São Paulo sem Caos

A única coisa boa de ficar na Terra Cinza, a trabalho, em pleno Carnaval, é descobrir como seria esta cidade se tivesse seu caos organizado. Sem trânsito. Vazia. Silenciosa. Com um aspecto seguro. Com as pessoas desapressadas. Sem buzinas. Com o tempo correndo mais devagar. Com as sessões de cinema cheias. Com os parques e praças cheios. As pessoas mais bem-humoradas.

Anúncios

6 comentários sobre “São Paulo sem Caos

  1. Acredite: Salvador também fica vazia, com exceção do circuito do carnaval. Todo mundo se concentra lá – 1 milhão de pessoas na Barra, Ondina, Campo Grande, aquela região. PM tem um trabalho danado! O soterô, alijado do carnaval dos abadás e da corda, ou viaja ou fica em casa – mas este ano o Pelourinho surpreendeu positivamente e deu uma revitalizada legal no carnaval de rua, blocos e marcinhas. Eu mesmo postei no twitter: uma beleza de se trafegar em Salvador estes dias (longe do circuito, evidente).

    E sampa sei como é. 🙂

    Curtir

  2. Cris, você ainda não era nascida e fomos passar o carnaval no Rio, no apartamento da tia do Wilson, em Copacabana, a dois quarteirões da Av. Atlântica. Achávamos que enfrentaríamos uma cidade barulhenta e movimentada por causa do famoso carnaval carioca, mas nos sentimos como em Belo Horizonte nesses dias em que todo mundo parece ter deixado a cidade. Nenhum sinal de carnaval na rua e na praia. É a melhor época que se tem para descansar numa cidade grande.

    Curtir

  3. É por isso que eu sempre digo: meu sonho é poder trabalhar no carnaval e folgar uma semana depois… olha o paraíso: vc fica uma semana curtindo São Paulo sem transito e pessoas estressadas (!) e depois uma semana pagando quase nada em um paraíso qualquer – sem ter que enfrentar fila até pra comprar chiclete durante a viagem…

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s