajudar quando ve denuncie ele nas paginas de facebook pega o nome e fala como ele te tratou rapidim dao um jeito de mandaram embora ou perder a carteira se for preciso vai no jornal porque mentiro tem que esta na rua …. Bem eu tomei levedo descobri ja quase morrendo de dor falta de sono sem apetite nada emagrecendo cara de doente na rua nao conseguia trabalhar no final descobri o levedo to tomando vai fazerum mes nossa meu corpo estava nascendo varios achei que ja estava com alguma doença tomei comecaram a secar por dentro alem de melhorar a saude o efeito dele e alem do normal tomen so nao sei se pode tomar sempre … Bem eu to o todo dia dmanha quando acordo nao ligo peo gosto e tomo vom agua bem misturado e a noite tambem quando vou dormir creio que ele cicatriza tumores doenca que tenha inflamacao debteo do corpo tomen e ainda melhora o imunologico etc… Tomei o medico wue falar mentiras dele é mentiroso pois querem que vc nao saiba depois de 3 meses irei tomar um copo por dia e o uns dos melhores medico do mundo disse que comer ovo nao causa colesterol a midia manipula porque e custo e beneficio para te tratar e enche vc ee quimica bos alimentos basta comer ovos cozidos reduz colesterol etc… Os melhores dasao os natuais da roça …. Bem minha experiência e olha que sou chato eu observo tudo nao tomen remedio constante sempre se cura com coisas naturais pois remedio muitos acabam com seus órgãos nao tome coca cola pepsi etc… A pior bebdida que existe ali vai cada substancia usada no carvao coisas nojentas que causam câncer a s químicas perigosas etc… Salgadinhos veneno ,sucrilo , enlatados produtos de frizer lasanha pifpaf sadia o pior em gordura trans incluindo mini chiken pior tambem , sucos deu vale contem frutas podres resto e feito uma lavagem e quimicamente tratada para poder sair o cheiro e ali que e seu suco fresco coitados nao sabem de nada ,,, hamburguês famosos tipo mcdonaltes burgking bons etc… A carne e feita de carne em decomposicao e retirada o mal cheiro ali coloca sabor quimico por isso muitoa sao baratos e senpre tem preco bom bem dentre imensa coisas pesquisas sam bastante….

    Curtir

  66. Olá :3
    Eu tenho muitas espinhas de aspectos horríveis em volta do pescoço, costas e ombro. Na barriga, eu tinha uma a 2 anos atras, e ela não cicatrizou ainda! E acabou crescendo mais uma a pouco tempo atras… No meu peito, é lotado de cravos :/
    Tenho um furunculo que me incomoda muito, na área do quadril, ainda mais por ser na parte onde a calça raspa.
    Hoje a noite, a umas 2 horas atrás, minha mãe me recomendou usar o tratamento do tal levedo da cerveja. Eu tive um receio no início, parecia bom demais pra ser verdade…
    Pesquiser, e cá estou! Pretendo ainda usar esse levedo, ainda mais que estou no ápice da adolescência e minhas espinhas no rosto incomodam muito. Pretendo ir a uma farmácia especializada aqui na minha cidade amanhã e comprar esse tal milagre! Sempre tive problemad de estômago, infecções no sangue, pulmão, e ainda tenho rinite! Se tudo der certo, volto aqui para contar minha experiência à vocês!!! Até mais

    Curtir

    1. Bom dia Bruno, creio que a levedura de cerveja não vai fazer milagres, mas ira ajudar, pois é muito bom para a pele.
      Eu recomendo comprar em loja de produtos naturais, pois na farmácia é mais caro, tem um site que compro chamado Estação dos Grãos aqui em São Paulo que a caixa com 2.000 comprimidos de 500mg está custando R$ 26,50 + frete.

      https://www.estacaodosgraos.com.br/levedura-de-cerveja-500mg-2000-comprimidos-levlife-preco-vacor-preco-r-rs-valores-promocao-desconto-mais-barato.html

      Abraço.

      Curtir

  67. Gente me ajudem por favor estou desesperada com um medo danado rsrsrs pois sou MT medrosa quando o caso e saúde. Bom eu tinha um simples carocinho na perna q pernilongo me mordeu e como de costume eu cocei e o trem inflamo de um jeito q eu estou boba e detalhe n quer secar por nd. E como se n bastasse eu cocei as costas e deu um ranhado e adivinham inflamou tbm eu n sei oq esta acontecendo CMG to sem saber oq fazer pq os médicos daki nem coloca a mao na gente por isso nem fui. E minha sogra me falou desse levedo de cerveja sera q isso vai me ajuda gente? Pq eu n sei mais oq fazer. Me respondem por favor quem já teve uma experiencia igual essa e se melhorou. Bjs
    Vou começar a tomar o levedo de cerveja amanha Deus abençoe que resolva pq pelo os li aki ele e ótimo msm.

    Curtir

  68. Boa noite alguem me ajuda por favor tenho dificuldades para dormir , não tenho apetite pro almoço, e de manha nao consigo comer nada, e tambem gosto de tomar umas cervejinhas de vez em quando so que nao sinto fome alguma quando bebo, ja fiz todos tipos de exames e não. Tenho nada com a graça de DEUS alguem tem alguma resposta? Ah tbm quero ganhar uns dez kilos abraços a todos desde ja obrigado urgente

    Curtir

  69. Lendo todos estes comentarios nao pude deixar de declarar que sou um usuario de levedo de cerveja e de farelo de aveia,estes dois produtos ja fazem parte do meu cardapio, antes eu tinha insonia,era impertenso usava medicamento diariamente e uma serie de problemas,ha um ano que uso estes produtos,nao uso mais nem um tipo de medicamentos de farmacia,me considero hoje muito saudavel.

    Curtir

    1. Aqui em casa usamos contra o cansaço mental e mau humor! Sim, a melhora no humor é instantânea, acalma os nervos e melhora a concentração. Sou advogada e preciso mto estar com o raciocínio afiado! É mto bom gente, recomendo. Aqui em Porto Alegre custa menos de 5 reais no Mercado Público. Quem for começar a tomar, comece c uma colher de chá e va aumentando até tres colheres de sopa.por dia. Comece devagar e va aumentando.

      Curtir

  70. Adorei todos os comentários,comprei as capsulas de levedo por que tinha lido que era bom pra artrite e no seu blog tem depoimentos impressionantes.
    Comecei a tomar no dia 16/02/16,espero voltar logo com bons resultados bjs até mais.

    Curtir

  71. Eu tenho furunculos nas axilas há muitos anos…eles sao doloridos e cheios de pus. Estou tomando 4 cápsulas por dia,espero que funcione. Parabéns pelo blog.

    Curtir

  72. Isso é fato a Levedura de cerveja ajudou meu tio q teve problemas com dores fortes no pé mas exatamente no osso e meu cachorro q ñ conseguia nem andar direito mesmo depois de levar ele no veterinario fazer tratamento e tais ele ñ andava direito devido uma queda feia q ele teve e vivia com dores, começamos dar levedura de cerveja na comidinha pra ele e hj ele ta correndo kkk
    Isso em 3 dias ele ja era outro 😍

    Curtir

  73. To começando a tomar levedo de cerveja hj tomei agr msm só uma vez ! Mais 3 cápsulas como diz a bula to tomando pq estou com o furúnculo em um lugar nd bom enfim mais o meu furúnculo não criou a pontinha ainda só está desinchando e inchando de novo e um saco pra dormir queria saber se é bom tomar nessa época do furúnculo ou só pra tomar quando a pontinha se manisfesta?😭dói mt mt msm

    Curtir

  74. Dia desses minha cadela Luna da raça Bull Terrier passou por um quadro de Piometra (infecção no útero) e um dos itens receitados pela médica veterinária que segue a linha da Naturopatia, foi o Levedo de Cerveja. Na hora, lembrei que quando eu era criança, minha mãe servia certas “coisinhas” pra mim e minha irmã: gemada, óleo de fígado de bacalhau, mingau de milharina e levedo de cerveja. E modéstia à parte, desde que me entendo por gente, raramente eu adoeço. No final das contas, eu e a Luna já estamos dividindo a segunda embalagem de Levedo de Cerveja!!!

    Curtir

  75. Algo raro aconteceu comigo e quero compartilhar com vcs. Estou pensando em levar para televisão. Comecei a tomar levedo a 1 mês e meu pênis cresceu 2 cm. Vou continuar com essa brincadeira..chegarei aos 22 cm para fazer filmes pornô.

    Curtir

  76. Consumo levedo de cerveja a pelo menos 13 anos. Eh incrivel! Nao me lembro da ultima vez que gripei, tive febre ou qualquer outra coisa desse tipo. Funciono excelente em todos os quesitos. O levedo e toda a pratica de uma boa nutrição consciente eh maravilhoso!
    KikaCastro ta de parabéns!!

    Curtir

  77. Excelente texto, divertido e agradável de se ler, parabéns. E sim, o Dr. Google, embora em algumas vezes erre, por cupa de incautos que populam a internet com inverdades, neste caso, do levedo de cerveja, está coberto de razão! Conheço de loga data o levedo de cerveja e o uso, claro de forma intermitente, não que tenha obrigatoriedade em fazer pausas mas por conta da minha própria displicência. 😉

    Curtir

  78. Bom aqui vai meu comentário……comecei a tomar o levedo de cerveja junto com a uriniterapia, tinha um problema no couro cabeludo. Irritação, algumas espinhas que fizeram meus fios caírem.muito me.causando desânimo e depressão…gastei horrores…….muito dinheiro mesmo…..resolvi apostar no levedo de cerveja, no ginkgo bilomba e uma cápsula de vitamina b6 …enfim uma semana depois pareço outra pessoa a irritação na cabeça passou, meus cabelos estão menos oleosos e mais bonitos é minha pele lisinha..só tenho agradecer …parabéns pelo blog e pela iniciativa de divulgar.

    Curtir

  79. Estou tomando o levedo de cerveja, e ele ta me ajudando muito na eliminação das minhas espinha e no clareamento das manchas, estou tomando por conta própria e tomo 6 por dia, até então não me fez mal.
    Eu recomendo para quem quer eliminar as espinhas, eu tenho 19 anos e desde meus 15 anos que eu não sabia oque era te um rosto limpo e ágora eu já posso sentir esse prazer

    Curtir

    1. É complicado né?!
      Comprei o levedo de cerveja e comecei a tomar. Estava achando muito bom!
      Só q despertou a cândida, pq levedo de cerveja é um fungo do bem, mas eu tive esse problema e parei de tomar. 😔

      Curtir

  80. Oi boa noite olha estou com anemia e com isso uma fraqueza insuportável que chega a dar vergonha pois muitos pensa ser preguiça e seguido queda de cabelo tonturas e outras coisitas a mais kkk ,vendo seu blog resolvi tomar o levedo de cerveja comecei hoje 3 comprimidos 3 vezes ão dia daqui a um mês volto para dizer se tive uma melhora

    Curtir

  81. Pelo amor de Deus vcs. Q tem furunculo e não Sara é hidradenite supurativa no estágio 1 e idêntico furunculo procurem um especialista em hidradenite tem grupos no Facebook sobre isso postem fotos descubram antes q seja grau 3

    Curtir

  82. É TUDO MENTIRA
    NÃO TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA
    É HISTÓRIA DO POVO
    TEM MUITA GENTE RICA POR TRÁS DISTO
    TEM MUITA GENTE GANHANDO UMA DINHEIRAMA
    COM ESTA MENTIRAIADA !

    Curtir

  83. QUEM TOMA MUITOS COMPRIMIDOS
    ENTOPE OS RINS
    E A PESSOA VAI PARA DIÁLISE
    OMEPRAZOL = DÁ CÂNCER DE ESTÔMAGO
    METFORMINA = MANDA O FÍGADO PARAR;
    TODOS OS TIPOS DE REMÉDIOS PARA O CORAÇÃO = MANDA O CORAÇÃO BATER MAIS DEVAGAR , QUER DIZER MANDA O CORAÇÃO PARAR !
    90% (NOVENTA POR CENTO) DOS PRODUTOS QUE VENDE (M) NOS MERCADOS, SUPERMERCADOS, HIPERMERCADOS = DÁ CÂNCER;
    TODOS OS TIPOS DE CARNES DÁ CÂNCER;
    ALIMENTOS EM QUE FORA (M) UTILIZADOS AGROTÓXICOS DÁ (ÃO) CÂNCER;
    HÁ MILHARES DE TIPOS DE CÂNCER (S);

    DESCOBRI A CURA DO DIABÉTIS, CÂNCER (S) E OUTRAS DOENÇAS…..
    FUI AMEAÇADO DE MORTE PELAS GRANDES INDÚSTRIAS DE MEDICAMENTOS
    QUE FATURA (M) ZILHÕES PELO MUNDO AFORA
    ESTOU IMPEDIDO DE PUBLICAR,
    VÁRIOS MÉDICOS, JÁ SABE (M) A CURA DE VÁRIAS DOENÇAS NO BRASIL
    ESTÃO IMPEDIDOS DE PUBLICAR (M) POR MEDO DE MORRER
    E PARA PRESERVAR (M) ÀS SUAS FAMÍLIAS !

    Curtir

    1. Eu acredito piamente que você tenha sido ameaçado pelas suas descobertas e tenho certeza que “eles” tem a cura de várias doenças mas nunca divulgarão pois não é interessante para o capitalismo a cura e sim a manutenção do paciente. Gostaria de conversar melhor sobre suas descobertas. Tenho familiares sofrendo com doenças como o diabetes. Se puder me contactar fico muito grata fhairussy100@gmail.com 🙏

      Curtir

  84. A INTERNET É A FÁBRICA DO FAKE NEWS – NOTÍCIAS FALSAS;

    SENHORAS E SENHORES TOMEM MUITO CUIDADO

    TODOS OS COMPOSTOS À BASE DE COMPRIMIDOS

    TEM EFEITOS COLATERAIS

    SÃO PARA UMA COISA E AFETAM OUTRA (S)

    Curtir

  85. Ótimo. Depois de tentar um monte de coisas foi o que me ajudou a dormir melhor e relaxar. Só recomendo beber muita água para não ter complicações porque ele tem um efeito diurético, se tiver problemas com fungos (candidíase por exemplo) não é recomendado, se tiver diabetes também deve ser acompanhado.

    Curtir

  86. gostei do cara falando em fake-news . ele mesmo os propaga. Hoje é necessario ter discernimento e prudência . ou o provérbio… “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”. Sou Vegetariano e o LEVEDO é o meu café da manha , base de um dia melhor e com mais disposição; Me assusto mesmo é coma a iGNORÂNCIA e falta de sensibilidade das pessoas . Hoje temos minhoes de críticos que adoram fazer comentários ácidos somente criticando os que conseguem algo a mais na vida em questao de evoluçao. Algo parecido aconteceu comigo, numca acreditava nos tais colchoes e travesseiros magnéticos, achava propaganda enganosa, até que experimentei e mudou muito minha vida, vem ao caso neste momento da hora que vivemos, tudo que melhora nossa auto=estima e nossa saúde adicionando qualidade e bem estar deve ser difundido. E assim com a MEDITAÇAO, AUTO CRÍTICA, EMPATIA , CAUSA ANIMAL,…. e etc etc….

    Curtir

  87. Tomo levedura, biotonico, vitamina D (famoso oleo de figado de bacalhau), desde criança. Tenho 62 anos, não tomo remédio, não tenho diabetes, nem pressão alta, nem colesterol alto, nem nada.
    Todo mundo pensa que tenho bem menos idade do que realmente tenho.
    Fui fazer densitometria óssea, e o medico disse que tenho ossos de pessoas de 20 anos
    Vc acha que vou parar de tomar? De jeito nenhum. Ahahaha.
    Pode todo mundo falar que não tem comprovação cientifica.
    Detalhe minha filha é farmaceutica.
    Ahahaha

    Curtir

  88. Oi, Cris. O lance é o seguinte. A levedura é tudo isto sim, o que vc disse. Mas o fato de vc ter melhorado seu estado de saúde não se deve única e exclusivamente, e/ou se limita à levedura de cerveja, e sim “aos fermentados”, (a levedura de cerveja é um fermento) .Creia, qualquer que seja ele, um fermentado, o que muitos chamam de probiótico, é extremamente benéfico ao organismo, como um todo. As pessoas se preocupam muito com o corpo por pedaços (rsrsrs), uma doença ali, outra lá, etc etc. mas esquecem-se que nós somos o que comemos. Resumo da ópera: Fermentados são bactérias benéficas que vão fazer a sua saúde ficar em festa, e creia, afeta até seu emocional. Nosso intestino tem ligações muito íntimas com o cérebro, também (^^). De fato, a levedura pode levar alguma vantagem pois além de probiótica é também PRÉbiótica, por conter fibras. leia mais sobre isto… vai se interessar. A levedura de cerveja é apenas mais uma convidada nesta festa da saúde. beijjoquinhas.

    Curtir

  89. Eu tenho muitas acnes, uma vez tomei o levedo e piorou muito, dai parei e nunca mais tomei, ainda tenho acne e dores de garganta, vou voltar a tomar, eu acho que a piora da acne foi porque o organismo estava pondo as impurezas para fora, vou voltar a tomar e volto para informar se deu certo!

    Curtir

  90. Ola! Sei que ja tem um tempo rsrs
    Mas é verdade que caso tome para cura do furunco ele surgir varios pra depois secar?

    Curtir

Deixar um comentário