Minha coleção de ímãs de geladeira

 

De outro ângulo…

Adoro fazer coleções, mas minha favorita é a de ímãs de geladeira. É algo que as pessoas podem me trazer de presente, de suas viagens, sem risco de errar.

Como boa parte foi presente de amigos, ali tem muitos lugares que ainda não conheci. Mas deixo na geladeira como lembrete das maravilhas do mundo que ainda me aguardam!

Por exemplo:

Sevilla, Caminito e Washington
Mais uma de Buenos Aires e Londres
Budapeste, Praga e Lake Tahoe
Cancun, Amsterdã, Nova York, Washington, Londres

Mas ali também há alguns lugares inesquecíveis, que já conheci:

Ibitipoca, Lavras Novas, Mariana, Trindade, Rio e um dos meus favoritos, Serra do Cipó
Paraty

 

Recife (na verdade, não gostei muito), Bento Gonçalves (representante da mágica viagem ao Sul, cujos ímãs quebraram todos) e outro lugar que amo: Tiradentes
Tinha que ter um da Terra Cinza, e ele tinha que ser cinza 🙂

Também há algumas pessoas que eu adoro:

Hitchcock, Rita e Jimi

Bob e Janis
The Fab Four (e os Stones ao lado, cortados na foto)
A turma do Chaves 😀

Um pouco de bom humor:

Y nunca se te ocurió consultar a un psicoanalista?

Duas inspirações:

E um afago pro coração:

E vocês: que lugares ou pessoas colocam ou colocariam em suas geladeiras? 🙂

Veja mais ímãs da minha coleção AQUI.

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1 e TV Globo, UOL, O Tempo etc), blogueira há 20 anos, amante dos livros, poeta, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Antirracista e antifascista.

61 comentários

  1. Perfeita sua coleção! Nunca imaginei que alguém colecionasse isso! Na minha geladeira só tem lembretes e recados.
    Coleção mesmo só a das miniaturas do Kinder Ovo, que esté parada a tempo devido ao preço do produto (Já comprei Kinder Ovo por R$0,50!) e a falta de criatividade das novas supresas. 😦

    Curtir

      1. Oi Kika,
        Tb tenho uma coleção de imãs q eu ponho ao redor de uma estante de metal só q comecei a me ligar neles tarde … Queria conseguir adquirir os imãs dos lugares q já fui e burramente não comprei. Vc tem alguma sugestão ? Conhece alguém q tenha e queira se desfazer ? Bjs Viviane

        Curtir

      2. Olá, Viviane

        Não conheço ninguém que queira se desfazer da coleção, mas outros comentaristas deste post já manifestaram a vontade de trocar ímãs, então talvez valesse a pena vocês trocarem figurinhas entre si 🙂
        bjos

        Curtir

  2. Colocaria na minha geladeira: Paris, Tiradentes, Lisboa, alguns poucos amigos, meu lindo e velho marido e um ima bem grande da minha cachorrinha Estrela(minha paixão mais companheira)

    Curtir

  3. Eu uso poucos ímãs na geladeira.

    Meu xodó são os do lado esquerdo, de frente para a porta da cozinha: uma coleção de ímãs dos lugares para onde eu e/ou minha mulher viajamos. Ainda quero cobrir até o chão esse lado inteiro da geladeira, mas de qualquer maneira gosto do espaço em branco me lembrando quanta coisa falta eu conhecer no mundo. Meu favorito, em termos estéticos, é um ogro norueguês que comprei em Lillehammer. Em termos de lembrança, meu favorito é o da cidade de onde vieram meus tataravós (Malmö). Prefiro aqueles de massa, “esculpidos”, pesadões. Acho até estranho que em muitas cidades turísticas brasileiras seja difícil de achá-los. O único de massa brasileiro que tenho é de BH, que encontrei no aeroporto depois de muito revirar a cidade.

    Na porta, temos os ímãs úteis – telentregas várias, veterinário, pet shop, farmácia. No lado direito é bem aleatório. São os que ganhamos dos amigos, mais alguns que por acaso achamos legais ou vêm de brinde.

    Curtir

    1. hehehe, tb separo da seguinte forma: na frente, os ímãs achatados, porque assim as pessoas param de esbarrar neles quando passam (todas as minhas visitas já quebraram um ímã meu). Na esquerda, os ímãs em relevo, geralmente feitos de massinha (não é tão difícil assim de achar, pela segunda foto dá pra ver o tanto desse tipo que eu tenho!). E à direita, como está quase encostado na parede, ficam só os ímãs inúteis, com tele-entregas e tal.

      Além dos de massinha, tb curto muito os ímãs de fotos =)
      bjos

      Curtir

      1. Ímãs leves de massinha é relativamente fácil. Mas os que eu curto são aqueles tipo o de Londres na foto. Desses só achei de BH.

        Curtir

  4. Eu tb tenho uma coleção considerável, que acabou de aumentar nessa minha última viagem. Eu coloco de lugares que visitei ou gosto muito, de personagens ou referências de filmes e livros e lembranças de amigos.
    Os realmente práticos: fones de pizzaria, chinês, etc eu coloco do lado escondido da geladeira.
    Já aconteceu de um amigo ficar hospedado em casa, ver o imã da pizza mais, a pizzaria do Benê, tentar ligar e ligar, ninguém atender e o cara ficar p. da vida pq se a referência da pizzaria estava na geladeira era pq deveria ser boa…. A pizzaria era boa mesmo, o detalhe que fica em curitiba.

    Beijos e saudades,

    Clara

    Curtir

  5. legal…..tb tenho uma coleção de imãs, tenho 2 lados de uma geladeira grande lotados de imãs, viajei já mais de 20 países, e me lembro de cada imã que comprei, diferente de que muitos pensam, imãs não são tão baratos assim, na Islândia cheguei a pagar 20 euros por um imã…bem que dizem que coleção eh coisa de louco mesmo…

    Curtir

  6. Oi……Também coleciono imãs de geladeira. Tenho 2500 imãs de propaganda e mais 97 que são de países. doro colecionar imãs e acho um barato a decoração que fica. Como faço para te enviar uma foto com a minha coleção ´para vc ver!!!!

    Um abraço Rafael Damin-Poa

    Curtir

  7. Oi Cris! Tbm coleciono imãs de geladeira, de cidades que eu já viajei!! E infelizmente, Porto e Lisboa, não tive tempo de achar uma lojinha para garantir os imãs… vc tem ideia onde posso conseguir imãs de Portugal?? Ou site de internet que venda??

    Beijo!!

    Curtir

  8. Oi td bem? eu conheci vários países e vc acredita que eu trazia ou baby looks ou chaveiros? esqueci dos imãs, hj estou atrás de imãs de países que já fui… vc conhece algum site que venda imãs de países?

    Curtir

  9. Olá Cris
    Eu não coleciono imãs de Geladeira, mas tenho alguns e posso enviar para quem estiver interessado, em troca me interesso por postais de cidades, principalmente pontos turísticos, estações ferroviárias, estádios de futebol.
    Um abraço e Saudações

    Curtir

  10. Olá Cristina, legal encontrar alguém que coleciona imãs como eu. Estou tentando mudar minha coleção de imãs de “geladeira” para outro lugar pois alguns estão caindo e quebrando. Eu coleciono de lugares que visito. Se você tiver alguma idéia de onde eu poderia expor minha coleção me diga. Um grande beijo Elisângela M. Feronato

    Curtir

    1. Daqui a pouco tb vou precisar, embora geladeira sem ímã seja quase um sacrilégio…
      Outro dia vi numa loja, acho que na imaginarium, uma espécie de mapa do mundo fininho, pra pregar na parede, metálico. Pensei que seria uma boa, se for um mapa bem grande, para colocar os ímãs sobre os países/Estados já visitados 😉
      bjos, volte sempre!

      Curtir

  11. Eu trabalho em Navio e tenho uma coleção imensa de imãs, mas minha preocupação é onde expor. Já quebrei alguns com o abre e fecha da geladeira. Agora estão todos guardados em sacolas e caixas. Será q teria alguma dica de como expor em outro lugar mais seguro ???

    Curtir

    1. Não tenho, os meus tb ficam na geladeira e tb já quebrei vários… Mas deixar guardado em caixas é muito sem graça, né? O legal é exibir! Talvez o ideal seja comprar um daqueles quadros de mural e deixar só com a coleção. De qualquer jeito vai ter menos risco de cair, pq não será toda hora mexido, como na geladeira.

      Curtir

  12. Cristina eu tb coleciono imas a aproximadamente 5 anos…minha geladeira é pequena,mas planejo fazer um painel grnade pra expor todos…moro no norte do Pais no amazonas…vc tem daqui?Me escre no email tenho planos pra aumentarmos nossa coleção!
    Um abraço

    Curtir

  13. Q legal encontrar pessoas q tb colecionam ímas como eu!!!!!
    Já faço ha alguns anos e simplismente adoro!!!!!!
    Meus ímas sao guardados num quadro pois na porta da geladeira alguns ja se quebraram.
    Tenho pra trocar,da Espanha e de Portugal,se alguem quiser é só me escrever pra combinarmos.
    Alessandra.
    ale.barreiros@uol.com.br

    Curtir

  14. Ola Parabens pela coleção. É sempre bom saber que existem pessoas que cultivam a memoria com uma coleção. Herdei mais de 500 imãs de geladeira e não os quero, pois minha coleção é de postais. Caso haja interesse entre em contato.

    Curtir

  15. Kika, também tenho coleção idêntica, porém, somente de imãs de cidades onde estive… e procuro ímãs de geladeira de Chapecó e Palmas (TO), onde não encontrei os objetos..rs… sabe onde consigo?

    bjs, Dimitrius

    Curtir

  16. Eu coleciono imãs de cidades de países que ja visitei. Às vezes, qdo não encontro um, compro um chaveiro ou pin e colo um imã nele. Ou em outras vezes, transformo um “city pass” ou um ingresso de algo muito bacana (como o ticket de qdo subi no World Trade Center). Sou arquiteta e estou bolando um nicho (uma reentrância na parede) onde eu possa instalar um vidro temperado, para proteger meus amados imãs das bolas do meu filhinho. E com uma iluminação especial… Bom saber que outras pessoas colecionam imãs! Como virei maníaca, não posso mais deixá-los na geladeira… Adorei o blog!

    Curtir

  17. Ola Kika, tbm faco colecao de imas. Mas sabe o que falta na minha geladeira? Ima do Brasil. Mas eu so coleciono imas de metal. Eu estou muito interessada em 2 mapas do Brasil.. Eu moro na Australia, se vc puder me enviar imas do Brasil , eu posso te mandar imas da Australia.

    Curtir

    1. Oi, Alecsandra! Eles são mais difíceis de encontrar, até por aqui, porque geralmente fazem ímãs de cidades, não de países. Vc quer um do Brasil só, sem especificar de qual cidade, né? Se eu encontrar um dia, te envio um email 🙂 abração

      Curtir

Deixar um comentário