Saindo de sintonia (ou entrando nela?)

Nos próximos dias, eu vou estar assim:

assim:

e assim:

Pela primeira vez em quatro anos, terei férias de verdade, daquelas com um mês de duração, os 30 dias anuais previstos pela legislação trabalhista.

Nos últimos anos, cheguei a ter uns 10 dias de descanso em 2009, uma semana no ano passado, fora as folgas e feriados ocasionais e fins de semana. Mas, mesmo nesses momentos, eu nunca me desligava do computador, dos jornais, do noticiário e às vezes até do trabalho. Postava nos blogs, respondia a emails, lia jornal todo santo dia.

A partir de hoje, vocês verão a tarja amarela que abre este post ao longo de todo o mês de janeiro, avisando que estou de férias e, portanto, este blog também entra em ritmo de férias. Talvez eu libere comentários com alguma frequência, talvez meu pai poste algum artigo dele e, se me der vontade, talvez eu poste de vez em quando.

Mas vou me esforçar, de verdade, para me alienar do mundo nas piscinas, mares e cachoeiras que encontrar pela frente, nos filmes, livros e butecos, em meio à natureza, nas caminhadas, fazendo tudo o que mais gosto. Quero voltar em fevereiro com pique total e alma lavada!

Vocês, meus queridos leitores do blog, podem ficar com o arquivo de 373 posts que deixei por aqui ou acompanhar, enquanto isso, os 27 blogs que recomendo na coluna da direita.

Espero que sintam minha falta 😉

Inté!

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

16 comentários

  1. Claro que sentiremos sua falta, Cris!
    Mas aproveite bem essas merecidas férias!
    e volte com o pique total em fevereiro!
    Dica de leitura para as férias, se ainda não leu: A privataria tucana, excelente!
    beijos
    Ricardo

    Curtir

    1. Tenho conseguido fugir pelo menos das notícias 😉
      A única que me pegou foi a do PM que agrediu um aluno da USP, porque todo mundo começou a divulgar no Facebook no dia que acessei pra ler bobagem. Resultado: naquela noite, tive pesadelo que me ligaram do jornal cassando minhas férias para cobrir o assunto, já que eu que acompanhei a história da PM no campus desde o início.
      Vê se pode que pesadelo horrível!
      besos!

      Curtir

  2. Boas férias, Cris, mesmo com as chuvas. Mas o tempo é delas. Para não atrapalhar, vá para o Sul, onde elas começam a fazer falta. Mas chuva não é de todo má. Já com uns oito dias passados, você já deve ter descansado um pouco, Para não se arrepender, cuidado com o garfo, para não incomodar, cuidado com as alergias e picadas de inseto. Siga os conselhos de sua mãe e tudo vai sair muito bem no começo de fevereiro, quando voltaremos a ler suas opiniões.

    Curtir

  3. Cristina, pelas fotos e pelo vídeo, vejo que suas férias estão sendo, além de muito merecidas, muito linda também. O vídeo é lindíssimo, lembrei-me da infância gostosa na roça; sempre gostei muito de passarinhos, tanto que nunca os prendi, sempre os admirei na natureza, livres como meu espírito.Veja, nesses versos, de Aves de Arribação, de Castro Alves, como são os passarinhos (a eles pouco importa se são casados, noivos ou namorados, desde que, antes, sejam amantes):

    “Quem eram? Donde vinham? — Pouco importa
    Quem fossem da casinha os habitantes.
    — São noivos —: as mulheres murmuravam!
    E os pássaros diziam: — São amantes —!”

    Um abraço, com muita saudade, Cristina

    Curtir

Deixar um comentário