Cenas de Beagá

Minha terrinha, a do belo horizonte 🙂

 

Serra do Curral e Praça do Papa. (Fotos: CMC)
O que restou do nosso cerrado nativo.
Casamento da viúva.
Um casal aleatório observando mais um belo pôr-do-sol.
O céu.
Caminho.
Hora mágica.
Curvas.
Praça da Liberdade.
Palácio da Liberdade (tão melhor que o elefante branco chamado "Palácio Tiradentes" de Aécio)
Rainha da Sucata.

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

15 comentários

  1. Oi, Cris. Você gostaria de ver a cena de agora há pouco, na Rua Espírito Santo com Av. Afonso Pena, ao lado da Igreja de S. José. Nesse lugar, de vez em quando, eu via o Geraldo Boi (aquele filósofo maluco que inspirou Fernando Sabino para escrever “O Grande Mentecapto), lá pelos idos de 70, vestido no surrado terno escuro com a gravata ensebada de Marx, sob o sovaco um compêndio de Kant dado por algum amigo. Aos que conhecia, ele pedia com uma educação invejável, um dinheirinho para o café. Pois bem. Eu estava esperando o sinal abrir e vejo na calçada um homem de uns 35 anos, de short curto e colante – sua única vestimenta – com um brinco na orelha. Achei que era um desses corredores de rua malucos, mas não. Ele começou a dar cambalhotas diante dos carros e outras mágicas de ginasta. E depois foi pedir dinheiro aos motoristas. Não vi ninguém dando… Belo Horizonte de Drudru mudou muito, pode crer.

    Curtir

      1. Acabei levando chuva para BH (foi só pancada de verão, mas o dia passou mais entre nuvens) e não vi muito o azul do céu.

        Mas fui ver a praça do Papa : )

        []s,

        Roberto Takata

        Curtir

  2. A Praça do Papa não é onde fica aquela ladeira onde os carros “sobem” a rua? Acho que é “Rua do Amendoim”…

    Curtir

Deixar um comentário