O inferno é aqui (em São Paulo)

Foto do Joel Silva na primeira página da Folha de 18/2/2012

Ouço, neste momento, um axé bem alto vindo do prédio vizinho.

É Carnaval, minha gente.

Mais cedo, às 11h, acordei com o barulho da obra do prédio em frente. Aproveita-se o Carnaval para incomodar menos pessoas com as obras e, logo, incomodar os pobres sofredores que ficaram por aqui, trabalhando.

11h ainda era cedo, pois sim, porque fui dormir quase 3h. Depois de trabalhar quase 16h.

Sim, porque gastei 7h pra cumprir um trecho de 1h30, entre Bertioga e São Paulo. Porque no Carnaval milhões de pessoas decidem ir de carro para o litoral e metade desses milhões decide voltar em plena SEGUNDA-FEIRA para “fugir do trânsito”. Pobres de nós.

Lembram do outro post, sobre o melhor do Carnaval em São Paulo? Pois este é sobre o pior do Carnaval nas estradas paulistas. Se eu não estivesse trabalhando, mas curtindo minha folga, JAMAIS, nunquinha da silva, eu pegaria aquela estrada naquele horário.

Está todo mundo louco.

Anúncios

12 comentários sobre “O inferno é aqui (em São Paulo)

  1. O inferno desse ser fichinha comparado com São Paulo. Aí é uma terra de ninguém. Mas, embora pareça ser difícil com a situação de loucura aí da cidade, tente não ficar estressada, Cris. Você fica feia assim.

    Curtir

  2. Fazem 5 anos que meu carnaval é ficar trancada em casa…. Por sorte Maceió não é cidade de festa e o único estresse que encontro é … bem, é não encontrar nada aberto. Mas as alegrias de não pegar engarrafamento, não ouvir barulho, praias vazias, ônibus vazio faz até eu esquecer que estou de “semi-plantão”…
    Nunca entendi o carnaval ou pré-carnaval paulista…a vez que passei carnaval aí me deparei com um bloco na republica, 1 semana antes do carnaval, bloqueando a avenida Ipiranga em plena segunda feira, 18h… fazendo o transito da avenida um inferno deste sabe-se lá aonde. Pra voltar pro Copan tive de descer pouco depois da sé e seguir a pé por que a região ficou toda parada… Depois disso cheguei a conclusão que paulista só curte carnaval se tiver transito e confusão…. A exemplo disso… como todo mundo volta 2 dias antes pra ficar preso no transito… Hoje, terça feira e o engarrafamento AINDA é sentido litoral norte/sul…as pessoas só voltaram no ultimo dia possível…. e eu aproveito a cidade vazia…

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s